Depois de criticar a PM e Beto Richa, palhaço é preso em ação truculenta

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

A Funarte manifestou repúdio e solidariedade ao artista e disse que, com a violência, a PM confirmou as críticas proferidas pelo palhaço
 
 
Jornal GGN – Enquanto se apresentava no Festival de Teatro de Cascavel no Calçadão, no Paraná, o palhaço Tico Bonito foi preso pela Tropa de Choque por fazer uma crítica aos policiais e ao governo Beto Richa (PSDB), na última sexta-feira (14).
 
Durante a peça Licença Pr’eu Passar, testemunhas disseram que o palhaço disse que precisaria de seguranças. Quando passaram os policiais e a plateia apontou a viatura. De acordo com a namorado do artista, Silvana Deotti, foi nesse momento que o palhaço fez a crítica: “O Tico falou que não poderiam chamar aqueles policiais porque eles só serviam para proteger o Beto Richa. Depois disso os policiais deram ré e entraram no meio do espetáculo para prender o Tico”, contou.
 
“Eles só protegem burguês e o Beto Richa, são seguranças particulares pagos pelo povo”, foi o que disse o palhaço para, momentos depois, ser atingido pelos policiais. Assista ao vídeo completo:
 
https://www.youtube.com/watch?v=W0kqyn1CFoA&app=desktop width:700 height:394]
 
Outro ator de Cascavel, Jean Salustiano, que presenciou os fatos, relatou que houve truculência. “[Policiais entraram no meio da apresentação, algemaram e meteram o Tico no camburão. Batiam com a porta do carro na perna do Tico e chamaram a Cavalaria para dispersar”, informou. “Ele não fez nada demais. Ele sempre faz essas críticas mas dessa vez resolveram levar”, criticou Silvana. 
 
A Fundação Nacional de Artes – Funarte emitiu nota de repúdio contra a prisão arbitrária. A prisão foi efetuada sob a alegação de um suposto “desacato à autoridade”. “Na verdade, o palhaço apenas fez críticas públicas à Polícia Militar, no que está dentro de seus direitos, assegurados pela Constituição”, publicou. 
 
“Ao agir com violência e arbítrio, configurando um abuso de autoridade, infelizmente a Polícia Militar acabou por confirmar as críticas proferidas pelo palhaço. A Funarte se solidariza com o artista e o cidadão Tico Bonito e espera da Polícia Militar de Cascavel uma nota repudiando a ação de seus policiais”, completou a entidade.
 
Com informações do site LaisLainy.com e da Funarte.
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

56 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Atentado contra a liberdade individual e de expressão

    – Vídeo – O Dia em que a cultura parou – Matéria bem feita, contextualizada, mostrando o antes, a apresentação, – o durante e os motivos da prisão – a fala do artista, focalizando os dois lados, – com a palavra do policial, depois a prisão e, a seguir, depois de lavrado o auto de prisão – a libertação do acusado, que de forma clara repete seu discurso.

    Desculpem, mas isso foi é um verdadeiro atentado contra a liberdade individual e liberdade de expressão!!!

  2. ..Este palhaço… não pela

    ..Este palhaço… não pela semelhança de fisionomia…mas talvez pelo biotipo, pela arte..me lembrou Carlitos/Chaplin (também Elis cantando O Bêbado e o Equilibrista) em sua luta contra o autoritarismo… representado pela truculência policial… neste ato… o equilíbrio do artista é a esperança na corda bamba

    https://www.youtube.com/watch?v=6kVBqefGcf4

    Elis Regina O Bebado e A EquilibristaYOUTUBE.COM  

     

  3. Para os jovens coxinhas que

    Para os jovens coxinhas que pedem pela volta da ditadura sem conhecê-la, é assim que funciona. Hoje, isso é exceção (embora não tão incomum assim nos estados governados pelo PSDB). Mas na ditadura, é regra. Criticou, “teje preso”.

    1. jorge, vá ver os comentários

      jorge, vá ver os comentários no youtube sobre esse vídeo, o tanto de gente que diz que os policiais estavam certos, que eles também estão se valendo de sua “liberdade de expressão” ou que o palhaço teve o diretio à crítica mas tem que responder pelo que disse também, numa lógica maluca de direitos e deveres… ou pior, que aquele palhaço só falou “esquerdismos”, e coisa e tal… Eu acho que essa gente sabe que é criticou-teje preso, o problema é que elas concordam com isso.

    2. Ué e a PM da Bahia deixou de

      Ué e a PM da Bahia deixou de ser cavala ( notoriamente famosa por sua violencia ) no governo do PT?

      Não contamine um post importante como essa com desonestidade ok?

      1. Mais uma vez Leonidas CORRE para defender os tucanos

        Leonidas é o mais famoso e descarado mentiroso do blog. Ele insiste em sustentar sua mentira de que não seria tucano, mas CORRE defender os tucanos sempre que alguma crítica é feita a eles.

        O ridículo tenta defender a tese absurda de que criticar o PT pode, mas se critricar os tucanos você está sendo partidário. Uma asneira patética e ridícula do mesmo naipe daquelas denunciadas em fotos e filmagens sobre as passeatas dos coxinhas desvairados neste domingo.

        Seu argumento não procede. A questão não é a truculência policial, que é generalizada em todo op Brasil, mas sim o uso dessa truculência direcionado para calar as críticas ao governador do estado. Portanto ele não conseguiu apresentar um argumento que iguale o PT ao PSDB nesse quesito, só demonstrou mais uma vez seu modus operandi: mentiras e enganação.

        Mas o ponto que chama a atenção não é a desonestidade intelectual, que é constante na participação desse tucano fanático no blog, mas sim a prontidão e o evidente desespero em defender os tucanos, usando exatamente o mesmo método da polícia paranaense, o uso da intimidação para que o crítico (ao PSDB) se cale e o uso do PT como uma referência especular do PSDB.

        Para esse troll mentiroso, que acusa os outros do fanatismo que lhe é peculiar, existem apenas dois lados. O PSDB representando a extrema direita que ele defende e o PT representando a esquerda que ele ataca. Mas em vez de ter a hombridade de assumir suas atitudes e suas posições, ele mente se escondendo atrás de um apartidarismo inverossímil e acusando frenéticamente os outros do partidarismo fanfarrão que ele mesmo pratica.

         

        1. Ruy vc é pelego quando

          Ruy vc é pelego quando assumira isso e ira ter a decencia de admitir que alguem não precisa ser do PSDB para criticar o PT?

          rs

          Ao contrario de vc um notorio defensor chapa branca eu já postei inumeras criticas ao PSDB partido do qual não tenho afeição nenhuma.

          Mas vc como mentiroso profissional vai ignorar isso pq faz parte de seu manual de pelego repisar mentiras a favor do partido né?

          rs

           

          Obs: A citação sobre o PT quando se toca no nome do PSDB tem como função expor o quanto a falta de honestidade ideologica pode baratear um debate, mas vc como todo pelego vê as coisas de modo binario, acontece…

          1. Sua técnica de mudar de

            Sua técnica de mudar de assunto e acusar os outros daquilo que você mesmo faz não funciona.

            É você que está defendendo desesperadamente o PSDB, eu não defendi o PT coisa nenhuma. Mais uma mentira para juntar-se a tantas e tantas que você já colocou e coloca constantemente no blog.

            Outra mentira é dizer que eu não admito que a pessoa não precisa ser tucana para criticar o PT. O que eu digo é que VOCÊ é tucano e não por criticar o PT, mas por defender desesperadamente os tucanos.

            Você me acusa do que você faz. Esconde-se atrás de mentiras e acusações aos outros, mas defende a tucanagem como nenhum outro participante do blog, mesmo os mais emplumados. Eu respeito os tucanos que assumem suas posições, discordo mas respeito. E respeitoaqueles que são verdadeiramente apartidários. Mas não respeito e nem poderia respeitar proxenetas que escondem-se atrás de mentiras para não assumir suas posições e ainda acusam os outros daquilo que eles mesmos fazem.

            Sei que você vai recorrer aos mesmos expedientes que sempre usa.

            VAi colocar onomatopéias de risinho para mentir que está achando engraçado, mesmo que o teor de seu texto denote que seu estado de humor é bem outro. Está fulo da vida em ser confrontado com sua própria mentira.

            Vai me acusar de ser fanático, quando seu próprio texto escancara puro fanatismo.

            Vai me acusar de defender o PT porque eu assumo aquilo que eu faço e não escondo a defes de minhas posições atrás de mentiras e falsidade para fingir-me de apartidário sem ser. Com essa postura o que você quer é interditar o discurso de quem não é um moleque sem vergonha na cara que esconde o que defende, querendo qualificar seu discurso atrás de uma isenção que absolutamente não tem.

            Vai inventar uma desculpa esfarrampada para defendeder o PSDB colocando nos outros a responsabilidade por uma atitude que é somente sua.

            Eu escancaro sua falsidade porque você é um moleque que tenta dar lições de moral nos outros sem ter moral alguma e ainda é tonto a ponto de achar que alguém acredita em suas esparrelas.

          2. A Ruy deixa de conversa

            A Ruy deixa de conversa mole.

            O que eu penso ta no blog para livre consulta.

            Seu delirio é grave porque voce tenta demonstrar uma suposta capacidade convivencia com tucanos.

            O que não faz muito sentido pois voce me acusa de tucano como se isso fosse algo pejorativo.

            E pior me acusa de agir como um pelego o que é sua condição não minha…rs

            Repito o que eu penso ta nos meus comentarios, se você apesar disso achar que isso é ser tucano já é um problema psiquiatrico seu…

          3. Não consegue ficar sem mentir.

            Tá muito claro que estou provando que você mente ao se dizer apartidário quando na verdade é o mais partidário de todos aqui, defendendo os tucanos com unhas e dentes. É inegável que minha crítica é a respeito da mentira, da falsidade, de dizer-se apartidário agindo partidariamente.

            E sua resposta  mais uma mentira, novamente dizendo que eu disse o que não disse.

            Com você eu não me incomodo, você é irrelevante. Foi só uma oportunidade de escancarar o comportamento típico dos coxinhas, que escondem-sáe atrás de mentiras e falsidade, alegando um apartidarismo completamente falso e mentiroso.

          4. Ainda ta falando? rs
            Isso pq

            Ainda ta falando? rs

            Isso pq sou irrelevante heim? rs

            Os fatos falam por sí Ruy , como eu disse o que eu penso e minhas declaraçoes estão para livre consulta.

            Và dormir e para de falar bobagens quem sabe assim no natal o papai noel lhe dá uma camiseta nova do PT 😉

          5. Só jogadas manjadas de fanfarronice.

            Quem tá falando asneiras é você.

            Asneiras irrelevantes de um troll conhecido e sem crédito algum.

            Respondo porque sei que você coloca qualquer mentira no intuito de ter a última palavra, para dar a impressão que falou alguma coisa que preste, o que é outra mentira e outro expediente de falsidade escancarada.

            Dizer que suas declarações são livres para consulta é uma forma de admitir que não tem argumentos. Por não ter o que falar diz aos interlocutores para procurarem nos comentários, outro expediente de tergiversação para tentar enganar incautos. Se tivesse uma resposta convincente a colocaria.

            E termina com uma piadinha sem graça tentando mais uma vez acusar os outros do partidarismo que pratica. Você retrucou três vezes e em nenhuma conseguiu um únco argumento para defender sua mentira. Só jogadas manjadas de fanfarronice.

          6. Ruy, não alimente trolls. A

            Ruy, não alimente trolls. A função deles é… deixa pra lá. São uns inuteis que se acham uteis. Devem ser,

            pras negas deles.

  4. Facistas em ação!

    O facismo brasileiro nasce, cresce e se desenvolve nas hostes policiais, judiciárias e no executivo do Paraná.

    Raça maldita! Deve ter relação com a ascendência geral desta região…

  5. Justo. Um homem que usa a

    Justo. Um homem que usa a arte para expor opinião politica já não está certo. Qualquer afronto a policia pode ser dada ordem de prisão, eles são “autoridades” e não guardas particulares do Governo como disse. A policia está ai pra ajudar o povo, é o trabalho deles. Chega a ser desrespeito com a profissão.

  6. Imagina se a Dilma e o Lula

    Imagina se a Dilma e o Lula fossem prender todo mundo que avacalha com eles, incluindo a Veja e a Globo, que nem são engraçadas como o palhaço de Coritiba?

  7. A esquerda e o seu paradoxo

    A esquerda e o seu paradoxo da liberdade.

    O estado é autoritário por natureza. e o estado é autoritário em proporção geométrica do seu tamanho.

    O estado é como o remédio que cura , mas em dosagens alta vira veneno.

    A esquerda prega o aumento do poder estatal não para preservar as liberdades mas para destruir a propriedade privada mais estado menos propriedade privada.

    Quando tudo se tornar estado chegamos ao socialismo..

    1. Não entendo essa insistência

      Não entendo essa insistência em confundir socialismo e comunismo…

      …”Todavia, na prática política do século XX, as duas palavras ganharam outro significado. O termo comunismo passou a se referir a movimentos políticos revolucionários de origem marxista e aos estados que surgiram a partir daí (União Soviética, China), caracterizados pela abolição da propriedade privada dos meios de produção e autoritarismo político. O termo socialismo passou a se referir a grupos reformistas, que ambicionavam a realização de mudanças sociais através do voto, preservando a democracia liberal. Assim, existiram governos socialistas na França, Inglaterra (através do trabalhismo), Alemanha (através da social-democracia), países escandinavos e outros”…

      P.S.: Vc acha que o modelo escandinavo não presta?

       

      1. O socialismo não importa se

        O socialismo não importa se chamado social democrata, nacional socialista, bolivarianismo,estalinismo, juche, produz um estado insolvente, ele entra em colapso cedo ou tarde.

        Infelizmente demonstrar como o socialismo se torma inviável seria necessário longo texto, e isso já foi demontrado por N autores com diversas visôes.

        Eu vou deixar um video se poder ver agradeço pela atenção.

        [video:https://www.youtube.com/watch?v=D14tN5SlSKk%5D.

         

         

         

          1. A esquerda defende mais

            A esquerda defende mais estado,mais estado – mais poder estatal, mais autoritarismo.

            Não se pode ter as duas coisas ao mesmo tempo, estado e liberdade.

             

    2. É verdade é o pesoal da

      É verdade é o pesoal da direita tem de vir ler as noticias no blog de esquerda para saber das coisas. 

      O mundo é tão contraditorio

    3. Pois é, Aliança. Vide por

      Pois é, Aliança. Vide por exemplo os Estados Unidos, paraiso das liberdades no Planeta. Três milhões de prisioneiros, 70% de negros e hispânicos; a polícia matando antes(negros) e perguntando depois, milhões na miséria………Tudo no regime de plena liberdades e total resguardo da propriedade privada.

      Não sou um fiel da cultura estatizante. Acho até que temos realmente um Estado inflado. Mas nada disso tem a ver com liberdade. Esta pode plenamente vigorar nos estados mais ou menos libertais; menos ou mais sociais-democratas. Vai depender do processo histórico de cada um. Em resumo: não há receita pronta. 

  8. Eu estava lá, filmei tudo com

    Eu estava lá, filmei tudo com meu celular, e fui filmada também,

    foi um horror, jogaram os cavalos pra cima de nós,

    Fomos ao Fórum e lá os militares também se arvoraram colocando palavras na boca do Tico,

    e me cercaram, a mim e nossa amiga Bruna, qna porta da sala onde Tico estava detido

    porque eu disse que não foi assim como estava sendo relatado.

    Senti uma ameaça a nós nas palavras e gestual dos policiais.

    Vide ataque aos professores em Curitiba.

    Não confio mais na PM.

  9. À espera de uma tragédia

    Enquanto isso, na “Marcha da Esquizofrenia”, pede-se golpe militar, prega-se o assassinato da presidenta e do ex-presidente Lula e praticam crimes contra a honra, agride-se pessoas que usam roupas vermelhas etc, mas o Ministério da Justiça, a Polícia e o Ministério Público, inclusive os membros que escrevem neste blog, permanecem inertes, de olhos vendados e ouvidos tapados, diante da prática absurda destes crimes. 

    Ao que me consta o princípio da inércia rege os membros do Poder Judiciário, menos o juiz Moro…

     

  10. A pm comandada por psdbistas,

    A pm comandada por psdbistas, se especializou em matar, bater e prender. São homens recalcados por serem pobres, com salários vergonhosos e terem(?) que obedecer seus patrões corruptos. Mas quem muito se agacha…a dignidade desaparece. Servir apenas de tapete para a elite, deve ser acachapante! Mas por que ser tão serviçal do patrão que o trata como um bobão?Não podem fazer greve, mas exigir respeito e direitos seria o início de uma bela e saudável revolução na polícia. Mesmo sendo da cor que eles gostam(branca), ter olhos claros como a sociedade quase exige e não sendo pobre. TENHO MEDO DA POLICIA. Já fui assaltada por homens armados, mas consegui reverter situação desfavorável em favorável a mim,  mas com bandidos de farda, não me sentiria tão segura do desfecho. Aqui no rs, o sartori contou os salários baixos pela metade, vai parcelar, e os que ganham super bem, vão receber conforme o combinado. Esse governador medíocre, pmdb, como primeiro ato governamental ao assimir, foi aumentar o próprio salário e de seus acessores. Empregou mulher com salarião e os cargos de confiança cresceram desproporcionalmente. Quer dizer: para os amigos do rei, tudo. Para os empregados do rei, nada. O rs merece passar por isso. A rbs sempre se beneficiou com governichos do pmdb, psdb, extremamente corruptos, que simplemente acabram com o estado, mas o eleitor gaúcho ainda é muito dependente da ordem rbsiana, a propineira e paga caro por isso. Nõ acredito em melhora, pois os jovens interneteiros são TOTALMENTE ANALFABETOS POLÍTICOS. Chega dar dor no estômago quando se tenta tirar algum  conhecimento de suas cabeças virtuais, só falam de fofocas televisivas, adoram violência e não se interessam em saber a verdade. Gostam de superficialidade e agridem tudo que é diferente deles. O facismo está renascendo e eles estão “bem educados” para isso. Na faculdade vejo isso todo santo dia, o retrocesso é assustador, pois, achava que o século XXI viria nos ofertar vanguardismo, mas só há mofo da pior espécie. Eles já são velhos com 8 anos de idade, tal o preconceito, conservadorismo, a ignorância da própria vida. Quem os tornou assim tão velhacos prematuramente? Tenho quase certeza que foi a mídia, o capitalismo, a bunda no facebook e a preguiça de se mover para fazer a diferença. Geração copia-cola, desprovidos de qualquer criatividade para a humanidade. Sinto muito, mas vejo isso todo dia. Os velhos conservadores sairam do armário e suas crias são usadas para o mal, nunca para o coletivo saudável.

    1. entendo…
      pelo visto se a PM

      entendo…

      pelo visto se a PM não for de um governo do PSDB vc confia entao?

      bobagem relegar confiança a governo de plantão ou até mesmo ao formato da corporação, a policia civil por exemplo tem péssimo conceito junto ao cidadão e mantido o tipo de treinamento e de filosofia ( e isso não muda a revelia do partido no poder ) vc poderia ter qualquer formatação para qualquer corporação policial que o resultado seria o mesmo… 

      1. Só que no caso do Paraná

        Só que no caso do Paraná principalmente depois do que aconteceu com os professores. Os polícias estão totalmente sem comando é cada um pra sí. O governador esta totalmente desequilibrado agindo sim como um ditador.

        No caso de Cascavel os PM agiram por conta própria, mas a atitude é avalisada pelo Governador que não aceita crítica.

        Quanto dizer que a polícia é para todos é uma vergonha. Cascavel é passagem obrigatória para Foz é rota de tráfico de armas e drogas e a polícia faz o que?

        Aprende um o outro traficante levando um pouco de drogas. Quando todo mundo sabe que as drogas chegam a São Paulo, Rio e outras grandes cidades é em caminhão. Não dá para abastecer uma cidade com São Paulo chegando droga em pequena quantidade. 

        Mas a polícia tem outras prioridades como prender um perigosa palhaço que estava fazendo bricandeiras com o seu público.

        Só para lembrar Cascavel teve no ano passado uma rebilião que senão me engamo foram decapitados 4 presos, tipo EI. Isso foi no início da campanha. E o governador falou que as rebiliões eram para desatabilizar o seu governo. Mas o PCC infelizmente já esta instalado em todo o Paraná. Esse vai ser o legado tucano do Paraná que assim como SP vai ter o PCC no comando.

         

  11. Me espanta que essa noticia

    Me espanta que essa noticia nao tenha sido postada aqui antes…rs

    Quem viu o video percebe que trata-se de uma exemplo pronto e acabado de como a falta de treinamento é capaz de produzir boçalidades em massa.

    Os comédias fardados ( na verdade os palhaços eram eles rs ) jogaram na lata do lixo o principio de razoabilidade e direito de expressao ao efeturar uma detençao do rapaz em pleno ato voltado para crianças , e mesmo que fosse somente para adultos.

    Espero que a OAB junto com o Ministério Publico tomem posição e exijam a puniçao desses imbecis como uma retratação do comando da PM por essa selvageria que não tem lugar em um estado de direito…

  12. Sem o que dizer

    Então a oponião virou crime! Virou no Brasil todo. Não posso dizer nada que eles não concordem que me chamam de viado ladrão, agora levam preso. E tem gente dando atenção a elite coxinha! Só para avisar, minha paciência com esse pessoal está acabando!

  13. Com algemas e tudo…

    Desse Estado policialesco o Gilmar gostou, uhuu!

    Truculência digna dos piores momentos da “Ditabranda” (royalties à Folha).

  14. Baixo intelecto = isso aí

    O PM em questão apenas fez questão de exemplificar para toda a sociedade como PMs de uma maneira geral tem baixo intelecto e são incapazes de diferenciar crítica política de ofença!

  15.  
    Por que serão que não fico

     

    Por que serão que não fico surpreso em saber que o palhaço em questão recebeu 330 mil reais do governo federal?

    Basta olhar no SALIC, tá lá Leonides Carlos Taborda Quadra e seus 330 dinheiros.

     

    1. Se o palhaço recebeu dinheiro

      Se o palhaço recebeu dinheiro do Ministério da Cultura não vem ao caso. Ou você acha que a Globo é do lado do governo, já que recebe milhões do governo. Ou o Sérgio Moro também recebe seu salário do governo federal já que quem arrecada é o governo federal. Os fazendeiros recebem muito dinheiro do governo federal e não apoio o governo, quem que custeia a safra? Quem que dá subsidio para o agro-negócio? Ou quem tem financiamento da Caixa, BB, BNDS também é obrigado a apoiar o governo é claro que não. 

      Essa conversa é de ódio e preconceita. O Video é claro. O palhaço fez um crítica ao governador Beto Richa porque todo mundo faz. E o Beto Richa só ando com vários seguranças que são PM e são pagos pelo impostos de todos inclusive do palhaço.

      É óbvio que o palhaço tem posição política contrária ao Beto Richa. Só critica um governador quem não concorda com ele. 

      Agora Cascavel uma cidade moderna, assistir uma cena típica de abuso dos polícias. Que não se intimidaram com o povo filmando. Essa cena foi no centro da cidade, de dia, as claras. Agora fica fácil imaginar o que acontece nos bairros, de noite, no escuro. Cascavel é rica, mas tem muita violência. E a polícia mostra total despreparo.

    2. Lei Rouanet

      Verba da Lei Rouanet?

      Ela é destinada a patrocinar as artes. Até aí nada demais.

      Ferozes opositores do governo federal, como Regina Duarte, também recebem.

      Uma vez ela fez uma peça com patrocínio do Banco do Brasil, no CCBB do Rio. Nessas horas o medo desaparece.

    3. E o que isso tem a ver com

      E o que isso tem a ver com prisão ilegal, abuso de autoridade, desrespeito à Constituição quando essa assegura a plena liberdade de expressão? Como é o nome mesmo dessa falácia? 

      Nada faz mudar a natureza de vocês. Nada. Qualquer coisa pode ser admitida desde que do “lado de lá” tenha alguma coisa relacionada com os inimigos políticos. 

      Patético.

    4. Seletivo o coxinha

      E no que isso invalida o direito de manifestação e expressão de qualquer pessoa?

      Se tivesse criticado a Dilma e não os PM’s faria diferença para você?

      Cabecinha enviesada essa sua…

  16. Os que defendem a trculencia

    Os que defendem a trculencia policial, só o fazem porque não foi com um dos seus. O dia que pegarem seus filhos e os orenderem, ai o discurso é outro. Bater em quem não é do meso sangue, para os covardes, é diversão.

  17. Chama a Choque

    Será que essa Choque do sul consegue prender o Cunha?

    ————————————————-

    Outra liberdade indo embora com a Agenda PMDB é a liberdade de manifestação. A agenda anti-povo merece um grande NÃO no dia 20/8 nas ruas.

     

     

     

     

  18. 8 ou 80

    Aqui neste país é 8 ou 80.

    De um lado o PT com seu “republicanismo” frouxo que permite a qualquer um desrespeitar a presidente da republica e deixa todos livres para fazerem o que bem quiserem, inclusive destruir o país se for possível.

    De outro lado a oposição governa estados com absoluta mão de ferro, e tem atitudes de uma severidade e austeridade que lembram a ditadura militar.

    Não dava para serem meio a meio? Nem tanto ao mar nem tanto a terra.

     

  19. Ele foi levado até o Fórum e

    Ele foi levado até o Fórum e já foi liberado. Depois de falar asneiras do Beto Richa, ele ainda abriu um inquérito pra tentar resolver tudo. Ô povo falador!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador