Nascido em 27 de agosto. Luiz Almeida Araujo, presente!

Sociólogo - desaparecido político que hoje completaria 76 anos, se não tivesse sido morto em junho de 1971 nos porões da ditadura.

do Movimento Vozes do Silêncio

Nascido em 27 de agosto. Luiz Almeida Araujo, presente!

Por Amparo Araújo, em seu FB:
LUIZ ALMEIDA ARAUJO – Sociólogo – desaparecido político que hoje completaria 76 anos, se não tivesse sido morto em junho de 1971 nos porões da ditadura.

Vigília pelas Vítimas de Violência do Estado

Conhece alguma vítima de violência do Estado (morta, desaparecida, presa ilegalmente, torturada) que faz aniversário hoje?  A página do evento Ato Vigília pelas Vítimas de Violência do Estado recebe relatos de quem quiser se fazer ouvir. Estas histórias precisam ser contadas, não podem ser silenciadas, e a ajuda de todos fará com que se amplifiquem.

No Brasil, agosto é também o mês que simboliza a luta pela anistia política. A Lei de Anistia é de 29 de agosto de 1979, vai completar 40 anos. Temos aí 40 anos de luta por uma anistia política dada de maneira restrita, parcial, inconclusa e ainda aplicada às avessas.

O ato será uma grande vigília para lembrar daqueles que foram brutalmente tirados do convívio de suas famílias, por meio de fotos e de suas histórias, e dar voz a quem teve que se manter em silêncio por tantos anos para sobreviver à perda e à injustiça.

Vá ao Ato! Conte essas histórias! E leve flores. Carregue-as como símbolo de uma cultura de amor e de muitas lutas memoráveis pela democracia.

Leia também:  Barroso arquiva interpelação de Felipe Santa Cruz contra Bolsonaro

Para que não se esqueça, para que nunca mais se repita!

Conte sua história aqui.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Um projeto que pode envolver toda a Sociedade civil na participação e consciência sobre violação de Direitos Humanos( sou médica que luta,desde a ditadura, contra a máfia médica, sendo eu vítima de violação de direitos humanos em law fare , composto por cinco ações, a primeira movida pelo DOI CODI, na Ditadura.A defesa foi feita pelo adv Greenhalgh. ( A máfia médica, desde então protegida pelo Estado, pelo Presidente biônico Sarney, pelos seus parentes ( Murad ) e por sindicalistas falsos defensores dos direitos humanos, mas na verdade defensores , protetores das Corporações Médico- farmacêuticas, pilar de sustentação do Sistema de Mercado, que promove desigualdade social maiúscula, fome, miséria, as bases do adoecimento. ( Práticas Naturais de Saúde integral, com o paradigma holístico, de tratamento integral do ser vivente, são impedidas por conselhos de classe , conselhos de Medicina, de adentrar ao SUS oficialmente, barradas pelos militantes médicos, do violento ato médico, que virou lei, apesar do grande protesto de todos os outros conselhos de profissionais de Saúde que optam por umparadigma holístico, não MECANICISTA, como e o desta Medicina ocidental oficial MECANICISTA, promotora de doenças ( iatrogênica ) e mortes.A OMS calcula que a Corporação médico- farmacêutica, da tal ” medicina químico industrial, ” , fatura tres trilhões de dólares por ano , no mundo ocidental. O poder médico sobre a vida e a morte que faz dos usuários do SUS, mercadorias para seus altos lucros, e seu ” modus operandi de falsificar, fraudar o Sistema AIH, superfaturar valores de equipamentos de alto custo, fraudar exames laboratoriais , radiologicos e de análises clínicas, além de outras fraudes do Sistema , levaram à falência hospitais públicos e filantrópicos, e consequentemente o SUS. O projeto que citei no início, consiste basicamente em debater o conteúdo todo da Declaração Universal dos Direitos Humanos / de Cidadania, envolvendo toda a Sociedade Civil, e os relatórios advindos dos debates , ao longo de seis meses, devem ser levados à ONU, com a solicitação de Re- declaração da Declaração Universal dos Direitos Humanos..Todas as Nações Signatários da Declaração, ( que completou 70 anos em 10 de dezembro de 2018 ) , seriam envolvidas nas ações de proposta a ONU. de ato final de REVALIDAÇÃO, de REDECLARACAO, com as Nacoes envolvidas , Brasil à frente, RE – ASsINANDO s DECLARAÇÃO UNIVERSAL de DH, a ser realmente CUMPRIDA . Encerro este comentário com as palavras de ordem …” Povos do Planeta Terra, nenhum Direito a menos ! Que venha o Sistema Neosocialista, para defender a verdadeira Democracia , em todas as Nações, com povos conscientes de seus Direitos fundamentais, à SAÚDE plena, à VIDA plena ! Não ao Neoliberalismo que condena seres viventes à barbárie civilizatória, rasgando a Declaração Universal dos Direitos Humanos.Avante, povos do mundo inteiro, em defesa da Democracia Socialista , a verdadeira promotora da Justiça e da Paz !

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador