PF mira agência que não trabalhou com poder público, diz mulher de Pimentel

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – Carolina Pimentel, esposa do governador mineiro Fernando Pimentel (PT), divulgou uma nota à imprensa, na tarde desta quinta-feira (25), criticando a ação de busca e apreensão deflagrada pela Polícia Federal no âmbito da Operação Acrônimo. A PF cumpriu diligências em endereços no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Em Brasília, levou equipamentos e documentos da agência de publicidade Pepper Interativa, que cuidou das redes sociais da campanha de Dilma Rousseff (PT) em 2014.

Carolina disse que as autoridades da Acrônimo divulgaram indevidamente uma série de documentos de sua antiga empresa, a Oli Comunicação, investigada na primeira fase do inquérito. A primeira-dama já havia enviado explicações à Justiça na tentativa de esclarecer que a Oli, nos anos em que existiu, não exerceu nenhuma atividade ilegal.

A PF investiga se as conexões entre a Oli Comunicação e a Pepper. Segundo o Estadão, a antiga empresa de Carolina havia prestado serviços para a Pepper, mas a primeira-dama afirma que, em todos os casos, os clientes eram empresas privadas, nunca do setor público ou partidos políticos.

Abaixo, a nota na íntegra.

Comunicado em 25/06/2015

No dia 29 de maio, a Polícia Federal deflagrou uma operação de busca e apreensão na minha residência em Brasília, sem justa causa, uma vez que os argumentos usados não correspondem a realidade, como demonstrado com documentos oficiais no site www.comunicadoimprensa.com.br, criado especificamente para os esclarecimentos das denúncias.

Comprovamos ao juiz da 10a. Vara da Justiça Federal que a empresa Oli Comunicação e Imagem Eireli:

Funcionou regularmente entre 2012 e 2014;

Não compartilhou seu endereço com outras empresas;

Não teve qualquer relação financeira com as outras empresas investigadas na Operação Acrônimo;

Não trabalhou para órgãos públicos, partidos politicos ou ainda para empresas fora do setor de comunicação

Hoje, 25 de junho, em nova operação, foram divulgados indevidamente os dados do sigilo fiscal da Oli Comunicação Imagem Eireli, obtidos na primeira busca e apreensão, questionada anteriormente. Sobre a publicação destas informações, esclarecemos:

A Oli Comunicação e Imagem Eireli prestou serviços de comunicação digital para a Pepper Interativa, entre 2012 e 2014. Entre esses serviços, nenhum foi prestado ao Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES);

A Oli Comunicação e Imagem também prestou serviços para a MR Consultoria, entre 2012 e 2014. A empresa pertence ao jornalista Mario Rosa, um dos consultores de imagem e gerenciamento de crises mais reputados do Brasil, com diversos livros publicados e palestras requistadas por todo o país. A MR Consultoria também não presta serviços para órgãos públicos e partidos politicos. Portanto, todos os serviços prestados pela Oli Comunicação estão relacionados a clientes privados, que passsaram por crises de imagem e de comunicação ao longo deste período.

Só tenho a agradecer pela confiança e oportunidade de trabalhar com um dos melhores jornalistas do Brasil.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

20 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Agora sim, concordo com o

    Agora sim, concordo com o Francy. Já chegou a hora do PT abandonar o governo, dar-se por vencido e declarar que não pode mais governar com todo esse desgaste. A PF venceu e deve assumir a presidência. Devemos reconhecer isso. Obrigado, Francy.

    1. Devido a problemas

      Devido a problemas secretissimos que eu nunca contei mais de 3400 vezes no blog, eu tou com uma alergia tao imensa dessa putada federal que voces nem imaginam…  Seja brasileira ou americana, eu quero mesmo eh ver eles mortos.  Nao, nao precisa de ser enterrados nao, so mortos mesmo.

  2. PF

    O problema não está na PF e sim  Ministério da Justiça onde o incompetentente José Eduardo Cardoso permanece intocável segundo a presidenta. Um ministro da Justiça que não sabe indicar seus subordinados, só pode ocorrer o que está ocorrendo cpm os petistas. 

    Essa mesma PF que no governo FHC, foi esnobada pelos tucanos, e que só vieram a melhorar nos governos petistas, se esqueceu do passado. As trapalhadas tucanas não são investigadas porquê? Com a palavra o petista/tucanos Zé Cardoso. A Dilma gosta de sofrer. 

     

  3. Alguém pode me explicar a tara

    Alguém pode me explicar a tara deste PF por esses coturnos de milicos e mais:  camisetas, calças, gandola, gorro, macacão, cinto, botas, etc. Não sabia que era uma policia uniformizada, deve ser saudade dos tempos “áureos” da ditadura militar, e estão se achando, nem a residência do governador escapa, sendo petista não respeitam nem mesmo o foro privilegiado, cuidado Dilma, eles tem mais poder que o Ministro da Justiça

    http://www.brasil247.com/pt/247/minas247/186400/Pimentel-se-revolta-com-'arbitrariedade'-da-PF.htm

    1. Quanto aa sua primeira

      Quanto aa sua primeira pergunta eu sei.  Lembra dos retardados Testemunhas de Jeovah que enchiam o raio do saco de TODO MUNDO no comeco do seculo passado?

      O novo nome deles eh “evangelicos”.

      Lembra da putada militar que enchia o raio do saco de TODO MUNDO nos anos 60?

      O novo nome deles eh “policia federal”.

      Eh como se com Nome Novo eles deixassem de ser canalhas ao agir como se agia ha decadas atraz.

      Eh, me convenceu, viu?

  4. Primeira medida:
      Foi vc ou

    Primeira medida:

      Foi vc ou seus advogados que escreveram esse ”comunicado”?

               Ou ”nota a imprensa”.

           

  5. PF mira agência que não trabalhou com poder público.

    A POLICIA FEDERAL brasileira DECLARADAMENTE nas redes sociais pelos seus DELEGADOS AERCISTAS, se tornou uma POLICIA POLITICA a serviço da OPOSIÇÃO BRASILEIRA (os oligarcas mierdas) com o OBJETIVO CLARO de tirar do PODER CENTRAL os SOCIALISTAS defensores das MAIORIAS oprimidas.

  6. Pedida prisão por roubo de irmão de secretária do governo Aécio

    De O Tempo – Cidades (matéria assinada por Aline Diniz) – jornal mineiro

    “A Polícia Civil indiciou e pediu a prisão preventiva de três sócios e de um funcionário da extinta Embraforte, empresa de transporte de valores que tinha sede em Belo Horizonte. Os envolvidos são suspeitos de roubar R$ 22,7 milhões do Banco do Brasil (BB). Segundo o inquérito policial, obtido com exclusividade por O TEMPO, os donos da empresa coagiam seus vigilantes a abastecer os caixas eletrônicos com valores menores que os declarados ao sistema do banco. A Embraforte é também alvo em outro inquérito, esse da Polícia Federal tendo a Caixa Econômica como vítima.

    “A empresa de valores prestou serviço ao Banco do Brasil entre 2007 e 2013, em Belo Horizonte e em duas cidades do Sul de Minas (Varginha e Passos). O pedido de prisão feito em 12 de junho é contra os donos da Embraforte – Marcos André Paes de Vilhena e seus filhos Pedro Henrique Gonçalves de Vilhena e Marcos Felipe Gonçalves de Vilhena – e o gerente da empresa e braço direito dos proprietários, Mário Pereira de Carvalho…”

    Ainda de O Tempo: “O delegado responsável pelo pedido de prisão, Cláudio Utsch, no entanto, afirma no inquérito que o esquema se deu na sombra do prestígio da irmã e tia dos donos da Embraforte, a secretária de Estado de Planejamento entre os anos de 2006 e 2014, Renata Vilhena. ‘O poder de Renata esteve sempre pronto a auxiliar o irmão (Marcos Vilhena)’”.

    Pois é, de fatos como este, não se tem notícia nacionalmente por intermédio do PIG, talvez por envolver o PSDB e Aécio, e não o PT, Lula, ou Dilma. Noticiar na televisão, nem pensar. Compare a discrição do PIG neste caso com, por exemplo, o escarcéu que fez no caso Erenice Guerra.

    1. Pois é, o único jornal a

      Pois é, o único jornal a noticiar isso, mas o título da matéria é outro, e mesmo nesta não constam os nomes de Aécio e Anastasia, em cujos governos a irmã do acusadíssimo aí foi Secretária de Estado de Planejamento. Não uma secretária daquelas que fica fazendo agenda na antesala…

  7. O PT deve expulsar esse ministro.

      E depois reinvidicar a pasta como fazem outros partidos, é o jeito, não é possível uma coisa dessa, é um absurdo atrás do outro,o  que mais precisa aontecer ? o cara é intocável ! enquanto isso gente do quilate de Graça Foster sai do governo por muito menos.

  8. Pobre Pimentel, achou que

    Pobre Pimentel, achou que governaria “republicanamente” o estado de um país onde a polícia, a justiça e a imprensa “sumiram” com um helicóptero e meia tonelada de cocaína. Eu fico é matutando: será que nessas instituições não tem ninguém de bem, correto? Será que os sombrios anos FHC conseguiram apodrecer 100% de tudo?

  9. entre ministro, policiais federais de ocasião, diaristas…

    e justiceiros tucanos vingativos, aecistas

    sabemos que é ministro aquele que se manifesta de forma menos espetacular

    sem pé, sem cabeça e sem voz

     

    ter um cara desse num ministério tão importante é o mesmo que ter ódio como herança

    confirma-se o que muitos aecistas tinham prometido como vingança pela derrota

    1. tudo dominado, ao que tudo indica…

      sendo o marco zero, o ponto de partida de toda esta crise de justiça selvagem o próprio ministério da justiça

  10. Será que o pessoal do PT

    Será que o pessoal do PT ainda não percebeu qual é a da PF e do ministério público?

    Este pessoal com apoio da mídia golpista sabe que tudo pode ser legal e dentro da lei, mas o objetivo deles é apenas criar factóides para desgastar o PT junto a população.

    E, devemos admitir, estão tendo um grande sucesso. em 2016 já dará para vislumbrar o tamanho do estrago.

  11. Familiares de ex-secretaria do (des)governo Aébrio são presos po

    Familiares de ex-secretaria do (des)governo Aébrio são presos por suspeita de roubarem o Banco do Brasil:

    http://www.otempo.com.br/cidades/propriet%C3%A1rios-da-embraforte-s%C3%A3o-indiciados-por-golpe-milion%C3%A1rio-1.1059685

    O interessante é que a PF de MG não move uma palha sequer…mesmo os recursos roubados sendo de propriedade do Banco do Brasil. Nesse caso a PF é lenta que só…parece até o MPF de São Paulo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador