11 anos da Lei Maria da Penha #TáNaHoraDeParar, por Matê da Luz

11 anos da Lei Maria da Penha #TáNaHoraDeParar

por Matê da Luz

A Lei Maria da Penha completa 11 anos. Só 11 anos, mas num País onde as leis parecem cada vez mais distantes das reais necessidades da gente, ufa!, uma aprovação dessas deve ser comemorada com louvor e respeito.

Recebi a carta abaixo num dos grupos feministas que mantenho ativos no WhatsApp e repasso, com o link para o Relógios da Violência, um marcador que exibe o número – ainda bizarro – de mulheres que sofrem os tipos de violência no Brasil todo. Vale acompanhar e prmover as transformações necessárias na sociedade ao seu redor, lembrando que é tão, mas tão importante que sejamos a mudança que desejamos ver no mundo. 

***
Olá,

Hoje (dia 7/08) o Instituto Maria da Penha e eu comemoramos os 11 anos de aprovação da Lei Maria da Penha, uma vitória para todas as brasileiras e uma validação dos direitos humanos.

Por isso, para pontuar os 11 anos da Lei e trazer informação para todo o Brasil, o 5º país mais violento para as mulheres, o Instituto criou o Relógios da Violência, que mostra quantas mulheres sofrem os 5 tipos de violência por segundo. Os dados são alarmantes e precisam ser pulverizados para que homens e mulheres se conscientizem do cenário violento que vivemos.

Pra isso precisamos da sua ajuda pra visitar o site e divulgar nas redes sociais. 

A partir das 0h de hoje, o site www.relogiosdaviolencia.com.br entra no ar contabilizando as horas por números de mulheres vítimas de violência. 

Entre no site, escolha um relógio e compartilhe com a hashtag #TáNaHoraDeParar,  dessa forma podemos ver todas as pessoas que postaram. 

Contamos com sua ajuda para divulgar o site, os relógios e a hashtag #TáNaHoraDeParar. 

Alcançar a igualdade de gênero – o 5º dos 17 Objetivos Globais da ONU pra transformar o mundo – ainda é um desafio devido às barreiras culturais, políticas e históricas que perpetuam os valores do comportamento machista no Brasil e no mundo.

A informação é uma grande aliada das mulheres quando o assunto é violência doméstica e familiar: é preciso conhecer as diversas formas de agressão e promover o acesso à Lei Maria da Penha em larga escala. 

Mariana A. Nassif

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Máfia fhc! Esgoto a céu aberto desde 2002…antes era na moita!

    Mas tá cheio de mentira e tudo covardão!!! Acorda Dª Maria!!!

  2. 11 anos e continuamos sem

    11 anos e continuamos sem proteção. Sábado um homem assassinou a ex-esposa na minha cidade. Um tiro na barriga e outro na cabeça. Segundo a filha ela tinha 15 reclamações por perseguição e agressão contra ele na polícia. Nada foi feito para sua proteção.

    Não vai reclamar mais.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador