Entidades religiosas prestam solidariedade aos Guarani Kaiowá

Jornal GGN – Nota assinada pela Comissão Brasileira de Justiça e Paz e pela Conferência dos Religiosos do Brasil presta solidariedade aos Guarani Kaiowá, vítimas de um atentado na cidade de Dourados (MS) que matou uma liderança indígena e deixou outros seis gravamente feridos. O ataque aconteceu na última terça-feira (14), e segundo a Secretaria de Saúde Indígena do Ministério da Saúde, os agressores chegaram em 60 veículos e abriram fogo contra mais de mil Guarani Kaiowá, e incluindo quatro agentes de saúde indígena.

De acordo com lideranças indígenas e da Fundação Nacional do Índio (Funai), o Kaiowá e agente de saúde indígena Clodiodi Aquileu Rodrigues de Souza, 23 anos, foi assassinado com ao menos dois tiros. Para as entidades ligadas à Igreja Católica, a violência contra as comunidade indígenas não é algo isolado, se tornando cada vez mais sistêmica e “ameaçando comunidades inteiras que vivem em áreas marcadas por invasões aos seus territórios tradicionais”.

A nota ainda diz que há informações de que os agressores estariam voltando para realizar um novo ataque, e também exige a demarcação de todas as terras Guarani Kaiowá no Mato Grosso do Sul e a punição dos autores do crime. Leia a íntegra da nota abaixo.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Continua a MATANÇA  de nossos

    Continua a MATANÇA  de nossos Índios, Caboclos, Quilombolas e Sem Terras. Pelo jeito isso NUNCA vai acabar.

    Fazendeiros (maioria são invasores e ladrões de terras-grileiros) assassinos e protegidos pelas “AUTORIDADES” fazem do GENOCÍDIO de MILHARES  de Seres Humanos indefesos uma tradição MACABRA. 

    Quando será que esses homens a quem foi confiado FAZER JUSTIÇA começarão a executar sua função???

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador