Jornal é obrigado pela Justiça a desmentir notícia sobre inelegibilidade de Flávio Dino

 
Jornal GGN – O site IMirante, do jornal O Estado do Maranhão, foi obrigado pela Justiça a publicar um direito de resposta em favor do governador Flávio Dino (PCdoB), após ter divulgado, erroneamente, que o candidato à reeleição está inelegível por decisão judicial de primeira instância, onde ainda cabem recursos. O desembargador José Ribamar Castro foi quem julgou procedente o pedido da Coligação Todos pelo Maranhão pelo direito de resposta.
 
Na segunda (6), a juíza de Corotá Anelise Reginato decretou a inelegibilidade de Dino, do ex-secretário Márcio Jerry e cassou os diplomas do prefeito de Corotá Luis de Amovelar e do vice, Domingos Alberto.
 
A Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA) enviou nota à imprensa repudiando as agressões que a juíza Anelise Reginato, da Comarca de Corotá, vem sobrendo nas redes. A instituição colocou recursos a favor da magistrada e acompanha as investigações sobre os ataques. Leia mais aqui.
 
Leia, abaixo, a nota completa em favor de Dino:
 
Coligação reafirma que Dino não está inabilitado para disputar a reeleição no Estado
 
Por meio de decisão judicial, a Coligação Todos pelo Maranhão vem a este espaço confirmar a candidatura de Flávio Dino à reeleição, erroneamente negada por este jornal.
 
Com mais de 30 anos de vida pública, Flávio Dino nunca foi processado e tem a ficha limpa. Esta decisão vinda de uma juíza de Coroatá, em um caso de eleição municipal, não impede sua candidatura.
 
Dino e Carlos Brandão, seu candidato a vice, estão devidamente inscritos para debater propostas em favor da justiça social e do desenvolvimento do Maranhão. Da mesma forma, a candidatura de Márcio Jerry a deputado federal está garantida.
 
A coligação Todos pelo Maranhão reafirma a seriedade, a honestidade e o trabalho sério de Flávio Dino como juiz, deputado e governador.
 
A Democracia garante e exige que os mandatários submetam-se ao voto popular, livre e secreto, jamais submetendo-se a manobras que somente tumultuam o processo democrático.
 
*Coligação Todos pelo Maranhão*
 
Acesse a matéria aqui.
 

Coligação reafirma que Dino não está inabilitado para disputar a reeleição no Estado

2 comentários

  1. Flavio Dino

    Será que essa associação de juizes corporativista, faria a mesma coisa para devender um dos seus quando são atacados pela mídia tradicional e por jornalistas da mídia reacionária? Ou quando tomam uma medida para favorecer os movimentos sociais?

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome