Associação dos Delegados da PF repudia suposições de Eduardo Cunha

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – O candidato à presidência da Câmara, Deputado Eduardo Cunha, do PMDB, disse que está sendo enredado por investigação fraudulenta da Polícia Federal, querendo ligá-lo ao Lava Jato. Ele refuta, apresenta uma gravação um tanto frágil, refuga, ataca a Policia Federal, ganha as manchetes dos veículos de mídia e tira o peso de uma suspeita ao criar uma nova trama. Um passo de cada vez. A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) divulgou uma nota em que repudia a ‘mera suposição’ do deputado e avisa ser do seu interesse a rápida elucidação dos fatos para que não paire dúvida ‘acerca da grosseira tentativa de envolver uma séria e respeitada instituição’ em disputas partidárias. Leia a nota a seguir.

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), repudia veementemente a mera suposição, publicada em importante veículo de comunicação, de que alguém da cúpula da Polícia Federal tenha, a mando do governo, forjado gravação com o objetivo de prejudicar uma das candidaturas à presidência da Câmara dos Deputados.

Para que não paire nenhuma dúvida acerca da grosseira tentativa de envolver uma séria e respeitada instituição, como a Polícia Federal, em disputas políticas-partidárias, os Delegados Federais manifestam o maior interesse na rápida apuração e elucidação dos fatos com a punição dos eventuais responsáveis.

Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

21 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Desmoralização da Câmara Federal

    A eventual eleição de Eduardo Cunha contribuirá para a desmoralização da Câmara Federal e da Política. Isso não interessa à Democracia e ao Estado de Direito.

  2. Não sei não… Me parece
    Não sei não… Me parece manobra para dar ao ínclito parlamentar um atestado de bom comportamento. “Viram como era armação?” A partir daí, diante de qualquer denúncia que surja, basta sacar o “nada consta da PF” e vamos em frente rumo à Presidência da Câmara, sem grandes obstáculos e ameaças.

    1. O problema dessa armacao eh

      O problema dessa armacao eh que um ministro da justica fez parte dela e agiu contra a policia federal -eh surpresa que eles o detestam?

      De TODAS as chances que esse merda teve pra agir a respeito de vazamentos, foi NESSA em particular que ele “agiu”.  Esse nasceu traira.

    2. “álibe forjado”.

      Isso é uma conversa dentro de uma sala feita para jogar na mídia e dizer que é vítima de uma armação. Agora a pergunta é: a quem interessa fazer uma armação dessa e se passar por vítima? A resposta fica a critério de cada um, pois se for armação dele, ele está brincando com fogo. Pode ter dado um tiro no próprio peito com essa.

  3. Bem

    Esperemos que descubram isso aí antes de descobrirem quem foram os criminosos, segundo a presidente e seus ministros, que form os responsáveis pelo “boato” sobre o fim do Bolsa-Família em 2013.

    Aliás, parece que os responsáveis pelo “boato” de que o valor do BF não tinha caído na conta dos beneficiários, o TCU já descobriu.

     

  4. Bateu o desespero

    Com certeza bateu o dedespero no “nobre’ deputado Eduardo Cunha. Ultimamente ele veem criando fatos que denotam um pouco de sua angútia em relação ao pleito para presidente da Cãmara dos Deputados.  Primeiro forçou  o presidente do PMDB e vice-presidente da República, Michel Temer, emitir nota a imprensa dizento que o diretório nacional do PMDB o apoiava. Em seguidas matérias na grande mídia brasileira  trazendo notícias que o candidato do PT estaria   usando a máquina do gocerno federal  para prometer favores  a deputados de imumeros partidos. E agora essa história da gravação de agentes da polícia Federal tentando incriminá-lo na operação Lava Jato.

  5. Essa brincadeira de novo?!

    Essa brincadeira de novo?! Imitando Gilmar e Demóstenes? O Itagiba está por trás disso? Ihh, isso não vai dar certo. parece mais um tiro certeiro no póprio pé…Sorry, Cunha.

  6. Santinho! A pf do psdb nunca

    Santinho! A pf do psdb nunca encontrará nada que desabone aliado. Agora, se a pf republicana “fuçar” a vida pública desse elemento, recomendará a cassação de mais um “ilibado” do pmdb, o partido que se vende por  trocados a mais.

  7. interessante saber mais sobre

    interessante saber mais sobre isso e os interesses em jogo…;

    numa dessas, escobre-se a origem de todos os vazamentos.

    ou quem quer encobri-los ou usá-los em seu favor.

  8. Tem um enorme furo nessa

    Tem um enorme furo nessa acusação do Eduardo Cunha. Ele disse que “a PF a mando do governo..”.  Simplesmente não bate. O governo mandar a PF fazer alguma coisa? E ela obdecer?

    Se ele dissesse “a mando do Merval”, “a mando do Aécio”, “a mando do Moro”, “a mando do Gilmar”, aí sim, faria sentido

  9. Essa luta toda do Eduardo tem

    Essa luta toda do Eduardo tem como finalidade unica a derrubada do governo. Jamais imaginei uma luta tão cerrada. Só pode ! Mas não estou entendendo o que aconteceu realmente. Alguem poderia explicar melhor, essa história da gravação e onde o min. da Justiça entrou ?

    1. “Mas não estou entendendo o

      “Mas não estou entendendo o que aconteceu realmente. Alguem poderia explicar melhor, essa história da gravação e onde o min. da Justiça entrou ?”:

      A nota nao assinada de ontem, Lenita:

      https://jornalggn.com.br/noticia/vazamentos-contra-adversarios-faz-ministerio-da-justica-se-mover

      Em TODOS os outros casos anteriores, muito mais meritorios de uma nota, nao existiu nota nenhuma do mj.  Somente nesse.  Nao esta assinada pra ficar plausibly deniable se alguem chiar.  Mas foi o ministro mesmo que a encomendou e nao foi por acidente, foi pra dar peso mediatico aa armacao de Cunha.

          1. Muito obrigado El Cid e Ivan.

            Muito obrigado El Cid e Ivan. Agora sim. Deu para apreciar a belíssima ligação, sem nada atrapalhando, nenhum ruído. Será que era de celular? Queria saber qual a Cia. que eles usam. kkkkk. Abração ao dois. Valeu !!!!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador