Em título, jogador do Londrina levanta cartaz contra Beto Richa

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Sugerido por Airão

Do Blog Intervalo

Jogador do Londrina exibe cartaz contra Beto Richa em festa de título

Da Gazeta do Povo

Um ato político marcou a comemoração do título do interior do Londrina, na noite desta quinta-feira (30), no Estádio do Café. Logo após a entrega da taça, o meia Rafael Bastos, reserva do LEC, exibiu um cartaz criticando o governador Beto Richa pela ação violenta de policiais militares contra professores, na quarta-feira (29), em Curitiba. O cartaz dizia: “Beto Richa tirano! Que vergonha bater em trabalhador! #Força professores!!!” A manifestação do jogador foi flagrada pelo fotógrafo Gilberto Abelha, do Jornal de Londrina. Uma delas segue logo abaixo.

Conta o colega de JL Fábio Calsavara que o cartaz estava no meio da Falange Azul, principal organizada do Londrina. Na comemoração, os torcedores deram a volta até onde estavam os jogadores e passaram para eles alguns materiais, como o escudo gigante do Londrina e o cartaz improvisado no verso de duas pastas de documentos grampeadas da UEL (Universidade Estadual de Londrina). Rafael Bastos viu o conteúdo do cartaz e o exibiu conscientemente. No confronto de quarta-feira, em Curitiba,quatro estudante da UEL foram presos.

No fim, acabou sendo uma maneira de “limpar a barra” do jogador com a torcida. Bastos entrou no segundo tempo no lugar de Rone Dias, que fazia um bom jogo. O reserva teve atuação apagada.

Rafael Bastos está sujeito a punição, pois a Fifa proíbe manifestações de cunho político, religioso ou comercial em competições que ela ou entidades subordinadas organizam.

 

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Comentário.

    Um jogador entra no segundo tempo e tem atuação apagada. É o tipo de jornalismo que temos, que, se fosse em outros tempos, perguntaria se Adolph Hitler sabia combinar meias com o seu uniforme.

    Esperei que FHC se manifestasse em relação ao membro do seu partido. Esperteza ou não, melhor falar-sem-falar do impedimento da Dilma.

    Em São Paulo, a greve dos professores se estende, o grupo de trabalhadores para quem se joga a responsabilidade de a escola pública ser de péssima qualidade – se eu não tivesse tempo pra ler ou um dinheiro pra comprar um livro, acabaria como um estúpido incorrigível. Para quem está no poder, mandar não precisa de demonstração de competência, mas de habilidade, jogo de interesses e uma equipe de publicitários e de jornalistas a soldo. E, evidentemente, manipular aqueles que são vítimas de uma educação pública sem qualidade.

    O Rixa (sic) é apenas um nome. Quem aplaudiu o ato da polícia naquele momento? Irá se manifestar? Claro que não…

  2. Rafael Bastos está sujeito à punição !

    Mas vaiar e fazer o que fizeram com a Presidente da República, na  copa do mundo, PODE ! Ela é do PT.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador