Estudo: 46% dos homens gays relatam violência e abuso por parceiro

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Jornal GGN – Estudo publicado por uma revista norte-americana mostra que quase metade dos homens gays em um relacionamento sofrem abuso de seu parceiro. De acordo com o pesquisador Rob Stephenson, da Universidade de Michigan, 46% dos homens relataram ter sido vítimas de violência doméstica no último ano.
 
A pesquisa revela que as formas de abuso também são variadas, desde violência física e sexual, abuso emocional, além de comportamento controlador. A conclusão foi que a violência doméstica não tem apenas como alvo as mulheres, como também ocorre em outros tipos de relacionamentos. Foram consultados 320 homens nos Estados Unidos para o levantamento.
 
“Nós estamos acostumados com a representação de violência doméstica tendo uma mulher como vítima e um homem como agressor. Embora isso seja extremamente importante, existem outras formas de abuso em todos os tipos de relacionamentos, disse o pesquisador.
 
De acordo com a investigação, o tipo de comportamento também pode ser visto pela pressão que sofrem os casais gays com a homofobia. “O estresse de lutar com sua orientação sexual pode levar um homem gay a praticar abuso físico ou emocional com seu parceiro”, concluiu.
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador