Mais um assassinato de reputação padrão Globo

Polícia e Globo montam mais um assassinato de reputação de manifestante

O vídeo a seguir revela como a Globo e a Polícia constroem um criminoso e assassinam sua reputação, dessa vez a trata-se do professor Jefte Rodrigues do Nascimento, preso ontem em SP. A Globo sabia o tempo todo de sua prisão e foi a única a registrar sua chegada na delegacia. Todas matérias a respeito do caso mostram imagens não relacionadas a acusação criminosa que lhe é imputado. Quando os advogados de Jetfe chegaram ao DEIC o carro da Globo estava estacionado na vaga da OAB. Os advogados não puderam conversar reservadamente com seu cliente, que encontrava-se chorando. Também não foi permitido a eles acompanhar desde o inicio do interrogatório a sua suposta confissão.

http://www.youtube.com/watch?v=2CExX8UDWbQ width:700 height:395

PS do Leo V: Esse professor preso é o desta matéria: http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/pol%C3%ADcia-det%C3%A9m-quint…

“A prova da organização criminosa, segundo o delegado, está na página do Facebook do professor. Essa contém dezenas de frases e imagens que remetem às manifestações de rua – e também textos pedindo a libertação de manifestantes presos.”

Redação

33 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O que você sugere, Leo?

    Admitindo que nossa polícia é uma das piores do mundo, senão a pior; admitindo que a Globo, Folha, Estadão, Veja & Cia são lixo em estado puro; admitindo que os processos judiciais no Brasil são fortemente permeáveis a fatores como prestígio, dinheiro, status, pressão midiática, preconceitos de classe e de casta, ideologia anti-povo e anti-esquerda (vide “Mensalão”, de um lado; e Daniel Dantas, de outro lado), gostaria de indagar ao Leo V:

    a) você concorda com atos de depredação, vandalismo e violência como tática de protesto, mesmo que possam resultar na morte de um cinegrafista?

    b) você acha que as autoridades governamentais devem tolerar a ação dos Black Blocs?

    c) e os atos de depredação e violência física já praticados pelos Black Blocs, na sua opinião, devem ser investigados e punidos?

    d) caso responda afirmativamente aos ítens b e c, como você acha que isso deveria ser feito?

    e) você concorda que, ao consentir na presença de depredadores em suas manifestações, ativistas têm alguma responsabilidade para com os atos deles, mesmo que não os pratiquem pessoalmente? Afinal, as manifestações do MTST, para só citar um exemplo, não incorporam black blocs, o que parece evidenciar que eles só entram em protestos que os acolhem.

    O que você esperaria que fizessem o seu candidato a governador, e a presidente, caso eleitos, Leo V, para lidar com o problema das manifestações violentas? A menos, é claro, que para você elas não sejam um problema, mas uma solução, um rito sacramental, ou o primeiro passo para a Revolução.

     

     

      1. Ele não te responderá porque

        Ele não te responderá porque legitima a violência dos manifestantes e acha que estas não devem ser punidas ou investigadas.

  2. E a tal testemunha de

    E a tal testemunha de acusação é ex-namorada do atual companheiro de Sininho.

    Como disse alguém no facebook:

    “Tem hormônio demais nessas manifestações.”

  3. “A prova da organização

    “A prova da organização criminosa, segundo o delegado, está na página do Facebook do professor. Essa contém dezenas de frases e imagens que remetem às manifestações de rua – e também textos pedindo a libertação de manifestantes presos.”

    É sério? Postar fotos das manifestações e pedir a libertação dos presos virou prova de crime?

     

  4. Porra, que merda esse

    Porra, que merda esse negócio. A Policia Civil do RJ e o MP estão passando dos limites com essas alegações torpes. O Pior é que isso contribui para a vitimização de que está longe de ser…vítima.

  5. Globobo.

    Se o professor deve, tem que pagar.

    Tem direito a ampla defesa, também.

    Se a lei for para todos,

    a rece Globo e o resto do PIG, também tem que ser presos.

    Por “incitação”  ao crime.

  6. Assassinado a Notícia

    Uma meia notícia, uma meia verdade.

    Pelo link do Estadão, o delegado tem fotos do suspeito depredando um caixa eletrônico. Os posts do Facebook, comprovariam a associação criminosa. Prova um tanto quanto questionável. Vandalismo é crime, mesmo sendo contra uma instituição financeira.

     

    O professor foi identificado por fotos quebrando a vidraça de um caixa eletrônico durante protesto no dia 19 de junho. O diretor do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), Wagner Giudice, afirmou que ele responderá por associação criminosa, delito com pena prevista de até 8 anos de prisão.

  7. depoimento nulo!

    se o advogado não acompanhar o interrogatório desde o início, este é absolutamente nulo.

    quanto ao fato da vaga privativa à OAB, ocupada por outrem, a responsabilidade é do delegado titular que deve ser representado pela ordem.

    com esse tipo de polícia, policiais e ‘jornalismo’, entende-se a bandalheira da segurança pública em SP.

    com relação à globo, entende-se a bandalheira nacional … financiada com verbas públicas. 

  8. quem tem medo de…………..

    detesto a globo, e sua habitual e costumeira forma de assassinar reputações, precisamos urgentemente de uma regulamentação da mídia, e do direito de resposta em tempo igual, e com rapidez na resposta.

    sobre o professor, e outros que entraram no oba-oba de quebra-quebra e depredações do movimento não vai ter copa, cito um ditado popular, que vou transcrever com sutileza para não ofender os olhos e ouvidos de leitores e do pessoal do GGN:

    diz o ditado : ¨quem tem medo de pênis avantajado não deve colocar o orifício situado na estremidade do reto á disposição na parte da cidade onde funciona o baixo meretrício¨

    fizeram o que fizeram, durante dias e noites foram o centro das atenções dos extremistas e baderneiros, ajudaram na audiência de uma mídia podre, que está a serviço dos partidos ruins de voto, que não tem outra saída que não seja o golpe.

    agora aguentem a mão firme da justiça, que nem sempre é justa.

    1. Sim, à todos a lei. Nada mais

      Sim, à todos a lei. Nada mais nem nada menos. O problema é que o Estado está extrapolando a lei e cometendo ileglidades no trato com os manifestantes. Pencas de juristas o afirmam. Ora, se alguém vai ficar impune nesta história é justamente o Estado e seus agentes que estão comentendo ilegalidades.

  9. Outro “coxinha” que virou

    Outro “coxinha” que virou “bolovo”… Se tem filmes e fotos, porque é assassinato de reputação? Porque é bolovo?

    1. Tem foto praticando

      Tem foto praticando vandalismo? Ótimo. Que seja enquadrado nesse crime. Post no Facebook é prova de “associação criminosa”? Então vai faltar cadeia…

  10. O maior exemplo de associação

    O maior exemplo de associação da justiça com a Globo vem do STF, que também, por um processo cheio de vícios, até mesmo de domínio do fato, arrebentou com a vida dos réus do dito mensalão. O exemplo maior foi dado, resta aos maníacos prosseguirem fazendo de suspeitos uns verdadeiros criminosos. 

  11. Em tempo: considero evidente que linchamento é crime

    … assim como acho um absurdo condenar alguém tomando como prova “frases e imagens [no Facebook] que remetem às manifestações de rua – e também textos pedindo a libertação de manifestantes presos”. Mas fotografias, se é que existem e não foram montadas, me parecem provas mais contundentes, não? Com a palavra, os operadores do Direito.

  12. O problema dos protesteiros

    O problema dos protesteiros de hoje, é que eles se colocam mais importantes do que os interesses do país inteiro. É o EU sobre o TODOS. É a procura do espetáculo do “eu sou mais eu”, o resto, é o resto. Não vou mais comentar sobre esses oportunistas que não passam de ditadores a mêrce da irresponsabilidade. Aos invés de resolverem os problemas, os aumentam, pois, do criar problemas, depende sua existência. Protestar contra tudo e contra todos é a sua profissão. São incapazes de resolver qualquer problema, mas causar problemas, são doutores.Percebam que o léo v. não oferece nenhuma resposta ao que lhe foi perguntado sobre as soluções, sobre o que ele entende por democracia, sobre qulquer coisa que saia do grupinho dele. Não interessa a eles sairem do seu grupinho protesteiro e sem responsabilidade com a verdade e a justiça real.

  13. Tem que questionar sim!

     

    Acho interessante e necessário o trabalho destes advogados ativistas. 

    Também parabéns à pessoa que postou este vídeo aqui.

    É que, nos tempos da Ditadura Militar, a polícia, também os grandes jornais, rádios e canais de TV,  se uniam para QUEIMAR reputações, justificar crimes, eliminar “comunistas”.

    E NINGUÉM, na época, podia QUESTIONAR.

    E muitos foram MORTOS assim, sem direitos a nada. Sem proteção do Estado, sem ajuda de ninguém, nem de advogados.

    Portanto, se estes advogados ativistas, estão fazendo um trabalho SÉRIO, HONESTO, continuem, pois, até nós, críticos, não enxergamos tudo e podemos estar dominados por nosso vieis ideológico, que apoia o governo Dilma, ao qual, a atitude destes black blocs, só prejudicam, pois passam a imagem de “um Brasil sem governo, sem controle”.

     

  14. Não teve manifestante que

    Não teve manifestante que vibrou com a Globo transmitindo os protestos???

    Foram manipulados a acreditar que o PT era o grande mal do país, agora tenham paciência…Só não acusem o PT, que não comanda as polícia do Rio, São Paulo.

    Tem manifestante idealista e bem intencionado, assim como tem vagabundo que deseja apenas espalhar o caos, até que se provem a inocência de alguns vão sofrer na pele o que passaram os condenados injustamente no mensalão.

  15. Ness episódio todo o que está

    Ness episódio todo o que está absolutamente errado é promiscuidade entre a Globo e a polícia. Isso acontece sempre. É só lembrar que na prisão do Celso Pitta, estava lá a camera da Globo a filmá-lo sendo algemado em casa de pijama. O que a polícia, todas elas, Civil, militar e Federal alega é que está prestando “contas à opinião pública”. Enquanto não ficar absolutamente claro que o pig não é a “opnião pública”, vai continuar essa palhaçada.

    Essa é a parte que concordo com o Leo V. A outra que não concordo é jogar na lado oposto do “assassinato de reputação”. Transformar qualquer um que tenha participado desses protestos “primavera árabe” inconsequente em preso político, vítima de uma “estado de exceção”. 

    O caso desse rapaz é o mesmo dos ativistas do Rio. A polícia afirma que tem provas cabais de que praticou depredação. O pessoal da “verdadeira esquerda” diz que assim como no caso Sininho, são provas plantadas. Eu não dou cheque em branco para nenhum dos lados.

    Sim há erros de procedimento, o suspeito não pode confessar sem presença de advogados. Então está certo o tal “advogados ativstas” acompanharem o caso. Como disse o Centelha, a policia e a justiça no Brasil, tendem a “flexibilizar” os direitos dos suspeitos, dependendo de quem seja. Mas repetindo a pergunta dele, Centelha, o que fazer com “ativistas” que desrespeitam o código penal? Fazer vista grossa, pois a intensão, qual seja “o bem do povo”, é louvável? 

    1. Se vc concorda que a Globo

      Se vc concorda que a Globo está assassinando a reputação desse professor, como vc ao mesmo tempo condena ele?

      De reportagem do Estadão. Para ter uma idéia dos absurdos de imputação de crime. Ter no facebook imagens de manifestações, pedidos de liberdade a presos políticos é prova de associação criminosa. É estado de exceção dirigido a quem incomoda o poder, sim:

      “A prova da organização criminosa, segundo o delegado, está na página do Facebook do professor. Essa contém dezenas de frases e imagens que remetem às manifestações de rua – e também textos pedindo a libertação de manifestantes presos.”

      http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/polícia-detém-quinto-ativista-em-inquérito-dos-black-blocs

      1. “Se vc concorda que a Globo

        “Se vc concorda que a Globo está assassinando a reputação desse professor, como vc ao mesmo tempo condena ele?”:

        Ler antes de cocomentar.

  16. carro da globo

    Chama a atenção que o carro da emissora de televisão não tem nenhuma identificação da empresa… Já estão cientes de que a chape deles está esquentando. Lei de meios JÁ !

  17. aíi é que mora o

    aíi é que mora o perigo….

    com o histórico de assassinato de reputações feitas pelo famigerado pig é preciso que o judiciário seja extremamente prudente e cautloso ao analisar certas “provas”, senão acabará ocorrendo o que mais tememos, a criminalização total dos movimentos sociais…

    ainda bem que o pt lançou um nota contra a prática autoritária das prisões no rio… o que denota a sensibilidade do que poderá resultar dessas “prisões preventivas”.

    amanhã poderá ser eu ou você…

  18. Esses vândalos têm que ser

    Esses vândalos têm que ser processados e ponto final. Pouco importa se a Globo estava presente ou não, se um automóvel estava na vaga errada, se um grupo chamado Advogados Ativistas (que diabos seria isso?) faz um vídeo em apoio aos criminosos.

  19. O que você sugere, Leo?

    Foi a pergunta que te fez o “Centelha, o retorno”, às 9:42 hs. Gostei do questionamento dele, e estou até agora aguardando sua resposta. Você que posta freneticamente defesas de baderneiros, de repente sumiu. Continuo aguardando. 

      1. E essa foi a razao que eu

        E essa foi a razao que eu parei de comentar a respeito dessas prisoes.  O Leo sabe tanto quanto eu que a policia NAO errou nos pontos centrais dos Black Blocs.

        So nao foi procedimentalmente constitucional -uma cagada que ainda vai explodir na cara deles.

  20. Alguém consegue explicar esta

    Alguém consegue explicar esta atitude ou seria mais um assassinato de reputação contra a Fadinha?

     

    Mulher diz que Sininho a agrediu horas depois de deixar a prisão

    Joia Sangenis conta que foi chutada por ativista após ser acusada de delação
    POR GUSTAVO GOULART
    26/07/2014 6:00 / ATUALIZADO 26/07/2014 7:54

    Joia: Sininho a acusou de tê-la denunciado por ter carregado latões de gasolina para incendiar a Câmara – Domingos Peixoto / O Globo

     

    RIO – Menos de duas horas após deixar o Complexo Penitenciário de Gericinó, onde ficou presa por 12 dias, a ativista Elisa Quadros Sanzi, a Sininho, voltou a se envolver num caso de polícia. Ela e uma amiga, identificada como Camila, que seria advogada, são acusadas de terem agredido fisicamente Joia Sangenis, de 58 anos. A confusão aconteceu quando um grupo, em que estava Sininho, comemorava a libertação da cadeia, no restaurante Spaghettilândia, na Cinelândia, no Centro, na noite de quinta-feira. Joia, que registrou queixa de lesão corporal na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), no Centro, contou que, ao chegar ao local, foi acusada de delatora, o que deu início, de acordo com ela, a agressões.

    Revoltada com a situação, Joia acusa Sininho de ter lhe dado um pontapé na coxa esquerda. E diz que Camila a empurrou na porta do restaurante, jogando-a sobre a mesa ocupada pelo grupo que confraternizava. Entre os acompanhantes de Sininho, estava a advogada Eloísa Samy, denunciada no mesmo processo sobre atos violentos em protestos no Rio, Célia Freitas, Luísa Maranhão, e a deputada estadual Janira Rocha (PSOL).

    Joia afirma que também participou das manifestações, mas que defende uma ação pacífica. Ela contou que frequenta assembleias de movimentos sociais e, esporadicamente, as plenárias da Frente Independente Popular (FIP), da qual Sininho faz parte, e que seria a entidade responsável pela organização das manifestações reunindo outros movimentos populares. Joia diz que sempre criticou o uso de violência em protestos, fazendo com que ela angariasse a antipatia do grupo mais radical.

    A denunciante conta que, na quinta-feira à noite, tinha saído de uma reunião no Sindsprevi (sindicato dos previdenciários), perto do restaurante, e resolveu parar ali para fazer um lanche. Foi quando se deparou com o grupo.

    — A reunião aconteceu justamente em solidariedade aos presos. Sininho veio até mim sorrindo, dizendo que precisava muito falar comigo, e repetiu por duas vezes que eu a tinha ferrado. Ela me chamou de delatora, dizendo que fui eu quem a denunciou por ter carregado latões de gasolina para a Câmara (de Vereadores). Disse que a acusação é absurda, que era mentira. Eu nem soube disso. Mas ela não quis ouvir — contou Joia, referindo-se à denúncia de que os manifestantes que participaram do ato Ocupa Câmara chegaram a cogitar provocar um incêndio no Palácio Pedro Ernesto, sede do Legislativo.

    O GLOBO não conseguiu contato com o advogado de Sininho, Marino D’Icarahy, que também estava no restaurante. O gerente do Spaghettilândia, que se identificou apenas como Antônio, contou ter ouvido o barulho do tumulto.

    — Vi uma mulher encolhida numa mesa. Não vi o que aconteceu. Os ânimos estavam exaltados — comentou.

    Por meio de nota, a Polícia Civil informou que agentes da Deam foram ao restaurante e solicitaram imagens das câmeras de segurança. Também intimaram a prestar depoimentos funcionários do local. Após prestar depoimento na Deam, Joia foi encaminha a exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal (IML).

    Read more: http://oglobo.globo.com/rio/mulher-diz-que-sininho-agrediu-horas-depois-de-deixar-prisao-13390214#ixzz38dIauez7

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador