A resposta de Manuela D’Ávilla à blogueira que sugeriu “nudes” como castigo

Enviado por Mara L. Baraúna

A deputada Manuela D’Ávila divulgou uma imagem de quando pesava 40 quilos a mais seguida de uma resposta à blogueira que incentivou mulheres a vazarem “nudes” como castigo por saírem da dieta

Do Pragmatismo Político

A resposta de Manuela D’Ávilla à blogueira que sugeriu “nudes” como castigo 

A recomendação da blogueira fitness Gabriela Pugliesi para que mulheres enviem fotos nuas para amigas — confiando a elas a tarefa de vazá-las na internet caso saia da dieta — foi um dos temas que mais provocaram controvérsias esta semana na internet.

Pugliesi instantaneamente virou alvos de críticas. Foi chamada de inconsequente por vários seguidores e o grupo “Não Sou Exposição” compartilhou o vídeo da blogueira, acompanhado de um conselho.

“Não mandem nudes para depois sofrerem a humilhação de serem expostas. O que publicamos na rede, não volta mais. Não fundamente a sua alimentação apenas no aspecto físico. E mais importante de tudo, não seja uma louca, que nem a cidadã que está propondo a ideia. NÃO, Gabriela”, enfatiza o post.

Até mesmo a deputada estadual Manuela D’Ávila se manifestou sobre o assunto em publicação no Facebook que reproduzimos abaixo.

Manuela D’Ávila, via Facebook

Hoje acordei e li sobre o Post “debochadinho” de Pugliesi sobre enviar nudes da amiga que fura o regime. Talvez @gabrielapugliesi (que é linda! Parabéns!) não faça a menor ideia do que é ser gorda em nossa sociedade.

Dos olhares que vigiam e punem, das roupas mandadas fazer em costureira (pois nossas lojas vendem calças até o 42), dos conflitos de ser diferente daquilo que é considerado bonito. Talvez Pugliesi também não faça a menor ideia da realidade de meninas que têm fotos nuas publicadas na internet, das meninas que se matam por causa disso ou que são afastadas completamente do convívio social. Ela poderia dar um Google em “encantado” e conhecer o que aconteceu na pequena cidade do nosso Rio Grande.

E @gabrielapugliesi Sabe porque não tem graça no teu Post? Não é porque não temos senso de humor ou não entendemos que tu és debochada. Não tem graça por que existe anorexia, bulimia. Existe um país em que muitos tomam medicação para emagrecer e que algumas pessoas sonham em fazer cirurgia bariátrica. Existe gente que realmente faz qualquer coisa para ser parecida contigo. Qualquer coisa, entendeu? E se tu, que trabalhas com o teu corpo e com a venda de um tipo de vida ignora isso… Bem, aí são outros quinhentos.

Ser saudável é bom demais. Amo minha rotina com exercícios físicos, comidas coloridas e sem cigarro (também fumei dos 13 aos 30! E fumava bastante!). Mas entre ser saudável e construir uma ideia de que “ser magro” vale qualquer doença ou punição é abstrair que somos muitas e somos muito diferentes! E que não queremos punições por sermos diferentes! Queremos respeito! ****

Essa sou eu (imagem do início do post) com 40 quilos a mais, aos 15 anos. E um sorriso enorme de felicidade no rosto.

 
 

 

Redação

13 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Cada

    Cada um propoe o que quer, e cabe a cada um aceitar ou não. Por isso somos livres para decidir o que é melhor para nos.

    Isto ate lembrou um filme da decada de 80 onde um pessoa assinou um contrato que iria parar de fumar, so que ele não leu o tal contrato, que dizia que a mulher dele seria sequestrada e torturada na frente dele caso ele fumasse, acho que não preciso dizer o que aconteceu.

    Por que não propoem isto, ja que podem existir todos os tipos de ideias, ate as mais absurdas, rolando pela net.

     

    1. Ah bom. A q mais vc é favorável com essa “lógica”?

      A que uma pessoa possa vender seus órgaos? Que possa bater no parceiro se o parceiro aceitar?

      Agora, troll conservador como vc é, aposto que nao aceita o aborto…

      1. Troll

        Se voce acha que uma pessoa é troll apenas por dar sua opinião, lamento por voce e a pouca oportunidade que da ao contraditorio.

        Disse apenas que as pessoas podem espressar suas ideias e opiniões e cabe a nos aceitarmos ou não, assim como voce acho que fui um troll, outros podem achar que não, e como disse, todos somos livre para decidir.

         

        1. Nao respondeu ao que eu disse…

          Claro, todos somos livres para decidir se ACHAMOS que vc é troll ou nao. Nem todos conhecem sua trajetória aqui no blog, né mesmo? Mas e o resto do que perguntei? Nada?

          1. Com o devido respeito, Fabio

            Com o devido respeito, Fabio GM não é troll. E só o fato de vc colocar isso como tema de discussão já anula qualquer raciocínio seu (nem sempre carregado de lógica). Saudações

          2. Real

            Venda de orgaos, não, mais de onde saiu isto?, mais infelizmente tudo tem seu preço, com o valor certo voce pode consequir um orgão.

            Ja ouviu falar de massoquista. um parceito pode propor ao outro a pratica, mais como disse, cabe a cade pessoa, individualmente, aceitar.

            Aborto, sou a favor, mais posso dizer que ter opiniões diferentes não faz de uma pessoa conservador, é apenas uma outra forma de ver o assunto e assim interpreta-lo. 

          3. De onde saiu? Ué, de sua defesa da liberdade absoluta

            E claro que quem é contra o aborto é MUITO conservador.

  2. Jornada.

    A deputada Manuela D’Ávila divulgou uma imagem de quando pesava 40 quilos a mais seguida de uma resposta à blogueira que…

    Mano…! nunca a falta de uma vírgula me fez ler a mesma sententença tantas vezes até entender a bagaça…

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador