Jornalista do Portal Vermelho é agredida em São Paulo

Da CTB

Laís Gouveia, jornalista do Portal Vermelho, é agredida por fascista em São Paulo

“Estava com uma amiga no bar, isso mesmo, duas mulheres sozinhas em um bar numa quinta-feira à noite. Estava tudo divino maravilhoso quando fomos abordadas por um senhor com cara de bonachão, alto, que questionou se éramos socialistas. Olhei com uma cara de ‘oi??’ e continuei a conversa com minha amiga”, a repórter do Portal Vermelho, Laís Gouveia descreve assim a cena na qual sofreu agressão em um bar em São Paulo.

De acordo com a jornalista, não satisfeito o agressor começou a falar “vai pra Cuba”, quando ela começou a tentar explicar o quanto ele estava sendo inconveniente se metendo na conversa de duas pessoas estranhas.

“Nesse momento ele deu um safanão em meu braço e eu comecei a gravar a cena. Aí ele me deu um soco no braço e jogou meu celular no lixo”, conta Gouveia. Ela explica ainda que não pode fazer um boletim de ocorrência porque não sabe o nome do agressor, por isso é importantíssimo a divulgação da foto dele (abaixo) para que alguém ajude na identificação e essa violência não fique impune.

agressor de lais gouveia

De acordo com ela, os funcionários do bar convidaram ela e amiga para entrar, protegendo-as do perigo. “Eu só pensava em chegar viva em casa”, diz. “Como feminista, comunista e jornalista eu não poderia ficar sem tomar uma atitude”.

No dia seguinte, diz a jornalista, “fui a uma Delegacia da Mulher fazer um boletim de ocorrência, acompanhada da militante feminista da União Brasileira de Mulheres da cidade de São Paulo, Cláudia Silva, que me deu todo apoio”. 
Infelizmente, relata, “o BO não pôde ser feito porque eu não sei o nome do agressor” e ninguém no bar soube ajudar na identificação”. Mas Gouveia diz que vai até o fim com essa denúncia.

“Faço isso porque eu não aguento mais viver numa sociedade que expõe a mulher como lixo dessa forma. Faço isso porque eu perdi uma colega estuprada até a morte nos últimos dias e também porque eu tenho direito de ser o que que eu quiser, inclusive socialista”, conclui.

Portal CTB – Marcos Aurélio Ruy

Redação

21 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Tempos sombrios

    Estamos em tempos sobrios onde os homens se acham juízes de todos e julgam aqueles que nãopensam como eles de criminosos e estipulam a pena que desejam, o pensamento único e fascista está a todo vapos, como escreveu Ivan Lins:

    Nos dias de hoje é bom que se protejaOfereça a face pra quem quer que sejaNos dias de hoje esteja tranqüiloHaja o que houver pense nos seus filhos Não ande nos bares, esqueça os amigosNão pare nas praças, não corra perigoNão fale do medo que temos da vidaNão ponha o dedo na nossa ferida Nos dias de hoje não lhes dê motivoPorque na verdade eu te quero vivoTenha paciência, Deus está contigoDeus está conosco até o pescoço Já está escrito, já está previstoPor todas as videntes, pelas cartomantesTá tudo nas cartas, em todas as estrelasNo jogo dos búzios e nas profecias Cai o rei de EspadasCai o rei de OurosCai o rei de PausCai não fica nada

     

     

  2. Tempos sombrios

    Estamos em tempos sobrios onde os homens se acham juízes de todos e julgam aqueles que nãopensam como eles de criminosos e estipulam a pena que desejam, o pensamento único e fascista está a todo vapos, como escreveu Ivan Lins:

    Nos dias de hoje é bom que se protejaOfereça a face pra quem quer que sejaNos dias de hoje esteja tranqüiloHaja o que houver pense nos seus filhos Não ande nos bares, esqueça os amigosNão pare nas praças, não corra perigoNão fale do medo que temos da vidaNão ponha o dedo na nossa ferida Nos dias de hoje não lhes dê motivoPorque na verdade eu te quero vivoTenha paciência, Deus está contigoDeus está conosco até o pescoço Já está escrito, já está previstoPor todas as videntes, pelas cartomantesTá tudo nas cartas, em todas as estrelasNo jogo dos búzios e nas profecias Cai o rei de EspadasCai o rei de OurosCai o rei de PausCai não fica nada

     

     

  3. Levou um bico na DP…

    A companheira levou um “bico” na DP, que é a gíria para quando a Polícia se nega a fazer o que deve: o registro do fato.

    Não há nenhuma legislação ou norma administrativa que determine que o registro só possa ser feito quandoa vítima fornece ddos do autor.

    Uai, esse não é também o trabalho da Polícia?

    Até porque, no caso da posterior identificação, as provas não repetíveis (laudo de IML, dano no aparelho, etc) e as declarações das testemunhas terão se perdido com o passar do tempo.

    Ela deve voltar a Polícia e exigir que se faça o registro do fato.

    1. AGORA eu entendi!  Alias…

      AGORA eu entendi!  Alias…  eh praticamente impossivel pra policia ser incompetente assim como foi no caso da jornalista.  O que voce nos diz faz sentido:  a policia tirou o corpo fora.

      Nao se assustem se o proprio for policial tambem.

    2. Perfeito…

      Foi proposital. Não existe isso de ter que identificar o agressor nominalmente. Basta descrever o fato com o máximo possível de detalhes. Ignorando o nome do autor, que forneça seus caracteres e fisionomia, bem como qualquer coisa que sirva para investigar e identificá-lo, como a foto agora postada. Vejam o que diz o art. 5o do CPP, em especial seu a alínea “b” do parágrafo primeiro:

      Art. 5o  Nos crimes de ação pública o inquérito policial será iniciado:

      I – de ofício;

      II – mediante requisição da autoridade judiciária ou do Ministério Público, ou a requerimento do ofendido ou de quem tiver qualidade para representá-lo.

      § 1o  O requerimento a que se refere o no II conterá sempre que possível:

      a) a narração do fato, com todas as circunstâncias;

      b) a individualização do indiciado ou seus sinais característicos e as razões de convicção ou de presunção de ser ele o autor da infração, ou os motivos de impossibilidade de o fazer;

      c) a nomeação das testemunhas, com indicação de sua profissão e residência.

      Portanto, basta a individualização (que não quer dizer identificação nominal, pura e simplesmente) ou a indicação de sinais característicos. O resto a autoridade policial deve ir atrás.

      Não nos esqueçamos que, infelizmente, boa parcela das forças policiais e armadas estão contaminadas pela visão extremada de direita, seguindo tutores como Bolsonario, Telhada e Major Olimpio. É dureza.

  4. São os agressores acuados…

    Os agressores estão acuados.

    Como nós da esquerda não vestimos mais a camisa vermelha por vergonha e medo, os agressores que na maioria adotaram o lema comunista bom é comunista morto, se acham no direito de agredir, pois a polícia está do lado deles nas manifestações verde e amarelo.

    A atriz americana já avisou. Quando o estado é o agressor, dá o direito de todos fazerem o mesmo.

    O PT deixou agredir…agora colhe o que plantou.

     

    1. vergonha de q cara pálida? eu

      vergonha de q cara pálida? eu visto cada vez mais as minhas.

      e com a rosto da Dilma Vana estampado em varias delas.

      ninguem se ‘deixa agredir’. agressor está errado, ao agredir devem ser punidos.

      não inverta o onus da prova.

       

      bravos permacecem ao lado dos justos.

  5. mas…..hein?

    se eu levar um tiro de um canalha facista na rua e for na delegacia registrar a ocorrencia,  OS POLIÇA SO FARÃO O B.O SE EU JÁ SOUBER O NOME DO ATIRADOR?

    mas a policia não invetiga, analisa evidencias, colhe depoimentos….enfim…não é esse o trabalho dela?

    a menina tinha ate foto, testemunha, local do ocorrido, horario… os poliça se negaram a fazer o registro da ocorrecia?

    parece q o estado de exceção segue levando o país ladeira abaixo mesmo. brasil, rumo ao fundo do poço. 

    vamos virar esse jogo em breve.

     

    não vai levar 21 anos de novo.

     

    todos nas ruas! todos os dias,18h, nos locais tradicionais de protesto de todas cidades.

    Bravos permanecem ao lado dos justos, aos canalhas restam os covardes.

     

    Volta dilma! Diretas já pra todo legislativo!

  6. É o que eu sempre digo

    O pessoal da esquerda não pode ficar levando a vida na forma republicana que o PT levou o governo, pois já sabemos no que isso dá. A galera da esquerda precisa aprender a se defender, pegar umas aulas de boxe, muay-thay, musculação, andar com spray de pimenta, etc…

    Esse papo de “sou contra a violência” é muito bom – pro agressor, que já sabe que pode bater à vontade sem reação. Se eu estou presente no momento eu mandava esse agressor pro hospital. Na minha frente coxinha fascista não canta de galo.

    1.   Concordo plenamente e bato

        Concordo plenamente e bato nessa tecla há quase uma década. Como uma filosofia geral de vida, essa coisa de “eles passarão, eu passarinho” é muito bonita, mas só dura até o primeiro linchamento de militantes esquerdistas.

        Já foram vários os militantes que foram assassinados, isso sem mencionar as mortes no campo, onde o bicho pega muito mais pesado. Essa filosofia de “não vale a pena responder” foi encorajando até os mais covardes e hipócritas membros da direita. E não falo necessariamente de sair por aí atirando, não: falo por exemplo de um Brizola, que ainda no início dos anos 90 peitou a todo poderosa Globo e conseguiu seu direito de resposta.

        Fato é que a esquerda partidária em geral e o PT em particular caíram gostosamente nas filosofadas de boteco e abandonaram a luta pelo discurso, deixando a direita falando o que queria por mais de década. Encerro com o seguinte: muita gente não gosta quando digo isso, mas Dilma e sua política do “controle remoto” têm uma parcela de culpa pelas violências que nós de esquerda sofremos. Enquanto ela brincava de fazer omelete, deixava a SECOM seguir critérios “técnicos” e e fazia de conta que inação é sinônimo de republicanismo, qualquer um vestindo vermelho passou a correr perigo, não importando se fosse franzino, mulher ou sequer cadeirante.

    2. Preparem-se para o confronto

      É isso ai, recomendo a todos a aprenderem a se defender, eu faço boxe a 3 anos e quando saio na noite sempre ando com uma “surpresa” no bolso. Ja fui xingado num supermercado aqui de Floripa por que estava com uma camiseta do Emiliano Zapata, os dois babacas (eram pai e filho) ficaram me incomodando e filmando pelos corredores do mercado, na saida acerteu uma “bomba” na cara do filho coxinha e o pai ficou imovel, sequer falou uma palavra. Nunca vi o tal video publicado e nem recebi intimaçao de policia.

       

      Si vis pacem, para bellum

      1. Parabéns

        Coxinha e reaça tem mesmo é que tomar nas fuças. Eu sou doido pra achar um que tire graça comigo. Ou então presenciar uma cena dessas da jornalista, pra madar um “tubão” na cara dum reaça desses.

  7. Se alguém vir um assassino

    Se alguém vir um assassino atirando mortalmente numa vítima e desaparecendo na escuridão da noite, o escrivão da polícia tucana de São Paulo dirá “só faço o boletim se v. excia. declinar o nome do autor”. Duvido que a negativa neste caso tenha sido só por ignorância, é a explicitação do novo normal jurídico destes tempos. A atitude da Lais de não se calar e publicando a foto certamente resultará na identificação do fascista. Minha modesta colaboração para a identificação: é um abutre.

  8. O covarde que agride mulheres

    A camiseta que o agressor usa é de uma gangue ou clube de motoqueiros chamado de Abutre`s, possuem um site:
    http://www.abutres.com.br A polícia poderia investigar ou alguém com disposição poderia pedir a idfentificação desse indivíduo no próprio site, pois acho que os membros não gostariam de ter seu nome  associado a um agressor de mulheres.

    1. Na foto de apresentacao do

      Na foto de apresentacao do site ele eh o segundo da esquerda pra direita.

      Ou seja, essa putaiada inteirinha desse site sabe quem ele eh.

  9.  
    Permitimos a um miShell

     

    Permitimos a um miShell temer . Indivíduo acanalhado de segundo grau, e de bitola estreita, usurpar de maneira solerte e sem nenhuma contestação significativa. E, está ai o canalha, viajando, destruindo anos de trabalho civilisatório na direção de reduzir as pornográficas assimetrias existentes na sociedade brasileira. Desigualdades de matar de vergonha qualquer FdP menos insensivel, Estão ai as barbaridades, há nos empurrar de volta à senzala.  Acintosamente expostas nas periferias das grandes metrópoles do Brasil e no campo.

    Incrível como os moralistas e boçáis justiceiros da “lavabundaj” do moro e de seus cupinchas, não sintam remorsos, não se envergonhem das suas ardilosas trapaças e enganação  que resultam nisso ai. Muito ódio, despertando e instigando a ira latente em trogloditas como esse animal ai da foto. Destruindo as grandes empresas de capital nacional, em especial, a Petrobras. É uma deslavada mentira,atribuir à corrupção alguma responsabilidade, ou mérito pelo descalabro do capitalismo brasileiro de merda. Muito pelo contrário, a corrupção também é corolário inerente à acomulação da riqueza. Caso contrário, como a Inglaterra iria se tornar tão rica e poderosa , não fosse a pilhagem e roubo deslavado? Já imaginaram os imbecís do tipo moro e dalagnoll, no início do século XVIII, montados em  veloses jet ski, navegando embucetados pra aprender os Galeões piratas da coroa inglesa?

    Orlando

     

  10. Camiseta da Abutre’s Brasil

    Camiseta da Abutre’s Brasil A.S.S.A. (parece que filial Alemanha) conhecida associação de motociclistas com sede em Ferraz de Vaconcelos, SP. Talvez seja apenas uma camiseta, quem sabe comprada onde, ganha de quem… Mas talvez seja um início. Uma coisa é certa: ninguém quer ver o próprio nome associado a um sujeito como o agressor, menos ainda uma associação como a Abutres, prestigiada até pela ONU, conforme sua página na Internet:

     

    O Abutre’s Moto Clube não é uma entidade filantrópica, tampouco com fins lucrativos, porém, em razão da expressiva confiança depositada pela Sociedade em geral, realiza, em parceria com outras entidades, Ações Sociais por todo o território Nacional, fomentando obras beneméritas entre as Comunidades Carentes em geral.

    O Abutre’s Moto Clube é reconhecido por essas ações, através de diversas Comendas; inclusive condecorado pela Organização das Nações Unidas “ONU”.anização das Nações Unidas “ONU”.
     

    http://www.abutres.com.br/social.htm

  11. Onde foi isso??

    Pessoal, em qual bar isso aconteceu? O cara conhecia vocês? Como assim, chegou chamando de comunista? Já tem alguma pista?

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador