Alexandre Frota processa ex-ministra que o criticou por apologia ao estupro

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O ator Alexandre Frota está processando a ex-ministra da Secretaria de Políticas Para Mulher do governo Dilma Rousseff (PT), Eleonora Menicucci, por danos morais, após ela dizer que Frota não só faz apologia ao estupro como confessou que cometeu esse tipo de crime em rede nacional de televisão.

Em maio de 2014, Frota, numa entrevista para o programa de Rafinha Bastos, na Band, disse “que comeu uma mãe de santo” até ela desmaiar. Ele relatou que se aproveitou da fama que tinha nos tempos de Globo para abordar a mulher diretamente, propondo sexo rápido. Ela não respondeu e, ainda assim, ele procedeu ao ato.

“Botei a mãe de santo de quatro. Levantei a saia dela, e agarrei ela pela nuca. Botei o boneco pra fora e comecei a sapecar a mãe de santo. Fui mandando e minhas amigas batendo na porta. Fiz tanta pressão na nuca da mulher que ela dormiu. Apagou igual no Ultimate [Fighting Championship]. Finalizei ela.”

Rafinha Bastos apenas riu desconcertado e disse que, depois do relato, o “Brasil inteiro vai fazer macumba para Alexandre Frota”.

https://www.youtube.com/watch?v=peQg34md27w width:700 height:394

Em maio passado, quando Frota foi recebido pelo ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), Meniccuci lembrou o caso. Disse que Frota “não só já assumiu ter estuprado mas também faz apologia ao estupro”.

Frota pede R$ 35 mil para “alentá-lo” pelo “sofrimento atroz” que o comentário de Meniccuci causou nele, segundo informações da colunista Mônica Bergamo, nesta quarta (13). Ele teria afirmado que quando leu as críticas da ex-ministra, “passou mal”.

Após a repercussão do caso, ele disse que só estava contando uma “piada”. Na ação, ele classifica como “anedota em tom jocoso”, que já foi esclarecida. 

O ator, simpatizante de movimentos como Revoltados Online, também processa colunista da Folha por ter criticado sua visita ao MEC.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Como é possível existir um

    Como é possível existir um programa de televisão de uma categoria tão baixa? Dois doentes mentais se referindo a atos imorais diante de uma plateía também sem respeito, sem noção.

    Era o que faltava esse canalha mover uma ação contra quem o chama de estuprador, se existe fato concreto sobre uma atitude dele que não dxa a menor dúvida do seu mal-caratismo. 

    Esse malandro está se sentido protegido pelo governo para aparecer. É um Lobão da vida.

    Aliás, esse Rafinha já tomou o o que merecia, quando mexeu com a moral e os brios da filha de Zezé de Camargo. O quadro apresenta dois pilantras-bandidos, que jamais mereceriam estar em empregados em qualquer emissora de tv. 

    1. Eu pensava a mesma coisa,

      Eu pensava a mesma coisa, sobre o tal programa de TV. Que lixo!

      Dois imbecis relatando/comentando um abuso, enquanto o público aplaude!??? Onde estamos?

       

  2. O Brasil está nas mãos de

    O Brasil está nas mãos de gente asim. Só nos resta implorar aos senadores decentes que mandem esta corja toda para o inferno no dia da votação do impeachment.

  3. Ele faz isso porque o PJ é o que sabemos.

    Prezados,

     

    O tal ‘ator’, cujo nome sequer merece ser escrito ou dito, também fez ameaças ao deputado Jean Willis, após o episódio da cusparada em Boçalnaro, respondendo a uma ofensa. Não vou perder meu tempo escrevendo sobre esse troglodita, nazifascista e analbateto político, social e histórico.

    O que devemos discutir é por que o Judiciário brasileiro acolhe uma denúncia feita por um sujeito como esse, contra Eleonora Menicucci, tendo em vista a declaração pública dele dizendo ter cometido o crime de estupro contra uma mulher. Procuradoras do MP (sejam os estaduais seja o da União), assim como juízas, advogadas e operadoras do Direito precisam se manifestar a respeito dessa ação, acompanhar o acolhimento dela (ou não) pelo PJ, o trâmite e defecho que terá.

    Fica sugestão para que o GGN convide juristas e operadoras do Direito a se manifestar sobre esse caso.

     

    1. O que o Judiciário tem que

      O que o Judiciário tem que fazer é julgar essa denúncia. E o que cabe à Ministra Eleonora é arguir a exceção da verdade. Quero ver se esse vadio volta a processar alguém dessa forma se a Ministra for absolvida com base nessa excludente.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador