Jagunços do Skaf tentam acabar com manifestação pela democracia

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – Os jagunços mantidos por Paulo Skaf, presidente da Fiesp, resolveram que democracia se resolve no grito, na paulada e com cano de ferro. Os violentos funcionários de Skaf tentaram acabar com a manifestação pela democracia e contra o golpe, na Avenida Paulista, partindo para cima dos manifestantes com paus e canos de ferro, bem como gritos e impropérios. Veja as fotos enviadas para as redes sociais por Mídia Ninja.

Também nas redes sociais, os Jornalistas Livres denunciaram o ataque de um dos jagunços de Skaf a um jornalista, que tentava proteger uma moça da sanha assassina dos contratados pela Fiesp. Eis a foto e o pequeno texto explicativo.

dos Jornalistas Livres

COVARDIA E VIOLÉNCIA DA FIESP.
Aqui a foto do capanga do golpista Paulo Skaf, presidente da Fiesp, suspeito de atacar o jornalista Pio Redondo que defendia uma jovem da covardia dos amigos do valentão. Pio teve dois dentes quebrados. Ele participava do ato pacífico pela Democracia em frente à entidade representativa do empresariado paulista. Os capangas defendiam o pato de plástico amarelo que Skaf transformou em símbolo da “revolta” dos ricos contra as políticas sociais dos governos Lula e Dilma. 

A foto foi tirada do visor da câmera de um fotógrafo da Brigada Herzog.

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

51 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Leiam o que diz Baltazar Garzon
    Juiz Baltasar Garzón, que prendeu o ditador chileno Augusto Pinochet e se tornou tão conhecido na Europa como Sergio Moro no Brasil, demonstra em artigo indignação com o que está acontecendo com a democracia brasileira; segundo ele, “a luta contra a corrupção é vital e deve ser prioritária em qualquer democracia, mas é preciso estar atento aos interesses daqueles que pretendem se beneficiar da ‘cegueira’ que supõe a luta em si mesma”; o jurista diz ainda ser “capaz de perceber o espetáculo oferecido pelo procedimento de juízo político que está em curso contra a Presidenta Dilma Rousseff e que guarda semelhanças com outros que foram vivenciados por países como Paraguai e Honduras”

    24 DE ABRIL DE 2016 ÀS 19:33

    Por Baltasar Garzón Real, jurista, magistrado e advogado espanhol

    Ética Política e Justiça no Brasil

    Partindo da consciência crítica de quem pertence a um país que em algum momento histórico exerceu o férreo poder do colonialismo atualmente em debate entre mil contradições e contrariedades, mas também partindo da firmeza democrática e da convicção de defender valores universais como justiça, liberdade e democracia, quero compartilhar com vocês meus sentimentos e algumas reflexões que tenho feito diante da difícil situação que vive institucionalmente o Brasil.

    Sinto profundo pesar em observar que pessoas que são referências da boa política, defensores dos direitos sociais, de trabalhadores e daqueles que são os elos mais fracos da cadeia humana estão na mira das corporações que, insensíveis aos sentimentos dos povos, estão dispostas a eliminar todos os obstáculos que se lhes apresentem para consolidar posição de privilégio e controle econômico sobre a cidadania com consequências graves para o futuro. Nessa dinâmica perversa, os grandes interesses não hesitam em eliminar política e civilmente aqueles que o contrariam na defesa dos mais frágeis que sempre foram privados de voz e de palavra para decidir seus próprios destinos.

    Mesmo partindo da perspectiva de quem não vive o dia-a-dia da política brasileira, devo dizer que sou capaz de perceber o espetáculo oferecido pelo procedimento de juízo político que está em curso contra a Presidenta Dilma Rousseff e que guarda semelhanças com outros que foram vivenciados por países como Paraguai e Honduras, forjados institucionalmente por parte daqueles que somente estavam interessados em alcançar o poder a qualquer preço.

    A interferência constante do Poder Judiciário com o fim de influenciar nesses processos deve cessar. Por experiência, sei os riscos que representam os jogos de interesses cruzados, não tanto em favor da justiça e sim com o objetivo de acabar como o oponente político instrumentalizando a um dos poderes básicos do Estado e fazendo-o perder o equilíbrio que deve preservar em momentos como este, tão delicados para a sociedade. O judiciário deve prosseguir suas atuações sem midiatização política de nenhum tipo, sem prestar-se a jogos perigosos em benefício de interesses obscuros, distantes da confrontação política transparente e limpa.

    A perda das liberdades e a submissão da Justiça a interesses espúrios pode custar um preço excessivo ao povo brasileiro. O Poder Judiciário e seus componentes devem resistir e defender a cidadania frente às tentativas evidentes e grosseiras de instrumentalização interessada. O objetivo não parece ser, como dizem, acabar com o projeto político do Partido dos Trabalhadores e seus máximos expoentes, mas submeter à população de forma irreversível a um sistema vicarial controlado pelos mais poderosos economicamente.

    A luta contra a corrupção é vital e deve ser prioritária em qualquer democracia, mas é preciso estar atento aos interesses daqueles que pretendem se beneficiar da “cegueira” que supõe a luta em si mesma. A justiça deve manter os olhos completamente abertos para perceber o ataque ao sistema democrático que é perceptívelna realização de uma espécie de juízo político sem consistência nem base jurídica suficiente para alcançar legitimidade e que somente busca tomar o poder por vias tortuosas desenhadas por aqueles que deveriam defender os interesses do povo e não os próprios. Ou ainda daqueles que nunca disputaram eleições e que pretendem substituir a vontade das urnas, hipotecando o futuro do povo brasileiro.

    A indignação democrática que sinto ao acompanhar os fatos do Brasil, país pelo qual tenho imenso apreço, me provoca profunda dor e ao mesmo tempo me compele a expressar esses sentimentos diante daqueles que não têm pudor em destruir as estruturas democráticas que tanto tempo levaram para serem erguidas, aqueles que não hesitam em interferir na ação da Justiça em benefício próprio.

    Ninguém conquista um reino para sempre e o da democracia deve ser conquistado e defendido todos os dias frente aos múltiplos ataques e isso se faz desde os mais recônditos lugares do país, de uma mina, uma pequena fábrica, do interior da Floresta Amazônica já tão atacada e deteriorada por interesses criminosos, das redações dos periódicos ou plataformas televisivas que servem de tentação à submissão corporativa, das ruas das cidades e dos púlpitos das igrejas, das favelas e dos conselhos de administração das empresas, das universidades, das escolas, em cada casa da família brasileira é preciso lutar diuturnamente pela democracia. E é obrigação de todas e todos fazer isso não somente em seu país, mas também fora, em qualquer lugar, porque a democracia é um bem tão escasso cuja consolidação é missão do conjunto de toda a comunidade internacional.

    Tanto o presidente Lula da Silva, a quem conheço e admiro, como a presidenta Dilma Rousseff, com quem nunca estive pessoalmente, representaram o melhor projeto em termos de política social e inclusiva e que, caso tenham incorrido em irregularidades, merecem um juízo justo e direito básico à ampla defesa e não um julgamento ilegítimo em praça pública realizado por quem não tem direito nem uma posição ética para fazê-lo. O povo brasileiro nunca perdoará o ataque frontal à democracia e ao Estado Democrático de Direito.

    Madrid, 24 de abril de 2004

  2. Destaque do texto de Baltazar Garzon
    A perda das liberdades e a submissão da Justiça a interesses espúrios pode custar um preço excessivo ao povo brasileiro. O Poder Judiciário e seus componentes devem resistir e defender a cidadania frente às tentativas evidentes e grosseiras de instrumentalização interessada. O objetivo não parece ser, como dizem, acabar com o projeto político do Partido dos Trabalhadores e seus máximos expoentes, mas submeter à população de forma irreversível a um sistema vicarial controlado pelos mais poderosos economicamente

    1. acabar com o

      Acabar com o PT é o primeiro passo. Na sequencia irão Lula, lideranças de esquerda e, o pior, o estado democrático de direito. Na Democracia cabe tudo, inclusive os que são contra ela. As instituições que deveriam preserva-lo abriram mão de seus papéis constitucionais.

      A ver. Como a sociedade reagirá de forma mais contundente a essas arbitrariedades?

  3. Denúncia importante, mas gostaria de ver tb a própria manifestaç

    Quede os vídeos, ou pelo menos fotos, da própria manifestaçao? O Blog nao vem divulgando as manifestaçoes que estao ocorrendo! E elas sao importantes para aglutinar forças contra o golpe.

    1. Tinha no mínimo 1000 manifestantes do lado dos contra o golpe e

      meia dúzia de jagunços.

      Não adotaram a legítima defesa porque acham que contra fascistas deve se aplicar o amor.

      Deste jeito vão ficar sem todos os dentes da boca!

  4. Enquanto os capangas do pato

    Enquanto os capangas do pato espanca a democracia, o STF continua dormindo em berço esplendido, esperando o golpe se consolidar. 

  5. plim plim

    A globobo está louca atrás do primeiro martir da luta contra a corrupissaum. 

    De posse do “presunto” ela pretende fazer uma semana de manchetes e de caras e bocas da sua cambada de puxa saco. Se o preço para ter audiència for o coro do povo, que assim seja. 

    Merdovais Pedreiras logo aparecerão com teses de que o culpado por tudo isso que está acontecendo é o …..Lula. 

    A apoteose será a maria brega com um colar de dente de petralha. 

    Plim plim, quem assiste merece. 

  6. Os golpistas tem tentando a

    Os golpistas tem tentando a todo custo provocar um briga de grandes proporções para que o PIG possa fazer seu alvoroço como de costume. Essa é a hora de a esquerda ser inteligente e documentar tudo filmando as manifestações do início ao fim, e se chamarem para briga, não hesitem, pois a única forma de fazer essa onda fascista retroceder é mostrar que seus ataques terão resposta.

  7. “A burguesia paulista está com uma ânsia de matar.˜

    Esta afirmação foi feita pelo  ex-governador de São Paulo Cláudio Lembo, conforme registra o site do ˜Estado de S. Paulo”em matéria publicada dia 18 de março de 2016 ás 15p7min. 

    Os jagunços armados da Fiesp, entidade máxima da burguesia paulista corroboram a profética frase de Lembo.

    Nos roubam nosso voto e ainda querem matar quem se manifesta sua incoformidade.

    1. alguem tem que fazer o trabalho sujo ou a historia se repetindo

      Li o livro “Republica de Weimar” ( e recomendo) e lá esta descrito como a burguesia armou os desajustados da 1a guerra para atacarem e matarem os integrantes do grupo Spartacus ( rosa luxemburgo) e esquerdistas em geral.

      É a historia se repetindo como farsa…

      1. Olhe também a história da “Revoada dos galinhas verdes”.

        A esquerda adotou uma posição dura frente as milícias que a Ação Integralista Nacional estava montando e a história não se repetiu.

  8. vale-tudo (1)

    vale-tudo! o STF rasgou a Constituição, da qual deveria ser o guardião. estamos em situação de exceção, sob um golpe de Estado. o STF autorizou Eduardo Cunha a presidir a votação do impeachment na Câmara. já não há lei!

    vale suspender posse de Lula e do Ministro da Justiça. vale deixar o Cunha impune! pode dedicar voto a torturador! pode chutar assistente ao vivo no palco! pode se valer de uma concessão pública para promover o golpe! vale-tudo!

    o Judiciário brasileiro sempre foi venal, seletivo, corporativo e classista. e os pobres, favelados, negros, mulheres, homossexuais, travestis, índios, nordestinos sempre souberam disto em sua carne.

    vale-tudo! só a “Presidenta”, esta “vítima”, não pode nem mencionar o “golpe” na ONU. vale-tudo! só a “Presidenta”, esta “vítima”, não pode nada…

    Deus tenha misericórdia de nós!

    .

  9. Golpistas produzem golpe!

    Não se pode esperar republicanismo, legalidade de quem parte da ILEGALIDADE!

    Não sejamos ingênuos.

    O Brasil ABORTOU SEU FUTURO!

  10. Isso vai virar uma guerra !

    Isso vai virar uma guerra ! Daqui a pouco as milícias antifascistas começam a revidar e aí quero ver o que esse STF acovardado vai dizer. 

    Esses 11 senhores não podem suplantar o voto de 54 milhões de eleitores. 

    1. Eu estava lá

      E foi justamente isso que aconteceu.

      A galera saturou do facismo e foi marcar presença. E mais uma vez ficou evidenciada a violência dos Jagunços do Skaf.

       

      1. Ricardo, a intenção era

        Ricardo, a intenção era rasgar o pato dentro da Fiesp, correto ?

        Só para deixar bem esclarecido que, embora parte dos manifestantes estivessem ali de formna pacífica, havia o grupo que, saturado do o facismo, buscava uma atitude agressiva em relação a entidade que vem apoiando a destituição do Presidente.

        Importante frisar que há um fascismo e mão de dupla

        1. Não há nada disto.

          Se analisarmos com cuidado a ascenção do fascismo na Itália e na Alemanha há a ideologia do “Squadrismo”, que é simplesmente montar grupos de choque para intimidar as forças de esquerda.

          No Brasil a Ação Integralista Brasileira (AIB) começaram a montar grupos deste tipo e já estavam com mais ou menos 5 a 10 mil milicianos começando a intimidar a esquerda em geral, os anarquistas com comunistas, socialistas e demais que não gostavam do fascismo organizaram a chamada batalha da Praça da Sé onde o pau correu feio e os galinhas verdes (como se chamavam os squadristas brasileiros) saíram na corrida, ou segundo as más línguas voando que nem galinhas. Houve oito óbitos para todos os lados, mas depois os fascistas ficaram com medo e daí por diante não houve mais nenhuma morte, ou seja, oito pouparam a vida de dezenas de milhares de ambos os lados.

  11. Boletim de ocorrência e

    Boletim de ocorrência e processo nesta besta quadrada.

    Por hora, reviar na mesa moeda não seria produtivo para a causa emocrática.

    Deixe a indignação e o ódio acuulao para o moento certo…

  12. A direita latino americana

    A direita latino americana não tem criatividade

    Fizeram o mesmo na Venezuela, pagando capangas e terrotistas. Resultado: o tal do Leopoldo preso.

    Me pergunto: Quando vão prender o Skaf?

    PS: Alguém notou os capangas que haviam em frente à casa de Temer quando do protesto de quinta?

  13. o estado de exceção

    o estado de exceção caracteriza-se tb por esses fatos

    aparentemente isolados, mas é resultado de sucessivas quebras da lei,

    quebras do garantismo, omitido pelo judiciário, onde alguns juízes

    passaram a usar o direito punitivo, farscista….

    o s kafkiano agora contrata jagunços que se sentem imunes à lei

    porque tem as costas quentes junto  ao governo do tucanistão…

    tempos sombrios sob aplausos dos farscistas…

    capaz da vítima ser presa….

    com esse código farscista cigorando, quero mais ir embora pra pasárgada…

    ou fundar uma sociedade alternativa….

  14. A ocorrência de coisas desse

    A ocorrência de coisas desse tipo daqui para frente pode se tornar muito mais frequente, até porque uma ala da oposição tem interesse em jogar o país em estado de sítio, o que significaria a volta de uma ditadura aberta, estilo AI-5. Olho nos acontecimentos…

  15. A quem recorrer? À PM do

    A quem recorrer? À PM do Alckaedamin? Ao MP do Alckaedamin?  Ao judiciário do Alckaedamin?  Não tem jeito. Ou fazemos justiça com as próprias mãos ou enfiemos a viola no saco.

    1. Correto em sp a ditadura já

      Correto em sp a ditadura já está instalada há mais de dez anos, tudo está dominado por aqui, ou vai pro pau ou fica quieto, reclamar não adianta, vejam o caso da gaviões, foi prostestar contra o roubo da merenda, em vez de prenderam o ladrão prenderam o povo da gaviões. È o caso de escrachar em organismos internacionais tambem, esse tucanos babacas moreem de vergonha disso, haja vista a manipulação descarada de dados do estado.

  16. Quem rouba um pato holandês…

    é capaz de tudo mesmo. O povo não pode ser o pato do Skaf. A FIESP tem de pagar pelo erro de apoiar o golpe do Temer.

  17. Isso ainda vai dá merda.
    Essa

    Isso ainda vai dá merda.

    Essa bagaça vai descambar.

    Depois do primeiro corpo, já era, ninguém segura mais.

     

  18. A FIESP, em nada mudou  seu

    A FIESP, em nada mudou  seu posicionamento. Em 64 esteve alinhada ao golpe e agora só repete sua posição.

  19. ISSO AINDA VAI DAR…

    1- STF –  QUE NÃO SE IMPORTARAM EM ANALISAR O QUE O JAVAIR ESCREEU PARA CONDENAR A DILMA NA CÂMARA

    2- A POLÍCIA DO ALCKIMIN-  PORQUE TODAS ÁS VEZES QUE HÁ CONFUSÃO ALCKIMIN MANDA SUA POLÍCIA  IR PARA CIMA DE QUEM DEFENDE O GOVERNO. 

    3- JANOT- POIS NÃO COLOCA O SKAF SOB INVESTIGAÇÃO

    4- O PRÓPRIO BANDIDO SKAF

    SE ACONTECER ALGUMA COISA DE MAIS GRAVE  PODE RESPONSABILIZAR ESSE TRÊS

    ISSO AINDA VAI DAR MERDA

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=R5hdE9YSfEQ%5D

  20. A Presidente Dilma tem que

    A Presidente Dilma tem que interpelar o desgoverno alckmin e sua secretaria de insegurança pública, mais o STF, se eles querem ser indiciados por lesões e possíveis homicidios dolosos ou preferem a decretação de do Estado de Defesa para corrigir suas disídias criminosas e imcompetências no exercício do poder que deveriam cumprir.

    desídia1.disposição para evitar qualquer esforço físico ou moral; indolência, ociosidade, preguiça.2.falta de atenção, de zelo; desleixo, incúria, negligência.

    Constituição Federal de 1988

    Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.

     

    Art. 136. O Presidente da República pode, ouvidos o Conselho da República e o Conselho de Defesa Nacional, decretar estado de defesa para preservar ou prontamente restabelecer, em locais restritos e determinados, a ordem pública ou a paz social ameaçadas por grave e iminente instabilidade institucional ou atingidas por calamidades de grandes proporções na natureza.

     

    § 1º O decreto que instituir o estado de defesa determinará o tempo de sua duração, especificará as áreas a serem abrangidas e indicará, nos termos e limites da lei, as medidas coercitivas a vigorarem, dentre as seguintes:

     

    § 1º O decreto que instituir o estado de defesa determinará o tempo de sua duração, especificará as áreas a serem abrangidas e indicará, nos termos e limites da lei, as medidas coercitivas a vigorarem, dentre as seguintes:…

     

  21. Luz para todos
    O melhor a fazer é organizar uma força-tarefa na web para identificar os agressores.Esses caras não resistem à 5 minutos de luz do sol.

    Da polícia de Alckmin, não se espera nada. Aliás, o governo estadual como um todo entrou numa letargia ou anomia, e o próprio governador parece ter entrado numa depressão profunda. Abandonou obras e a gestão de serviços e repartições, não tem controle sobre a PM. O governo de SP acabou antes do governo Dilma e foi entregue aos corruptos que roubam continuamente desde o governo Serra e ao PCC, que comanda a segurança pública do Estado.

    1. Já sei de um que é de

      Já sei de um que é de Guaratinguetá.

      Não está ao menos identificado nas fotos como um dos agressores, mas em sua página do facebook ostenta uma foto de ontem de tarde onde consta pelo menos quatro dos agressores: dois de bonés azul e camisetas cinza, um gordo de camiseta vinho e boné branco e outro de camiseta vermelha.

      É questão de tempo e, contando com um mutirão, conseguiríamos identificar cada um deles e denunciar à Polícia (embora creia que a PM irá ainda parabenizá-los).

  22. Quando será que a esquerda

    Quando será que a esquerda chegartá a conclusão que tem de usar as mesmas armas que eles? Como podem deixar meia duzia de jumentos imtimidà-los com paus e pedras? Ali por perto não tinha paus e pedras para que pudessem partir para cima tambêm?

  23. Tinha no mínimo 1000 manifestantes de um lado e ….

    Tinha no mínimo 1000 manifestantes de um lado e unbs dez capangas do outro. O mais simples e mais eficiente era partir os mil para cima dos dez e dar uma sova.

    Reclamam que Dilma e Republicana e que os manifestantes são? Covardes.

    Reagir a uma agressão é legítima defesa, e não é crime, logo reagir contra estes capangas está dentro da lei.

    Tá faltando gente de coragem contra o golpe, se continuarem assim vão ficar sem dentes na boca e com um monte do BOs.

    1. Concordo.

      Concordo. Se vão para a paulista, já sabem que esses bandidos fascistas irão agredir. Se querem ir, que vão preparados para o confronto, ou melhor nem ir. Além de apanhar, geram imagens que serão usados pelos próprios fascistas para se promover, sem medo nenhum de consequências, afinal qual a consequência que poderá vir da PM do Alckmin?

  24. Vyacheslav Molotov

    Como dizia o filósofo e diplomata soviético Vyacheslav Molotov:

     

    “Não há balas ou qualquer artefato de borracha que resistam às chamas da democracia.”  (Fonte: Wikipedia)

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador