Bolsonaro tira LGBTs de pasta destinada aos Direitos Humanos

Medida Provisória apresenta estrutura de novos ministérios, incluindo da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, entregue à pastora Damares Alves  
 
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
 
Jornal GGN – Uma nova Medida Provisória (nº 870/2019) assinada pelo presidente Jair Bolsonaro retira a população LGBT da lista de políticas destinadas à promoção dos Direitos Humanos. O decreto apresenta as alterações iniciadas por esta gestão, incluindo o novo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, entregue para a pastora Damares Alves. 
 
A MP foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (01) e destina “políticas e diretrizes de promoção aos direitos humanos” para os grupos de crianças, adolescentes, idosos, pessoa com deficiência e população negra.
 
O artigo 43 do decreto, especificando as obrigações do Ministério da Mulher, fala ainda em “direitos da família” e das “minorias étnicas e sociais”, incluindo os indígenas. A mesma edição do Diário Oficial, entretanto, mostra que Bolsonaro também assinou uma MP retirando da Fundação Nacional do Índio (Funai) e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) a identificação e demarcação de territórios indígenas e quilombolas.
 
O Ministério da Mulher do novo governo terá seis secretarias nacionais: de Políticas para Mulheres; Família; Direitos da Criança e do Adolescente; Juventude; Proteção Global; Igualdade Racial; da Pessoa com Deficiência; e da Pessoa Idosa.
 
Até o governo anterior, a pauta LGBT era administrada pela extinta Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos. O Conselho Nacional de Combate à Discriminação continua. 
 
decreto.png
Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. vai liberar areas em rondonia
    ontem em ruropolis, conversando com um velho mergulhador garimpeiro que estava no onibus para santarem. veio do vila rica em morais de almeida. vai para o rio Uraricoera em roraima. “O homem vai liberar as areas ibdugenas de roraima”. Vamos chegar la dia 6 de janeiro. Ja em Morais o agronegocio e madeireiras ja estao ocupando as cabeceiras iriri.. xingu… tudo conforme o velho plano. tambem disse que teve um dono de garimpo que levou 6tiros e esta se recuperando em sao paulo… pelo visto o bang bang dos tempos de virlange e curio voltara… afinal precisam de mortea para chmar os coroneis…

  2. Tirada de gênio

    Dar a uma pessoa sem noção de  direitos um ministério de direitos para administrar é aplicar o principio da feitoria, do capitão do mato.

    Capitão do Mato, aquele cabra  encarregado de caçar, perseguir, chicotear e punir   escravos, normalmente escolhido entre  os escravos de maior confiança do senhor, ele era o feitor.

    O mais cioso defensor da escravatura não é o senhor, é o escravo privilegiado, que tem junto ao seu  dono poder e regalias.

    O mesmo sucede às mulheres e aos oprimidos.

    Não se vá esperar apoio para  pleitear liberdades entre os privilegiados pelo poder.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador