Hasan Zarif é liberado após ser detido em manifestação

Empresário brasileiro de origem palestina foi detido junto com ativistas a favor do direito de imigrantes e refugiados
 
Jornal GGN – O empresário brasileiro de origem palestina Hasan Zarif e proprietário do restaurante Al Janiah, foi liberado na tarde desta quarta-feira (03), do 78º Distrito Policial. Ele foi detido na noite de ontem (02) após um conflito envolvendo o grupo Direita São Paulo, que gritava palavras de ordem com atitudes de xenofobia, e ativistas em favor dos direitos dos imigrantes e refugiados. 
 
Segundo informações divulgadas nas redes sociais pelos manifestantes dos dois lados, a confusão começou quando membros da Direita São Paulo, que protestavam contra a Lei de Imigração, aprovada recentemente pelo Senado, estavam próximos ao Escritório da Presidência da República, na altura metrô Consolação. Houve troca de socos e uso de bombas caseiras. A polícia foi chamada no local detendo cinco pessoas, entre elas Hasan, e o sírio Nour, além de três ativistas do coletivo Ação Antifascista Brasil. 

 
Hasan ficou por quase cinco horas incomunicável, segundo os advogados de defesa. Ativistas fizeram vigília na porta do 78º Distrito Policial desde a detenção do empresário e, por volta do meio-dia, realizaram um protesto em frente ao Fórum da Barra Funda, onde ocorreu a audiência que culminou com a liberação de Hasan, Nour e outros dois ativistas do Ação Antifascista Brasil, nesta tarde. Apesar de soltos, todos vão seguir respondendo um processo aberto por explosão, lesão corporal, associação criminosa e resistência. 
 
Assine
 
Redação

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nossa, que ideia genial. 

    Nossa, que ideia genial.  Briga com PALESTINOS!!!

    Uau…  se nao forem judeus esses  caras estao fritos.

     

     

     

     

     

     

     

    Resumindo:  pelo menos um deles era judeu…

    Pode escrever na pedra.

  2. Impunidade

    E os fascistas, que foram ao restaurante provocar e demonstrar sua xenofobia e falta de democracia, saíram como vítimas.

    Certamente atacarão novamente pois estão certos da impunidade, aliás como acontece a um certo partido que governa SP a mais de 20 anos.

     

  3. Comentário.

    Foi preso algum direitista?

    Não. Eles são o status quo na sua fina flor. Não fizeram nada.

    Imagino (como disse, imagino) que nesses grupos de direita possa haver um ou outro policial simpatizante.

     

  4. ATAQUE TERRORISTA MENTIROSO

    Nós assistimos, ultimamente, a uma onda neodireitista no Brasil que copia cacoetes e temas recorrentes na direita americana. Um destes temas é o do “perigo muçulmano” enquanto faz vista grossa aos autênticos problemas brasileiros. O sonho da nova direita é emplacar, no Brasil, o mesmo tom ideológico das discussões políticas dos EUA. Enquanto a nova esquerda cultural faz seu trabalho trazendo para cá as lutas de liberação feminina e antiracismo – ou seja os mesmos temas da esquerda americana  – acusando nossa cultura nacional de ser machista e racista – a nova direita completa o serviço criando, em nossas terras, o avesso ideológico disso, buscando nos convencer que estamos à beira de uma onda de invasão islâmica. 

     

     

     

     

    http://catolicidadetradit.blogspot.com.br/2017/05/suposto-ataque-muculmano-em-sp-e.html

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador