Bolsonaro diz que não elogiou nenhum torturador

Jornal GGN – Depois de ter a cassação do seu mandato de deputado federal solicitada pela OAB, Jair Messias Bolsonaro se pronunciou e disse que não elogiou nenhum torturador. De acordo com ele, o coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, a quem se referiu na sessão de votação pelo início do processo de impeachment como “o pavor de Dilma”, era “um homem que esteve ao lado da democracia e ao lado da liberdade, lutando contra aqueles que queriam impor o comunismo em nosso país”.

De fato, o coronel foi um dos beneficiários da lei de anistia e nunca respondeu por seus crimes contra a humanidade, de modo que é verdade o que Bolsonaro diz, que “não existe qualquer sentença condenatória transitada em julgado contra este coronel”, afirmou.

Do Blog Caixa Zero, da Gazeta do Povo

Ameaçado de cassação, Bolsonaro diz que não elogiou torturador: Ustra seria um democrata

Por Rogério Galindo

Jair Bolsonaro (PSC-RJ) teve a cassação de seu mandato pedida pela OAB por ter homenageado um dos maiores torturadores da ditadura militar brasileira, o coronel Brilhante Ustra, em seu voto durante a sessão que analisou o impeachment de Dilma na Câmara.

Num requinte de crueldade, Bolsonaro, um defensor da ditadura, afirmou que Ustra era “o pavor de Dilma”. Dilma foi presa e torturada na ditadura. Ustra era o comandante da unidade em que ela ficou detida e pode tê-la torturado pessoalmente.

Em vídeo divulgado na internet nesta terça, Bolsonaro diz que Ustra não era torturador – negando o testemunho de dezenas de pessoas e a própria decisão do TJ de São Paulo, que o condenou judicialmente.

“Jamais defenderia um torturador, quem quer que seja. A memória que trouxe, por ocasião da votação no último domingo é de um homem que esteve ao lado da democracia e ao lado da nossa liberdade, lutando contra aqueles que queriam impor o comunismo em nosso país. No mais não existe qualquer sentença condenatória transitada em julgado contra este coronel”, disse Bolsonaro.

Ustra comandou torturas em que ratos eram colocados em vaginas de presas e levou filhos de mulheres nuas para vê-las durante a tortura. Se não existe condenação transitada em julgado no criminal é porque a Lei da Anistia impede que isso ocorra.

Quem quiser saber mais sobre Ustra, o homenageado de Bolsonaro, clica aqui para ler a reportagem de Diego Antonelli.

Redação

17 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Fantástica a posição de Jô

    Fantástica a posição de Jô Soares sobre esse maldito torturador frustrado. Jô foi contundente, e as Menisnas encardidas, desbotadas, por fazerem o pior jornalismo, seguiram o apresentador, mas sem muitas convicções.

    Melhor ainda foi ver Jô emocionado pelo ódio transpirante nos ignorantes que agrediram Zé de Abreu e Chico Buarque. As encardidas e desbotadas até que tentaram interrompê-lo, ou desviá-lo, quando ele pediu pra completar seu pensamento a respeito dos dois episódios. 

    Lílian Bife Frito falava como se tivesse recebido um santo, na medida em que expressava o contrário do que vem fazendo ao lado de suas comadres há tempos. Desde pequena que sou a favor do debate, porque é assim que se faz a democracia, disse. Na verdade, Jô deixou as encardidas numa saia justa, ao se referir ao ódio do povo, e principalmente a um homem como Chico, que, segundo ele, é um patrimônio, etc. Infelizmente, por ser da Globo, Jô não pôde dizer que a emissora criou monstros como Bolsonaro.

    Sou da opinião que a ida de José de Abreu ao Faustão foi uma média da Globo em face do que vem sentindo com as matérias dos jornais do mundo inteiro. 

     

    1. Um rato. Bolsonaro é um
      Um rato. Bolsonaro é um exemplo do tipo de político que vocês brasileiros deveriam trancar para sempre em uma prisão.

  2. Novamente Bolsonaro é

    Novamente Bolsonaro é Bolsonaro!

    O canalha mais uma vez disse que não disse.

    É esse senhor que não honra as calças que veste.

    Diz uma coisa, depois que vê o risco que corre, diz que não disse!

    É isso que algumas pessoas querem presidente?

    Meu Deus!!!! São essas as opções de poder à Dilma?

    1. Obrigado pelo linque do “trombador” (Tumbler)

      Nossa, realmente, essa forma de documentação é otima para a posteridade. Quem é que tenha dedicado tempo para coletar e publicar estas informações está de parabéns, a humanidade agradece. Só assim para evitar que no futuro esses fascistas andem soltos por aí.

  3. Quando indagado sobre o

    Quando indagado sobre o assunto ele diz que o torturador não é torturador porque nunca foi condenado.

    A vergonhosa Anistia Ampla Geral e Irrestrita, pra ele, deve ter acontecido na China não no Brasil.

    É um cara de pau.

  4. deixa estar, já se safou…

    formou base de defesa no STF que temos

    aliás, não existe tortura maior do que um golpe sem crime

    nossos torturadores são em número bem maior do que imaginamos

  5. Safado

    “Jamais defenderia um torturador”, disse o elemento, segundo a matéria.

    Há um vídeo na internet em que Bolsonaro diz com todas as letras: “Eu sou a favor da tortura”.

    Então ficamos assim: Bolsonaro jamais defenderia um torturador, ele só defende a tortura. Que, como se sabe, é aplicada pelo torturado em si mesmo, sempre foi assim, gente! Quem torturou a Dilma foi ela mesma!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador