UOL distorce nota do ONS sobre apagão

UOL distorce nota do ONS sobre apagão

Por Geraldo Reco

O Governo Dilma está longe, muito longe, de ser perfeito. Existem inúmeros motivos para criticá-lo. A nossa querida imprensa, no entanto, prefere o caminho da manipulação inconsequente.

Os problemas com energia elétrica enfrentados pela país ontem servem como perfeito exemplo.

O UOL traz a seguinte chamada:

“Operador mandou cortar luz em regiões do país; motivo foi maior consumo”.

Pelo título da matéria, quem tem mais de dois neurônios conclui que faltou energia, ou seja, a capacidade de geração de energia foi insuficiente para atender a demanda.  

Em outra matéria associada, o título é pior ainda:

“Elevação da demanda obrigou corte de energia diz ONS; leia íntegra da nota”

Quem se dispôs a ler as matérias consegue perceber facilmente a manipulação. Nelas consta que:

Em nota à imprensa, o ONS informou que “mesmo com folga de geração no SIN (Sistema Interligado Nacional), restrições na transferência de energia das Regiões Norte e Nordeste para o Sudeste, aliadas à elevação da demanda no horário de pico, provocaram a redução na frequência elétrica”.

Logo, se trabalhava com folga de geração, não houve falta de capacidade energética. Como consta da Nota do ONS, o problema foi de transmissão. 

Se é tão difícil para esse pessoal fazer uma oposição minimamente consequente, ao menos poderiam praticar uma manipulação menos descarada.

Redação

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. BEM FEITO!

    Tudo por culpa dos governos cagões do Lula, da Dilma e do PT em geral (ministros, governadores e parlamentares) que não combateram esses bandidos do PIG desde o primeiro dia que pisaram no planalto. Minha Mãe dizia “quem semeia ventos colhe tempestade” ao que eu digo “quem é cagão apanha na cara”. Bando de cagões!!!

    1. Newton Cruz cover

      Prendo e arrebento!

      Ainda bem bem instituições razoavelmente sólidas no país para frear a sanha autoritária da nossa esquerda vira-lata.

    1. especialista global

      Precisa um mínino conhecimento.

      Os teus dois neurônios te ajudam precariamente para ligar/desligar o interruptor, não os initulize caso precisar, e se tiver água, para a descarga.

  2. Quando Deus criou o mundo,

    Quando Deus criou o mundo, ele poupou o Brasil de qualquer possibilidade de desastre natural. Diante do ciume manifestado pelos moradores dos outros paises, ele exclamou: mas vocês ainda não sabem qual PIG vou colocar alí.

  3. Mas as propagandas

    Mas as propagandas governamentais estão a toda no PIG. Os governos petistas são que nem mulher de malandro: gostam de apanhar.

  4. O PT poderia ter aprendido

    O PT poderia ter aprendido como o PSDB

    O PT poderia ter aprendido algumas coisas com o PSDB e  outras não, Por exemplo:

    Poderia NÃO ter aprendido e assimiliado o neo-liberalismo econcômico que esta praticando no quarto mandato (o segundo da DILMA) no país desde o fim da eleição de 2014.

    Poderia ter aprendido a fazer amigos na midia para se blindar de todas as cagadas cometidas na gestão.

    Vejam, de longe a crise hidrica de SP é muito mais gravae e pior do que um blecaute esporádico. Mas na midia, a falta de energia é muito pior que a falta de água.

    Não vai tardar sair manchetes no PIG alertando que a falta de água e racionamento que o paulista esta passando, na verdade é for falta de energia para fazer funcionar as bombas para bombear a água que não existe nos reservatórios SP.

    Logo a culpa é do governo federal.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador