Jornalista agredido critica omissão da polícia com jagunços do Skaf

Da Revista Fórum

Fiesp estimula e Alckmin permite que golpistas armados ocupem a Avenida Paulista, diz jornalista agredido
 
Pio Redondo foi atingido por um instrumento contundente e perdeu três dentes quando tentava participar de um cordão de isolamento para evitar que militantes favoráveis ao golpe acampados em frente a Fiesp, agredissem grupos contrários, que também faziam uma manifestação na avenida; “Estamos de parabéns! Defendemos nosso território e nosso ideal”, comemorou nas redes sociais o grupo autodenominado Resistência Paulista

Por Redação

Agredido no último domingo (24/04) pelo grupo favorável ao golpe que ocupa a calçada da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), o jornalista Pio Redondo perdeu três dentes e se recupera nesta segunda-feira. Ele relata ter sido agredido por um instrumento contundente e inclusive identificou o homem que seria responsável pela agressão.

Ele filmava a manifestação contrária ao golpe e relata ter feito parte de um cordão de isolamento para evitar um confronto entre os dois grupos. Pio disse que levou os golpes quando tentava evitar que uma das jovens contrárias ao impeachment fosse agredida. Ele relata que o grupo acampado tinha paus, barras de ferro e canos, que foram usados para espancar outros grupos.

Para o jornalista, o apoio da Fiesp a esses grupos e a omissão das polícias comandadas pelo governo Alckmin são responsáveis pela violência protagonizada pelos acampados.

Leia o relato que Pio Redondo escreveu:

“Meus caros, obrigado a todos pela solidariedade! O clima provocado por esses moleques estava tão tenso e violento que foi muito, muito difícil evitar uma tragédia ali. Com certeza.
Mesmo com os caras ensandecidos, com barras de ferro, canos e porretes, a moçada, inconformada com as ameaças ostensivas, ofensas e agressões físicas, foi pra cima.
Não duvido que nas barracas haja outro tipo de arma. Cadê a PM do Alckmin? Os caras têm de sair de lá!

Não levei um soco. Foi um daqueles “instrumentos” que eles portavam. Veio de lado no meio daquela confusão enquanto tentava separar as pessoas. Três dentes a menos. Estou tomando as providências legais. Os caras tem de sair de lá, não são donos da calçada. A Paulista é a expressão da democracia em São Paulo.

Isso aí a Fiesp estimula e o governo Alckmin permite. São os ‘responsáveis’. Imagine controlando o país?

Não vai passar, não vai ter golpe!”

O Sindicato dos Jornalista de São Paulo, divulgou uma nota de apoio a Pio:

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) repudia a agressão covarde sofrida pelo jornalista Pio Redondo durante cobertura de manifestação contra o impeachment (golpe) da presidenta Dilma Rousseff realizada no último domingo, na avenida Paulista, em frente ao prédio da Federação das Indústrias no Estado de São Paulo (Fiesp).

Pio Redondo tentava acalmar os ânimos de manifestantes que se aproximaram do prédio da Fiesp, – uma das financiadoras do golpe contra a presidenta, quando foi cercado por truculentos apoiadores do impeachment, que se mantém acampados em frente ao edifício que congrega os grandes industriais paulistas. Armados com porretes, barras de ferro e pedaços de pau, eles ameaçavam os manifestantes pró-Dilma. O jornalista tentou evitar um confronto entre eles, quando recebeu uma paulada na boca que lhe arrancou três dentes. Pio teve que ser medicado por um cirurgião dentista. É importante registrar que em momento algum houve a ação de policiais militares para evitar o confronto.

A direção do Sindicato exige do governador Geraldo Alckmin e das autoridades competentes de Segurança Pública a apuração e punição dos agressores. É inaceitável que elementos armados estejam acampados na principal avenida de São Paulo, apresentem postura agressiva contra a livre manifestação prevista na Constituição brasileira, e não sejam impedidos de praticarem atos de violência contra cidadãos, sobretudo contra um jornalista no exercício da profissão. O Sindicato recorrerá às instâncias da lei para exigir a punição dos responsáveis.

Em um texto divulgado nas redes sociais, o grupo autodenominado Resistência Paulista, diz que uma participante do grupo também ficou ferida, mas não informa o que aconteceu com ela. No texto, eles se vangloriam do ataque: “Agrediram uma de nossas mulheres. Fomos 30 contra mais de 300 pessoas SEM o apoio da PM e dispersamos eles. Estamos de parabéns! Defendemos nosso território e nosso ideal. Melhoras a Eliene Trizotte”, publicaram.

 

Redação

12 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Caro Jornalista
    Pois é, essa

    Caro Jornalista

    Pois é, essa é a PM do Alckmin, do Richa, do Temer,do Mem de Sá, Pedro I e II etc e tal

    Eles não se omitiram não, eles tem ordem de massacrar o povo.

    Uma PM do povo tem que ser construida por ele. Pelo Povo.

    Saudações

     

  2. Comentário.

    Embora a crítica seja completamente verdadeira, reitera o sabido.

    Que a polícia protege a classe.

    Quem frequenta a Paulista, com exceção dos trabalhadores (os empregados de colarinho branco ainda me são suspeitíssimos, seria algo digno de pesquisa), a intenção sempre foi proteger os brancos dos pardos, os ricos dos pobres.

    No mesmo número na Avenida Paulista em que há uma das maiores livrarias da cidade (a concorrência foi engolida pela internet e por aquela), fica um escritório de uma offshore do Panamá.

    Há um problema de princípios, que é exigir da polícia atual, como ela está, que o proteja.

    Se os jagunços tomassem a pior, sem dúvida, a polícia faria a sua ação contra os manifestantes…

     

  3. presença desses cara mostra o que se quer…

    constranger o cidadão, intimidar e agredi-lo, não apenas fisicamente, muito mais psicológicamente, para que fique sem a mínima coragem de criticar e se revoltar com as mudanças, cortes, aumentos de impostos, controle direto do estado sobre salários, e muito mais, que virão com o governo Temer/PSDB

    adeus negociações salariais livres ou diretamente com o patrão

    adeus educação e saúde gratuitas

    adeus justiça trabalhista e conquistas garantidas

    adeus todos os tipos de vales e tíquetes

     

     

  4. Esses jagunços são psicopatas

    Eles atacam que estiver por perto. Veja no vídeo o rapaz que agrediu o jornalista é o mesmo que me perseguil, estando no primeiro video com a camiseta do Miami e no segundo com camiseta e bone cinza, já o que aparece na foto acima com camisa vermelha portando uma barra de aço é o que no vídeo esta de amarelo e o de regata cinza e bone azul que esta com a mesma roupa nos dois eventos.

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=jXNEBHaC7vA align:left]

    É a mesma guange. Qual o jeito? Se quando a polícia pega eles em fragante o policial nada faz.

    E a coisa não para de poiorar pois os presentes ontem na rua onde ocorreu do discurso do Lula (tenho o contato deles se precisar confirmar) afirmaram ter ouvido som de disparo de arma de fogo.

  5. “Defendemos nosso território”

    Animais machos sempre defendem seu território. Isso mostra o nível dos grupos. O território da Paulista é mesmo dos que odeiam o PT, Lula e Dilma: a FIESP e Alckmin e seu secretário de insegurança garantem isso.

  6. Cadê a Polícia Federal, Aragão?

    A Fiesp é sustentada com recursos públicos federais.

    Como é que eles sustentam jagunços acampados na avenida da qual Andrea Matarazzo expulsou os moradores de rua?

    A PF tem que investigar isso, ministro Eugênio Aragão!

    As polícias paulistas estão no golpe e não vão fazer nada… a PF também está no golpe, mas tem que pelo menos investigar isso!

    Isso também tem que ser denunciado à imprensa e às cortes internacionais, porque essa é a prova cabal do golpe!

    1. Violência do grupo da fiesp

      Creio que é importante ressaltar ue em sp nós temos um retrocesso (se é que em algum momento houve avanço) mas nós temos uma GESTAPO e não uma polícia pública. Ela age sob o comando do governador e seu partido, vide as ações contra a sede da torcida organizada do Corinthians prendendo faixas com denúncias contra globo e os roubos na área da educação. A população continua tendo seus veículos roubados, assaltos na rua e nada é feito. O tal secretário vai ofeerecer segurrança ao golpista temer em casa com os recursos que nós pagamos com  nossos suados impostos. Triste província!

    2. Violência do grupo da fiesp

      Creio que é importante ressaltar que em sp nós temos um retrocesso  no que se refere à segurança pública (se é que em algum momento houve avanço) mas o que nós é temos uma GESTAPO e não uma polícia pública. Ela age sob o comando do governador e seu partido, vide as ações contra a sede da torcida organizada do Corinthians prendendo faixas com denúncias contra globo e os roubos na área da educação. A população continua tendo seus veículos roubados, assaltos na rua e nada é feito. O tal secretário vai oferecer segurança ao golpista temer em casa com os recursos que nós pagamos com  nossos suados impostos. Triste província!

  7. vi a cara dos cabras

    Passei à frente da Fiesp e vi a cara dos caras que a mesma paga para assustar, bater ou fazer algo pior.

    Têm mesmo cara de jagunços.

    Deu vontade de Perguntar:

    – voce ai, com cara de jagunço, voce mesmo…

    -Sabe o que é burguesia, proletariado, democracia, fascismos, socialismo, etc

    – o que voce esta fazendo aqui. es um vendido um alienado ou simplesmente um candidato a fazer o trabalho sujo da burguesia.

    Pensando da minha saude achei melhor ão conversar com essa malta!!!!

  8. Não esperaram nem a posse do

    Não esperaram nem a posse do Temer, já vamos tendo uma pequena amostra de como serão os próximos meses, se alguem  ainda tinha dúvida de que vão tentar passar o programa neoliberal privatizante do Temer na base da borracha já pode contabilizar o primeiro pisão na democracia da nova ordem Tucano/PMDBista.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador