Contrato com a Sete Brasil está mantido, diz Petrobras

Jornal GGN – Na última sexta-feira (6), o Estadão deu matéria intitulada “Petrobrás (sic) pode cortar pela metade encomenda de 28 sondas à Sete Brasil”. A Sete deu o desmentido – que aparece no pé da reportagem -, mas, ainda assim, o jornal bancou a informação do Broadcast e publicou.

Na segunda-feira (9), a Petrobras enviou nota à imprensa reiterando o que a Sete já havia dito: a informação não procede.

Por desdobramento da matéria do Estadão, a estatal teve que responder às perguntas da Globonews e da CBN sobre o tema.

A reportagem da Globonews perguntou: “Temos a informação de que a encomenda da construção de 28 sondas de perfuração em águas profundas feita pela Petrobrás à Sete Brasil, um contrato de cerca de US$ 25 bilhões, deve ser reduzida a quase metade. Vocês confirmam? Por qual motivo a medida está sendo tomada?”.

A CBN foi na mesma linha: “Gostaria de um posicionamento de vocês sobre a reportagem de hoje do jornal O Estado de SP que diz que a Petrobras pode cortar pela metade a encomenda de 28 sondas de perfuração à Sete Brasil. Haverá realmente o corte? Quantas sondas e qual o valor total?”.

A resposta da Petrobras deveria ter sido lida pelo Estadão: “A Petrobras tem contratos firmados para afretamento de 28 sondas sob a responsabilidade da Sete Brasil; e reitera seu compromisso nestes contratos, como afretadora, considerando que a atual estrutura de negócios desta empresa seja mantida”.

Em sua resposta, a própria estatal condiciona o prosseguimento dos contratos à sobrevivência da Sete às investigações da Operação Lava Jato.

O ex-gerente da Petrobras Pedro Barusco foi um dos fundadores da Sete Brasil. Leia mais sobre o depomento que ele deu ontem à CPI da Petrobras.

Redação

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A imprensa vai continuar

    A imprensa vai continuar noticiando mesmo o que já tenha sido desmentido;  esta é a maneira de ter que veicular mentidos e desmentidos inúmeras vezes e em inúmeros veiculos … Mina a imagem da empresa que não sai do noticiário.  Os fatos positivos sobre a empresa, no entanto, não são noticiados e nem levantam questionamentos, justamente para não haver necessidade de veiculação.

  2. Rádio GOLPISTA

     

    A CBN não passa de uma rádio golpista, a única função dela é blindar o PSDB e atacar o PT. Uma rádio asquerosa. É candidatíssima a ganhar o PIG de Ouro, pois ataca o PT 24 horas por dia. Coitados, uma pena que é uma rádio traço, insignificante.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador