Estudante homossexual é encontrado morto na UFRJ

Jornal GGN – Na noite de sábado (2), foi encontrado o corpo do estudante Diego Vieira Machado, próximo ao alojamento dos alunos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Segundo informações do Diretório Central dos Estudantes da UFRJ, Diego era homossexual e foi encontrado com sinais de espancamento.

“Não podemos deixar de denunciar a falta de segurança, a situação de vulnerabilidade e violações de direitos que os moradores do alojamento estão submetidos diariamente”, disse o diretório, exigindo mais segurança para os estudantes.

Em nota, a reitoria da UFRJ prestou solidariedade aos amigos e familiares de Diego e disse que “acompanhará de perto as investigações sobre o caso”. Segundo estudantes, as pixações homofóbicas são comuns em diversos pontos do campus na Ilha do Fundão, na zona norte do Rio de Janeiro. 

Da Agência Brasil

Estudante negro e gay é encontrado morto na UFRJ
 
Foi encontrado na noite de ontem (2), próximo ao alojamento de estudantes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) na Ilha do Fundão, zona norte do Rio, o corpo do estudante de letras Diego Vieira Machado.
 
De acordo com informações postadas nas redes sociais pelo Diretório Central dos Estudantes da UFRJ Mário Prata, Diego era negro, gay, natural do Pará e foi encontrado com sinais de espancamento.
 
“É um momento muito duro para todos e todas estudantes da UFRJ. Um de nós se foi. Não podemos deixar de denunciar a falta de segurança, a situação de vulnerabilidade e violações de direitos que os moradores do alojamento estão submetidos diariamente. Precisamos de mais segurança! Segurança para podermos circular no campus sem o medo de ter não apenas nossos pertences furtados, mas nossos corpos e vidas violentadas”.
 
A reitoria da UFRJ divulgou nota de pesar. “A Reitoria se junta aos amigos e familiares do estudante neste momento de dor, e informa que acompanhará de perto as investigações sobre o caso junto às autoridades policiais. A família de Diego, residente no Pará, foi informada pela Reitoria sobre seu falecimento neste sábado, 2 de julho”. Informações sobre o local e horário do sepultamento ainda não foram divulgadas.
 
A Polícia Militar não confirma a identidade da vítima, mas enviou nota sobre a ocorrência. “De acordo com informações do 17º BPM (Ilha do Governador), a unidade foi acionada na noite de sábado (02/07) para ocorrência na Ilha do Fundão. Chegando ao local indicado, uma pessoa já em óbito foi encontrada e a 37ª DP assumiu a ocorrência”.
Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. No Rio
    Estas coisas não acontecem.

    Mas dentro de um ALOJAMENTO para pessoas de OUTRAS LOCALIDADES….

    Espero que a polícia do Rio pegue esta (s) pessoa (s) de fora.

    Deve ser de SP…..

  2. Na semana passada,

    Na semana passada, em uma festa de formandos em medicina em Montes Claros, no norte de Minas, um jovem gay, ex-estudante da Universidade Estadual de Montes Claros e atual professor substituto na UFOP, foi encontrado morto num banheiro afastado, com um corte profundo no pescoço e os olhos furados com palitos. E há quem diga que não existem crimes de homofobia.

    http://www.otempo.com.br/cidades/professor-da-ufop-%C3%A9-assassinado-em-festa-universit%C3%A1ria-de-medicina-1.1331637

  3. A ilha do fundão não é um

    A ilha do fundão não é um local de tão fácil acesso assim, muito menos o alojamento dos estudantes que fica justamente num extremo da ilha. A probabilidade de ter sido um outro estudante morador do mesmo alojamento é altíssima, embora o local também seja frequentado por alguns operários que tem próximo dali um posto de construção de ponto de um BRT. Considerando a ocorrência do fato num sábado à noite, e’quase certo que é/são outro(s) estudante(s) os que cometeram o crime.

  4. Ilha do Fundão é terra de ninguém…

    nenhuma segurança, mas que existe e é paga

    não sei se ainda é assim, com seguranças dando mais em cima de estudantes do que de estranhos no pedaço

    o que me leva a desconfiar que foi gente de fora

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador