Entidades criticam ensaio da Vogue Kids com crianças em poses sensuais

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – Um ensaio da Vogue Kids foi denunciado à Polícia Federal e ao Ministério Público de São Paulo nesta quinta (11), por conter fotos de crianças com pouca roupa e em posições sensuais. O Instituto Alana (que cuida de atividades relacionadas ao direito da criança e do adolescente) também estuda, ao lado de outras entidades, como acionar a publicação na Justiça. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.

Na manhã de hoje, o editorial “Sombra e água fresca” circulou em posts indignados pelas redes sociais. Veículos de imprensa entraram em contato com a assessoria da revista para ouvir respostas às críticas de pais e mães internautas que manifestaram repúdio ao trabalho. Ainda sem notificação de órgão oficiais, a Vogue Kids informou que não tem nada a declarar.

O Blog Território de Maía, da CartaCapital, reproduziu um comentário de uma internauta estarrecida com o ensaio que beira o abuso infantil. “Muitas vezes quando pensamos em pedofilia imaginamos um tio pervertido ou em um cara se escondendo atrás de um computador, ou de algo escondido, secreto. Mas a gente não fala de uma cultura de pedofilia, que está exposta diariamente, onde a imagem das crianças é explorada de uma forma sexualizada”, diz a roteirista Renata Corrêa, uma das primeira a publicar uma crítica à revista.

De acordo com a Folha, o MP-SP ainda estudará como enquadrar a revista.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

32 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. SUPERVENUS

     

    As mulheres e a relação de amor e ódio com seus corpos.

    O curta-metragem Supervenus, premiado na edição de 2014 do Festival de Curtas de Bruxelas (Bélgica), do diretor parisiense Frédéric Doazan, faz uma crítica aos exageros da pressão para obter a beleza perfeita de acordo com o padrão ocidental. 

    [video:http://youtu.be/q_QJ2_KoH9Y%5D

  2. Das 3 fotos, todas 3 mostram

    Das 3 fotos, todas 3 mostram a mesma crianca?!?!?!

    Ta com cara diki tem pedofilia envolvida sim mas pelo menos o alvo esta muito bem definido!

  3. Isso é conversa mole pra boi

    Isso é conversa mole pra boi dormir.

                Daonde eu vim ,só existe pedofilia por metro

                DEpois de um metro e 55 centrímetro é ”dimaior”

                 Não esse negócio de RG.

      Por isso que carerego uma régua nos meus apetrechos.

                ´

  4. Eu fico mais estarrecido…

    … É que uma publicação desse porte tem assessoria de marketing, jurídica, de mercado, e por aí vai. E ninguém pensou no tamanho da mer#a que estavam fazendo? Ninguém se atinou pro que isso representa, pra repercussão que teria e pro tamanho do problema que pode causar, pra todos os envolvidos?

    E depois o Serviço Público é que é ruim, hein!

    1. Alan, eu sei o que estou

      Alan, eu sei o que estou falando e recomendo pra TODOS voces reclamarem direta com a putada da matriz.  Aqui estao as imagens que aparecem em um simples pesquisa “vogue kids” com aspas e sem aspas no cenario internacional, e nenhuma delas eh sexual nem “sensual”:

      https://www.google.com/search?q=vogue+kids&client=firefox-a&hs=bOD&rls=org.mozilla:en-US:official&channel=sb&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=-g4SVPCqCdDlsASt0ILIAg&ved=0CEkQsAQ&biw=1016&bih=648#rls=org.mozilla:en-US:official&channel=sb&tbm=isch&q=%22vogue+kids%22

      https://www.google.com/search?q=vogue+kids&client=firefox-a&hs=bOD&rls=org.mozilla:en-US:official&channel=sb&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=-g4SVPCqCdDlsASt0ILIAg&ved=0CEkQsAQ&biw=1016&bih=648

      RECLAMEM COM A MATRIZ, nao com filialzinha de merda do Brasil.  Se eles nao tem editor pra ver essas imagens, vao aprender rapidinho.

    1. Pois é Ana…

      Isso é que me assustou.

      Não via a revista toda, nem sei o que contém, mas pelo exposto, fico com medo das pessoas que julgam ver sensualismo em fotos simples de inocentes crianças.

      Ô loco.

    2. Quando uma coisa é outra coisa.

      Ana, repare nas fotos.

      Voce já viu essas poses antes. Mas foi com modelos adultas.

      E elas não estavam fazendo poses infantis.

      Essa é a questão, colocaram meninas em poses que seriam próprias para jovens adultas.

      As poses seriam sensuais, sim, com essas jovens. Não seriam eróticas. Sensualidade e erotismo são conceitos próximos, mas não o mesmo.

      É possível fazer fotos sensuais pelo que insinuam, não pelo que mostram. A foto clássica de Marylin sobre a saída de ar do Metro mostra o que? Fotos insinuantes com jovens mulheres são até arte. 

      Com meninas tem outro nome.

  5. Ei calma lá!!!

    Sem dúvida que pedofilia é crime e indivíduos que se dedicam a isto são abjetos, escórias da sociedade mesmo.

    E que a exploração de crianças em posses sensuais com este objetivo é passível de punição dentro do que a lei já exige.

    …mas onde estão as posses sensuais nestas fotos? Não vi a revista, mas a julgar pelo exposto aqui não vejo nada além de fotos de crianças.

    Daqui a pouco vamos repetir a neura americana onde já vimos pais processando coleguinhas de seus filhos de 6 anos de idade por assédio sexual quando trocam selinhos.

     

     

    1. Te digo uma coisa: tenho

      Te digo uma coisa: tenho filhas mulheres e centenas de fotos de cada uma. Nunca nenhuma delas se posicionou desta forma para tirar  fotos. Não são fotos naturais de crianças.

      E não é neura. É proteçâo que nós, adultos, temos que ter com as crianças.

      1. Vera

        Vera, eu também. Tenho 5 filhos, destes 1 menino e 4 meninas.

        Hoje só uma ainda é criança. Óbvio, todos foram crianças. Você tem toda razão, na dúvida é melhor proteger nossos filhos e os filhos alheios tambem.

        Só quis dizer que não vi maldade nas fotos da revista do post original. Já mudei de opinião depois da foto postada pelo Antonio. Acredito que seja da mesma revista.

        Abraços.

      1. Esta já é outra foto.

        Antonio,

        Esta foto está na revista em questão? Se estiver sou obrigado a voltar atrás em minha opinião. É evidente a intenção de sensualizar a criança nesta foto.

        Sacanagem isso.

    2. Meu caro, como dizia o

      Meu caro, como dizia o inesquecivel Chico Anysio, normais só nois, no mundo só tem tan tan.

      As fotos são de mau gosto e ruins, tecnicamente feias, a proposta da revista a meu ve é futil, moda para crianças, é muita frivolidade mas não tem pedofilia nenhuma nessas fotos e quem acha isso deve procurar urgente um  um psiquiatra, a pedofilia está na sua cabeça e não nas fotos.

  6. Até que algumas fotos passam

    Até que algumas fotos passam mas a foto da menina deitada com os braços pra cima, não é foto de uma criança em pose “de criança”…é uma pose de mulher bem comum em revistas eróticas.   

  7. O ataque a esta campanha

    O ataque a esta campanha fotográfica é vergonhoso. Prova apenas que aqueles que pretendem defender a moral, os bons costumes e as crianças tem suas visões e consciências totalmente sexualizadas. Não rejeitam o que desprezam e sim o que desejam – Freud explicou bem o fenômeno ao estudar o mecanismo do recalque. Se as coisas continuarem assim, estes cretinos da esquerda supostamente liberal logo estarão exigindo que as crianças brasileiras vistam BURCAS como no Afeganistão.

  8. Um ministério público sério e

    Um ministério público sério e comprometido com uma polícia séria tem a faca o queijo e o presunto nas mãos para investigar os tais profissionais que estão por trás da dita revista.  As fotos falam por si.  Está aí o fio de uma meada que pode levar a descobertas escabrosas.  Geralmente esse tipo de gente manda recado através de sinais que somente eles e poucos sabem decodificar.  Nesse caso, (fotos da revista) o recado não é subliminar, é escancarado mesmo. Quem tem olhos de ver que veja. 

    [video:http://youtu.be/IA7fhqmODyI%5D

    [video:http://youtu.be/4BGs4T2ZWW8%5D

    [video:http://youtu.be/7Qtms5qZXnM%5D

  9. Fotos sensuais de Crianças da Voge

    Será mesmo que temos que por nossas crianças expostas ao trabalho? Criança é pra ser criança e não um meio de ganhar x ganhar.

    Me preocupo muito com esses  PAIS E MÃES, o que há com a sociedade com valor economico mais altos? eles deveriam dar outros exemplos?? OSTENTAÇÃO em tudo.. agora com crianças ! Estamos ou não pra acabar com essa bagunça de , explorações, depois com base nessas crianças que estão sendo estimuladas a expor o corpo com tanta pouco idade, como e qem vão protejelas dos;Pedófilos, Trabalho, Fase permita da Infãncia).

    Sou mãe de dois meninos e ainda a regra do olhar no olho do filho funciona SIM e mito bem ..2014!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador