Damares deve negar indenização por tortura à Dilma, quando o comum é autorizar o benefício

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

 
Jornal GGN – A responsabilidade por analisar pedidos de indenização pagas pelo Estado a vítimas da Ditadura Militar saiu do Ministério da Justiça para o da Mulher, Família e Direitos Humanos, sob Damares Alves. Isso significa que a ministra dará a palavra final sobre o requerimento da ex-presidente Dilma Rousseff, que foi presa e torturada durante os anos de chumbo.
 
Segundo o jornal Valor Econômico, Damares “tende a negar” o benefício à Dilma, quando o normal seria, em casos como este, que o pedido fosse deferido.
 
Damares já anunciou um “pente-fino” nas indenizações pagas pelo governo nos últimos 5 anos. Ela diz que quer abrir a “caixa-preta” do que chama de “excesso de benefícios já autorizados”.
 
A indenizão é discutida na Comissão da Anistia, criada em 2002. O grupo já recebeu 77,9 mil pedidos de reparação. Um total de 39,3 foram atendidos e outros 13 mil estão pendentes, como o de Dilma.
 
Ainda segundo o Valor, o Estado já pagou 10 bilhões de reais em indenizações. Outros 7,5 bilhões estão autorizados, mas não foram realizados.
 
Leia mais aqui.
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Goiabada

      Voce ilustrou a ministra como verma?

      Bicha de goiaba? ou seria bicho de goiaba e verme?

      O Jesus!, verme de óculos e cabelo chanel?

      Pelamordedeus, desce daí, Jesus!

  1. Mande a Goiaba, Jesus

    Nassif: esses Kummunistas estão sempre inventando. Só porque constatado que alguma mulher foi presa por questões política-doutrinárias. E que nessa cana foi seviciada, torturada, posta em pau-de-arara e outros expedientes do DOICODI, você acha que isto seria motivo de indenização? Dançou quem nessa esteve. Só os VerdeSaúvas podem reivindicar tal direito. Mesmo como simples guaxebas dos donos do quintal, tem que pintar os benefícios, como nas aposentadorias.

    A DitaMole não cessou. Deu apenas uma treguinha pra refazer métodos, como os usados em Israel, para conversar com palestinos. Que mal tem nisso?

    Tá certa a ministra em vetar o benefício.

  2. putz…

    parece o Coringa na causa

     

    “Eu consegui!

    Eu finalmente matei o Batman em frente a um monte de criancinhas vulneráveis e inválidas!

    Agora tragam-me o Papai Noel”

      1. Psicopedagogos?

        Você quis dizer isso mesmo ou se enganou, Peregrino.

        A palavra correta é psicóticos de deus.

        Eis a definição de psicótico:

        Transtorno Psicótico – Doenças psicológicas – InfoEscola

         

        Os psicóticos agem de um modo bizarro, assumem posturas estranhas, vestem-se de uma forma excêntrica, têm alucinações, idéias falsas e arrebatadoras, confundem …https://www.infoescola.com/doencas/transtorno-psicotico/ 

         

        Confere?

        1. se confere?…sei lá

          só sei que virão com um novo processo de aprendizagem para tortura e ditadura pra cima de nossas crianças, confiantes que estão na alteração da nossa continuidade histórica……………………………..que na época deles foi malígna

           

          se bobear um deles pode virar santo

  3. Isso remete ao Bolsonaro

    Isso remete diretamente ao Bolsonaro!!!. De todo modo, por que motivo os “juízes” daquele tempo tão bom estão escondendo os rostos? É estranha a ccontradição do novo governo, mais especificamente do novo Presidente: Ele elogia a tortura e torturadores são seus idolos. Elogia ditaduras e não se cansou em gritar aos quatro cantos elogios ao regime de 64. como sendo honesto, justo e decente!!!. No entanto, na Venezuela, eles chamam o regime de ditadura e dizem que tem que ser derrubada ainda que com uso da força, sem especificar quem seriam os convocados para lutar pela liberdade no país vizinho. Será que o tal OLavo de Carvalho explica?

  4. Cassandra

    Não precisa ser vidente e nem profeta para dizer e redizer que a Dilma está morgando com esse novo governo.

    Como um sapo em água quente, ela vem sendo fervida lentamente e quando der fé, já não vai mais poder pular fora da panela.

    Como dizia Jânio Quadros:

    “Barata não passeia em galinheiro”

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador