Ataque à bomba mata mais de 30 pessoas na Síria

Jornal GGN – Um caminhão carregado com 1,5 tonelada de explosivos dirigido por um suicida matou 31 pessoas (até o momento) e feriu outras dezenas de pessoas em Hama, no centro da Síria na tarde deste domingo, segundo a Reuters e uma emissora estatal.

O homem se explodiu dentro do veículo em uma movimentada estrada da periferia da cidade. A agência de notícias estatal atribuiu a responsabilidade do ataque a terroristas, como assim descreve a força rebelde que luta há dois anos para derrubar o presidente Bashar al-Assad.

De acordo com o Observatório Sírio para os Direitos Humanos, um dos alvos também foi um posto de controle do exército. Imagens de TV mostram bombeiros tentando apagar um incêndio de enormes proporções, com nuvens negras de fumaça que saem dos carros e caminhões carbonizados no ataque.

Os conflitos sírios começaram com protestos pacíficos, mas transformaram-se em guerra civil. Aos rebeldes se juntaram islamistas radicais, alguns deles ligados à Al Qaeda, e diversos grupos têm usado bombas suicidas para atacar alvos militares e políticos.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador