DOPS de Michel Temer devolve equipamentos apreendidos, por Fabio de Oliveira Ribeiro

“O MPF de São Paulo pode ou não me denunciar por ter escrito um Twitter considerado extremamente perigoso”

Fabio de Oliveira Ribeiro

No dia 28 de julho de 2017, pela manhã, recebi uma ligação do policial federal Evandro, telefone 011-3538-6023. Ele me pediu para ir a sede do DOPS de Michel Temer retirar meus equipamentos eletrônicos que foram apreendidos em abril/2017.

http://www.viomundo.com.br/denuncias/por-causa-de-um-tweet-pf-gasta-rios-de-dinheiro-publico-e-faz-funcao-do-velho-dops.html

Cheguei no Setor de Inteligência Policial, 9o. andar do prédio da PF em São Paulo, lá pelas 14 horas e fui imediatamente atendido por um agente. Ele me pediu para ​aguardar a confecção do Termo de Restituição (doc. abaixo).

Enquanto esperava, a Delegada que realizou a operação na minha casa veio me cumprimentar. Perguntei à policial se ela havia encontrado alguma coisa importante nos meus equipamentos. Ela sorriu, mas não respondeu (ela sabe que não encontrou nada que prove que eu sou terrorista e eu sei que ela não encontrou coisa alguma). Depois ela disse que tem que concluir o Inquérito Policial antes de enviar ao Ministério Público Federal.

Agora só me resta esperar. O Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou Rafael Braga por terrorismo porque ele portava uma embalagem de Pinho Sol. O MPF de São Paulo pode ou não me denunciar por ter escrito um Twitter considerado extremamente perigoso. Se a denúncia for feita entrarei com um HC para trancar a ação penal. Se o Inquérito Policial for arquivado, imediatamente ajuizarei uma Ação de Indenização contra a União.

 

Fábio de Oliveira Ribeiro

13 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Perguntas, perguntas…

    “MPF de São Paulo pode ou não me denunciar por ter escrito um Twitter considerado extremamente perigoso”:

    JISUIS!  Mais um que mandou Temer tomar no olho do cu ou mais um que mandou o MP desse puto estado de Sao Paulo tomar no olho do cu?

  2. PF-SP investiga corrupção na construção de sua sede
    O edifício da Superintendencia da PF em SP foi inaugurado em 2002 e constuído pela Gautama, famosa na Operaçãao Navalha por superfaturar obras.Em 2016 a revista época soltou uma nota “PF vai apurar desvios na construção da superintendência do órgão em São Paulo”. http://epoca.globo.com/tempo/expresso/noticia/2016/07/pf-vai-apurar-desvios-na-construcao-da-superintendencia-do-orgao-em-sao-paulo.html

  3. Bravo, Fabio!

    É isso aí, Fabio. Temos de passar a agir, nos levantarmos da cadeira/sofá e irmos a luta, viver a vida real, não aquela saída dos teclados e telas de pcs e smarths.

    1. Discordo.
      O direito à

      Discordo.

      O direito à CIDADANIA só tem valor quando corremos risco.

      Medrosos como você não são realmente cidadãos. Eles são apenas MEDROSOS.

      1. Fábio, somente não seja piadista, pois falta senso de humor.

        Concordo que não devemos em nenhum momento baixar a cabeça salvo que o cassetete esteja se dirigindo na direção desta, porém sugiro a ti e aos demais que não faça piadas numa hora desta, podes falar tudo que falaste, porém com voz grave e serena, sem piadas.

         

        Policiais em qualquer parte do mundo não tem o mínimo senso de humor, me lembro dos dois surfistas que estavam saindo dos USA e os policiais perguntaram que era um determinado equipamento que eles estavam carregando, como era uma bomba de encher não sei lá o que, os dois engraçadinhos não responderam que era uma “pump” mas sim uma “bomb” brincando que em português Bomba significa as duas coisas. Ficaram um dia preso pela piada!!!!

        1. Já disse e repito.
          Quem deve

          Já disse e repito.

          Quem deve ter medo de puliça é puliça criminoso.

          Se um policial não tem senso se humor o problema é dele e não meu. Se ele cometer um abuso o cidadão deve reagir na forma da Lei. E se o Judiciário não cumprir e fizer cumprir a Lei o cidadão deve encontrar outras maneiras para reagir. 

          A gravidade não combina com a democracia.

          Graves são as lideranças de extrema direita, especialmente aquelas que acreditam em superioridade racial geneticamente herdada. Este não é o meu caso.

          Sou um honorável mestiço bem humorado. E não vou constranger minha natureza por causa dos puliças.

        1. Não transforme COVARDIA em

          Não transforme COVARDIA em prudência.

          Todo CIDADÃO prudente combate um Estado de Exceção, mesmo que tenha que correr riscos.

          Um COVARDE não faz nada ou aplaude aqueles que perseguem, torturam e executam cidadãos.

          1. VIOLÊNCIA E PRUDÊNCIA

            Quem já passou sabe onde vai dar.

            Quem não, vai acabar descobrindo.

            O ímpeto para a luta é louvável

            Seu aproveitamento inteligente, mais ainda.

  4. Ditadura em marcha batida

    Em pouco mais de um ano desde o assalto à Presidência da República, vemos em marcha no Brasil um processo acelerado de consolidação de uma ditadura.

    As lideranças políticas e intelectuais democráticas (jornalistas, acadêmicos, movimentos sociais) deste país têm hoje uma gravíssima responsabilidade.  Impedir a consolidação da ditadura e resgatar a democracia é uma luta muito árdua, em que a união para ações coordenadas têm que ser priorizadas.  Não temos tempo a perder.  Ou a classe pensante se une imediatamente contra a ditadura, ou todos vão sofrer por décadas a fio, sem qualquer perspectiva de redenção.

    Se setores da esquerda andavam desdenhando e alguns até desejando a eliminação de Lula, precisa agora perceber que não podemos nos dar ao luxo de prescindir desse guerreiro peso-pesado, símbolo de tantas lutas pela democracia.  Neste momento, defender Lula é defender o nosso periclitante estado democrático de direito.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador