Fazendeiros se reúnem para exterminar índios Guarani Kaiowás no MS

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

 

O apelo de Daiara Tukano

do Youtube

Fazendeiros na região do Mato Grosso se reúnem para dar continuidade ao massacre contra os povos originários do nosso Brasil. Conforme consta no vídeo enviado por Daiara Tukano.

Não bastam os inúmeros genocídios que os povos indígenas vem sofrendo desde a colonização, agora, em pleno século XXI, o homem da chamada “civilização”, continua agindo de forma absurda e exterminando os povos indígenas para aumentar seu desejo materialista. Criando milícias para fuzilar os indígenas da região.

https://www.youtube.com/watch?v=T662Dt1dniA width:700 height:394

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

18 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. No final de 2013, ruralistas

    No final de 2013, ruralistas do MS fizeram festa e leilão para financiarem suas milícias de combate aos índios. Participaram políticos como Ronaldo Caiado e Kátia Abreu, sendo esta atual ministra do governo Dilma, infelizmente.

    http://www.revistaforum.com.br/blog/2013/12/ruralistas-organizam-leilao-da-resistencia-para-arrecadar-fundos-de-combate-aos-indios/

    http://g1.globo.com/mato-grosso-do-sul/noticia/2013/12/em-ms-katia-abreu-diz-que-leilao-da-resistencia-nao-vai-financiar-milicia.html

    1. Dilma despreza os indígenas

      O que fez Dilma quanto a isso? Presenteou sua amiga Kátia Abreu com o ministério da agricultura. Aumentou a repressão aos indígenas, enviando a força nacional para controlá-los. Esvaziou a FUNAI, que ficou com uma presidencia interina por mais de ano. Dilma despreza os indígenas. Poucas situações representam mais a relação de Dilma e seu governo com os movimentos sociais desse país que a questão indígena.

  2. Sempre o agro negócio ( o grande bandido)

    O tal do agro negócio sempre elogiado na mídia como sendo o que sempre bate recordes de produção, que leva a riqueza ao campo e outras alegações que nem sempre podem ser comprovadas.

    Mas qual é a verdade do agro negócio?? Genocídio dos índios, trabalho escravo, contaminação do solo com agro tóxicos, destruição da fauna e flora brasileiras para fazer pasto e plantação de soja, financiamento de grupo extremistas de direita, e o lixo do sertanejo universitário, fazendo com que até a arte e a cultura sejam contaminados por estes criminosos descendentes dos antigos donos de capitanias hereditárias. E ninguém, seja a esquerda ou a direita, tem coragem de falar abertamente da doença que mata nosso país diarimente para produzir carne e soja para os Mac Donalds norte-americanos. Todos vivem a elogiar esta elite assassina nojenta e dissimulada como se fossem os únicos a trabalhar e produzir no país. E enquanto os bobocas de classe média batem panela, escrevem coisa ridículas no faceburro, ou praticam a velha estupidez de torcer por seus times de futebol os índios são mortos, os pobres escravizados, e a fauna e flora do país são destruídos para vira Mac Lanches na boca de gordos americanos branquelos!!

  3. VERGONHA

     

    QUE VERGONHA PARA O BRASIL !!  QUE VERGONHA !!  SE O GOVERNO SABE  O QUE ESTA ACONTECENDO COM OS INDIOS GUARANI KAIOWAS ELE E CULPADO,SE NÃO SABE E DUAS VESES CULPADO .

  4. errata confusão de nomes

    Caro, eu sou Daiara Tukano, a autora do vídeo relatado em sua matéria

    Tenho uma irmã chamada Naiara que está muito incomodada com a confusão dos nomes, uma vez que você colocou uma foto dela e atribuiu o vídeo a ela.

    Peço por gentileza a correção dessa confusão.

    Grata

    1. Daiara Tukano,

      correção feita. Pedimos desculpas. 

      A confusão aconteceu pela descrição do vídeo, reproduzido aqui. Já foi arrumado.

      Obrigada!

      Lourdes

        1. erratas…

          Tukano continua com a grafia errada, pe muito delicado pois isso pode confundir o leitor a associar com o passaro ou um partido. Além do mais, na miniatura das redes sociais, o link do google e do facebook, continua aparecendo a foto de minha irmã, que tem sido muito incomodada por esse equivoco de quem divulgou com o nome trocado por não ter checado a fonte… só estou pedindo um pouco de sossego pra ela coitada. 🙁

          1. Daiara,

            o erro foi cometido pois pegamos o material do Facebook remetendo ao vídeo do Youtube. Replicar foi nossa maneira de ajudar em luta tão desproporcional. E acabamos cometendo uma sucessão de erros com seu nome. Peço desculpas. Agora acho que, finalmente, está correto. Quanto à miniatura do Facebook e link do google não tenho como modificar, é feito por máquinas e foi formatado quando do primeiro material produzido. Acho que, com a correção, toda vez que alguém acessar deixe o errado longe.

            Obrigada pelo alerta.

            Conte conosco!

            abs

            Lourdes

  5. DAIARA, ESTOU CONTIGO NESTA

    DAIARA, ESTOU CONTIGO NESTA LUTA!  ALÉM DE COMPARTILHAR, VOU REZAR COMMUITA FÉ A FAVOR DOS NOSSOS AMADOS INDÍGENAS!! CONTINUE FIRME E FORTE!! UM GRANDE ABRAçO SOLIDÁRIO! SANDRA

    1. Extinsao dos Guarani Kaiowá
      Vc está cego querido, o motivo são terras, lucro, dinheiro.Os indios preservam a mata e vivem em paz com a natureza. Os fazendeiros pecuaristas matadores de gado, devastam , queimam, cercam e nao cumprem a ordem do Supremo Tribunal Federal de desocupacao. O STF esta a 10 anos sem demarcar as terras. Os índios são os moradores originais. Os fazendeiros pagam a justiça e pagam assassinos profissionais para exterminar os 5 mil indios e tomar a terra. Acorda meu povo!

  6. apoio

    estamos comovidos com a situação e apoiamos totalmente a sua luta pelas terras afinal ela é de voces e que suas vidas prevaleçam pois somos os povos originarios nossos direitos são naturais e inalienaveis.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador