O professor Anuar Mitre merece respeito, por Cesar Camara

É lastimável a insensibilidade com que alguns setores da imprensa tratam notícias tão graves como o atentado sofrido pelo prof. Anuar em seu próprio consultório.

Manchetes como “Paciente estava insatisfeito com cirurgia”, “Médico foi baleado por vingança” tratam o assunto com o mais pobre descaso de repórteres de porta de cadeia.

O professor Anuar não é apenas vice-diretor do Hospital Sirio-Libanês, ele é professor livre-docente da Faculdade de Medicina da USP, é Professor Titular de Urologia da Faculdade de Medicina de Jundaí, é exímio laparoscopista, cirurgião robótico, formou dezenas e dezenas de especialistas e ainda mais, é um homem humilde, educado, esportista, dedicado a sua família e preocupado em ter uma vida simples e sem confrontos pessoais.

O ataque covarde que recebeu não veio de uma pessoa insatisfeita com um tratamento, que, aliás, foi realizado de forma gratuita por tratar-se de colega médico e com sucesso, pois resolveu satisfatoriamente a queixa do então paciente. Não cabe a mim retirar o manto sagrado do segredo médico mesmo de pessoa morta e acoimada de um ato tão deplorável, mas posso inferir de que não se tratava de uma queixa objetiva de insatisfação com uma cirurgia ou de um quadro depressivo clássico que culminou em um evento trágico.

O paciente em questão certamente passava por problemas muito mais complexos e profundos. O desfecho dramático direcionado ao professor Anuar ocorreu por se tratar da pessoa mais próxima que pudesse ser responsabilizada, não por uma cirurgia, mas por tudo o que lhe ocorria de negativo nos últimos anos.

É assustador pensar dessa forma, mas nós médicos atendemos com alguma frequência pacientes com problemas muito mais complexos do que uma simples dor física e sabemos que estamos sujeitos a eventuais ataques de fúria em nosso dia-a-dia. Perdoamos… compreendemos… seguimos em frente… e, com paciência, em geral conseguimos ajudar quem nos agride sem nos vitimarmos.

Mas não venham agora com simplificações baratas.

O professor Anuar merece respeito!

Redação

39 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Professor Anuar merece respeito

    Concordo plenamente com o Dr. Cesar. Conheço o Prof. Anuar Mitre há quase 20 anos. Fico feliz por ter a oportunidade de conviver com um profissional tão dedicado e humano. É homem que é um exemplo para mim e para muitos daqueles que o conhecem. Faço minhas as palavras do César,o Prof. Anuar merece respeito.

  2. Professor Anuar merece respeito

    Concordo plenamente com o Dr. Cesar. Conheço o Prof. Anuar Mitre há quase 20 anos. Fico feliz por ter a oportunidade de conviver com um profissional tão dedicado e humano. É homem que é um exemplo para mim e para muitos daqueles que o conhecem. Faço minhas as palavras do César,o Prof. Anuar merece respeito.

  3. A Opinião Pública também merece respeito

    Tá certo! Marece respeito. Mas já que o caso se espalhou pela mídia, o público também merece explicações convincentes.

    Senão nada vai impedir os que não o conhecem de fazerem elucubrações as mais cabeludas possíveis, mesmo que inverídicas, como por exemplo: foi um crime passional. Ou pior ele era Urulogista porque era um tarado fálico…

    1. Mas aí teríamos que

      Mas aí teríamos que considerar que este é um caso de interesse público. O que certamente não é. Só interesa aos envolvidos diretamente e suas famílias, à polícia e à justiça. 

      O resto, é sensacionalismo da imprensa e exploração de trajédias particulares para fins comerciais.

       

      Isso sem contar que “Opinião Pública” é uma generalização que não existe e só é usada para dar corpo a intenções particulares de grupos e indivíduos. Como dizia Millor (acho), opinião pública é a opinião que se publica.

       

    2. Dr Anuar

      Eu ao ler o q vc escreveu acho que vc nao passa de um palhaco que nao tem mais o que fazer, e fica correndo atras de noticia que nao vai mudar nada na dua vida e por isso deve ser corno, pois sua mulher nao vai ficar esperando. Enquanto eu nao tiver mais informacoes, é isso que vai ficar.

  4. use um penico

    Alguma pessoas poderiam nos poupar de considerações rasteiras. Ia denunciar, mas é melhor que se exponham…

    1- A opinião pública não é um deus que precisa ser cultuado. A exposição dos atores desta tragédia está mais para programas televisivos que exploram a violencia do que para este espaço;

    2- O segredo médico é um do pilares da relação médico-paciente. Jornalistas e curiosos não tem acesso a fichas médicas ou ao recesso do consultório. Nos casos de crime, cabe ao juiz determinar a quebra do segredo e nem sempre ele ficará disponível para a imprensa, exceto quando, por exemplo, é servido o grande prato nacional: o “vazamento”;

    3- Nem sempre o(s) médico(s) está(ão) envolvido(ão) em crimes que envolvam o ato médico (!);

    4- Cada um pode achar o que quiser sobre qualquer coisa. Meu ouvido é que não é penico.

    Abs generalizados.

    1. Motivo

      Caro Daniel, acho que esse é o X da questão.

      Não cabe a nós, ou à “opinião pública” ficar procurando os motivos, debatendo-os. Os motivos são importantes para os familiares da vítima, do agressor e para a justiça.

      Fazer de um crime um “Big Brother” é desrespeito aos familiares tanto da vítima, quanto do agressor. Não só neste caso, mas em TODOS os casos debatidos na mídia. Cria-se todo dia mais um demônio, ou santo nos telejornais.

      A mídia cria uma infinidade de “juízes” que decidem na frente da televisão ou dos jornais quem é culpado ou inocente e quem merece ser castigado, mesmo que o castigo seja cruel.

       

      Aviso desde já que esse post não é para ser agressivo contigo. É um só um desabafo de como vejo o noticiário tratando as pessoas.

       

      1. Sem problema nenhum. Só que o

        Sem problema nenhum.

        Só que o caso ja vazou então fica meio estranho para o público não serem revelados os verdadeiros motivos, se é que se sabe quais são.

        Na verdade a falta de transparência é que fica ruim porque ai sim vai dar margem a todo tipo de especulação.

        O Dr Camara está correto em pedir respeito, só que não adianta muito pois internet é terra de ninguem e muitos não vão respeitar mesmo.

        Apenas acrescentando que fazer especulações é falta de respeito, mas solicitar os motivos não é não.

        Convenhamos que não é comum um paciente-médico matar um médico.

        1. Tb gostaria de saber o que

          Tb gostaria de saber o que aconteceu pois como não acompanhei esse caso e estou sabendo agora, não estou entendo bulhufas do que ocorreu.  Parece que um médico atirou em outro médico e depois se matou, certo?  Agora o que aconteceu, eu não sei.  Normalmente suicida deixa um bilhete, uma carta, explicando o que fará.  

          E, já que o negócio, ao que parece, ficou conturbado, melhor seria explicar tudo de uma vez, assim poupariam as familias envolvidas no caso…pois depois que cai na rede,  vira esse auê, fica difícil segurar.

          1. Sem dúvida, Dê, é isso mesmo.

            Sem dúvida, Dê, é isso mesmo. Nâo adianta acharam que é normal e corriqueiro um médico que também era paciente de outro médico matar esse seu médico e depois se matar.

          2. motivos e danos

            Saber os motivos não é desrespeito ao doutor Mitre. Pelo contrário. É estabelecer a compreensão de um fato chocante.

            Ninguém está justificando o crime , mas a ausência de explicações mais concretas pode gerar ilações infudadas. Houve danos irreparáveis ao médico suicída?  Eu, pessoalmente, passei por uma cirúrgia que me deixou com danos na uretra. Talvez decorrente de infecção hospitalar.  Um médico sugeriu  refazer a cirúrgia. Outro me alertou que a segunda cirúrgia poderia piorar o meu problema. Hávia chances de dar certo e de não certo. “Ninguém é infalível”, me disse o segundo médico, mais claro.Fiquei com a opinião do segundo, um médico consagrado e convivo até hoje, 12 anos depois,  com os primeiros danos. Não me arrisco a uma segunda cirúrgia que pode me deixar com incontinência urinária. Mas jamais pensei em “atirar” no primeiro médico ou na eqipe do hospital da primeira cirúrgia. 

    2. Daniel…um ato transloucado

      Daniel…um ato transloucado não “trás”, obrigatóriamente,  motivos.

      Há alguns anos, perdí um médico (que atendia a nossa família há mais de 30 anos, e tornou-se um GRANDE AMIGO MEU.) Sentí imensamente a sua morte trágica, nas mesmas circunstâncias. O cliente “agressor”, era também um paciente, que estava tratando uma disfunção GÁSTRICA… ERA TAMBÉM PORTADOR DE ESQUISOFRENIA.

      Perdí um GRANDE amigo, a medicina perdeu um dos seus expoentes…PERDEMOS TODOS, com esta tragédia.

      Abs.

  5. O professor Anuar Mitre merece respeito, por Cesar Camara

    Merece muito respeito falo isso com Medico,filho de um paciente(tambem medico)tratado e curado por ele e finalmente como Pai de um paciente recem nascido com uma doenca congenita rara e grave a qual ele nao mediu esforcos para tratar e curar.Os motivos acho q nao cabe a ninguem julgar muito menos a pessima imprenssa brasileira,especialista em linchamentos morais.

  6. espetáculo

    A espetacularização da violência em busca da audiência transformaram essas tragédias pessoais em banalidades cotidianas,será que só o professor Anuar Mitre merece respeito ?

    1. concordo totalmente com vc.

      concordo totalmente com vc.  E por isso precisamos urgentemente regulamentar essa mídia que está aí…  Topas,  Sr. Cesar Camara??  Aceita engrossar o coro??

      1. Me solidarizo com as familias

        Me solidarizo com as familias das vitimas que estão sendo vitimadas pelo jornalismo de hipoteses que tornou-se  padrão não só na area politica .

        Ao ouvir a noticia durante a mdrugada no dia do acontecimento ,já imaginei o tempero que dariam a mais uma tragédia pessoal  e as consequências para os familiares das duas partes .

    2. Não!

      Caro Ataíde,

      Respondendo sua pergunta (ainda que retórica!): não, não é só AMitre que merece respeito. Nem foi isto que foi dito. Por sua vez, sua condição de médico não lhe garante também a qualificação de santidade e tivemos vários exemplos, antigos (no nazismo germânico da IIGM) e recentes (na reprodução humana no Brasil) de médicos cometendo atos escabrosos. Minha reclamação é contra a falta de educação, sensibilidade e mesmo de adequação. Não sou do grupo dos “censores” que habitam o espaço do Nassif, mas não me furto a manifestar-me quando não concordo com algumas opiniões, aqui dentro ou não. O ambiente na internete é altamente tóxico e basta uma visita rápida aos comentários juntados a alguns sítios de notícias, por exemplo, para constatar isto. Chovo no molhado, mas espalha-se como praga o racismo, machismo, fascismo, desinteligências mil, falta de educação e de elegância, opiniões rasteiras e caluniosas, ilações escabrosas e linguagem chula. Sua observação, portanto, é procedente: não é apenas AMitre que merece respeito! Há alguns anos o pediatra de meus filhos foi assassinado por um garoto de programa.  Tive que assistir ao horrendo espetáculo de sua evisceração pública, por conta de sua homoafetividade. Quantos dos que se manifestaram na época tiveram seus filhos atendidos e/ou salvos por ele?

      Lamento o ocorrido.

      Abs.

  7. Coxinhas de jaleco

    Não conheço as pessoas envolvidas (vítima e suicida) mas o texto acima também não vem a esclarecer melhor o trágico acontecimento nem traz algum subsidio adicional para compreensão e análise dos fatos que já vem sendo revelados.

    Apenas pede respeito ao renomado profissional. Concordo.

    Mas exigir o mesmo dessa midia bandida que nos últimos tempos dedica-se a enxovalhar reputações impunemente, é demais….

    Quem sabe uma parte dessa classe galena alienada, acostumada a engolir versões manipuladas diariamente, sentindo na própria pele, perceba o mal que uma imprensa libertina e desregulada pode causar à vida de pessoas, familias e a sociedade como um todo.

  8. a verdade é que somos todos

    a verdade é que somos todos vítimas impotentes do corporativismo do espírito de corpo do espírito de grupo, por que não, da medicina de grupo & mercado:

    “O ataque covarde que recebeu não veio de uma pessoa insatisfeita com um tratamento, que, aliás, foi realizado de forma gratuita por tratar-se de colega médico e com sucesso, pois resolveu satisfatoriamente a queixa do então paciente. Não cabe a mim retirar o manto sagrado do segredo médico…”

    e nem cabe, dá a entender o libelo “direito ao respeito”, aos pobres ignaros mortais impotentes ousar indagar, com respeito e humildade, o quê houve? o quê se sucedera? o quê se passou no andar de cima? no templo sagrado da medicina de excelência, e do cuidado a prole das suas excelências do poder de mando, mais avançada do brasil, quiçá, da américa latina…

    um outro olhar na questão da violência social vista acá da periferia perifeérica…

    vivemos cerceados como pobres vítimas impotentes assaz constrangidas e constantemente coagidas pelo mercado global da indústria do medo e pela cultura hegemônica de vigilância & segurança & gadgets & apps de detectores eletrônicos – nos bancos, centros empresariais, centros cirúrgicos, shoppings centers, hospitais de ponta afiada, escolas, repartições públicas – e, assustadoramente, nesta crônica da violência da cidade de são paulo cuja cena trágica do crime de relação profissional médico-paciente foi no megacomplexo de medicina sírio-libanês aonde um cidadão-paciente, passeou e visitou e entrou na área de alto risco do complexo hospitalar mundial munido de uma faca de caça e três pistolas ou revólveres, não se informou o calibre e a potência destrutiva das armas de fogo… como pode? como burlou o sistema altamente sofisticado de vigilância e monitoramento de pessoas no local? pra que serve todo o aparato mercadológico de vigilância & segurança? pra que serve todo o constrangimento % aporrinhação com os mecanismos policiais detectores de suspeitos e de risco patrimonial?

    infelizmente tenho que parar por aqui minha análise crítica oportuna e sair correndo pra lotérica da esquina fazer uma fezinha na mega acumulada…fui!

     

  9. é um vício meio seular da

    é um vício meio seular da grande mídia, escrachar o ser humano

    especialmente quando ocorrem essas tragédias.

    mais respeito, é isso aí.

  10. Erro Médico é assunto público

    Com o devido respeito, já chega desse silêncio corporativista sobre os erros médicos. O autor dos disparos também era médico e imagino que seu descontentamento tivesse um mínimo de motivo crítico, embora logicamente não esteja de acordo com a atitude dele. Tentar encobrir o debate sobre um suposto erro médico é nocivo e viola sim o INTERESSE PÚBLICO. Há no Congresso a CPI dos Erros Médicos, cuja instalação urgente  estaria sendo barrada por interesses corporativos. Só na minha família já foram 04 erros médicos, todos causados por Urologistas!!! É preciso vencer o preconceito e tratar a sério desse tipo de problema. Qual foi a cirurgia realizada? Houve mais de uma? Qual foi a insatisfação posterior do paciente? O médico o avisou expressamente e por escrito dos riscos ou não? Houve outros casos anteriores com pacientes diversos? Só não se pode censurar um debate tão importante. Pode até servir para mostrar que NÃO houve erro médico. Portanto, o debate deve ser realizado, de qualquer maneira. Precisamos saber qual foi a cirurgia, o suposto erro, o que deveria ter sido feito. Para o bem da sociedade. Para o bem do próprio médico que o operou. Imagine-se alguém defendendo o Dr. Abdelmassih com os mesmos argumentos! Não faz sentido.

    1. Não é da conta da opinião pública, não!

      Erro médico??? Você tem alguma noção sobre a complexidade de cirurgias envolvendo a reconstrução da uretra? Desde quando o paciente ter um resultado insatisfatório significa necessariamente erro médico?

      Existem limitações na medicina, principalmente em problemas envolvendo  reconstrução de uretra.

      Como a população mesmo gosta de frisar, médicos não são deuses! Por isso não conseguem fazer milagres e nem obter os melhores resultados sempre. 

      Imagino os familiares e amigos do Dr Anuar, lendo esses comentários absurdos. Gostaria que as pessoas dessem opiniões pertinentes ao seu campo de conhecimento e parassem com especulações sem nenhum fundamento. 

      Jornalismo sensacionalista, fala do que não sabe e nem procura se informar, obter a opinião de um especialista. Só quer fazer fofoca.

       

      1. É de interesse público sim

        Você acabou de concordar com minhas premissas: erro médico é assunto público, que pode e deve ser investigado, inclusive  pela CPI dos Erros Médicos. Até para a gente ter certeza de que não foi o caso. A insatisfação pode ser sem fundamento, mas tamém pode ser por um erro mesmo. É notícia e deve ser apurado, ainda que sem sensacionalismo. O interesse público reside nisso mesmo: ouvir especialistas e debater o assunto. Numa Democracia, nenhuma casta está acima da Constituição e das Leis. Investigar e perceber que houve um trabalho médico insatisfatório não é difamação, mas notícia, informação. Deve ser aprofundada sim. E repito: até para defesa do próprio médico que sofreu o atentado!

  11. Definição de erro médico

    O problema é o que os anti-médicos, como o tal “Tony”, definem como erro médico. Tempos atrás uma auxiliar de enfermagem injetou vaselina ao invés de soro em uma criança que veio a óbito apesar do socorro médico:

     

    http://oglobo.globo.com/brasil/policia-ja-tem-nome-de-funcionaria-que-aplicou-vaselina-em-lugar-de-soro-matou-menina-de-12-2915746

    como isso foi noticiado? Como erro médico: http://erromedicomata.blogspot.com.br/2012/05/09122010-promotoria-instaura-inquerito.html

    Obviamente não houve erro médico no caso, a não ser que o médico tenha prescrito vaselina endovenosa. No entanto, qualquer erro que acontece dentro do Hospital, com qualquer profissional da área da saúde, é taxado como erro médico, pelo simples motivo que isso dá ibope. O público gosta de desgraça e de responsáveis pelas desgraças, e os médicos, que não tem CLT, não tem seus direitos (ato médico) reconhecidos por lei , extrapolam 40 horas semanais de trabalho, não tem férias remuneradas, não tem 13o, não ganham por insalubridade, e que detém a maior responsabilidade diante do tratamento do paciente e do prognóstico (resultado do tratamento) constituem o alvo preferido dos anti-médicos, que os taxam, preconceituosamente, de “coxinhas de jaleco” e “corporativistas”.

     

    É necessário entender o que constitui erro médico. Erro médico existe se o médico tentou algum tratamento para o qual não teve treinamento, por exemplo, o que não parece ser o caso em questão. Se realizou alguma terapia de uma especialidade que não a sua, também não parece. Se comeceu algum erro durante o tratamento pelo qual foi treinado (vamos supor que um cirurgiao perfura a aorta do paciente no meio de uma cirurgia e o paciente vem a óbito por choque hipovolêmico), aí sim, erro médico.

     

    Se o médico fez um tratamento que 1 em cada 1000 casos ocorre um resultado insatisfatório – porque medicina não é exata em não há NENHUM tratamento que haja 100% igual em 100% dos pacientes-, mesmo que para este paciente foi insatisfatório e para que ele a insatisfação ocorreu em 100% dos casos e não em 1:1000, ainda assim não há erro médico.

     

    No caso em questão, o que motivou o paciente provavelmente nunca será descoberto. Se há algo que sugira erro médico a investigação do crime terá acesso ao prontuário para que isso seja decidido, e sim, o médico é obrigado a relevar o sigílo médico-paciente nesta situação.

     

    No entanto, com o tempo que se transcorreu desde o evento até agora (um dia) pode se dizer com absoluta certeza que tudo que foi noticiado é mera especulação.

  12. O que tem a ver?!

    Tudo muito bom, e claro que ninguém merece ser baleado. Só me explica uma coisa: QUE DIABOS TEM A VER O SUJEITO SER ESPORTISTA?!

    “O professor Anuar não é apenas vice-diretor do Hospital Sirio-Libanês, (…) é um homem humilde, educado, ESPORTISTA (…)”

    Hahahha, tosqueira…

  13. Reflexões sobre o caso do Prof.Anuar Mitre
    Conheço o Prof.Anuar desde os idos de 1967, sempre um homem de vida integra, inteligentíssimo, hoje meus familiares são seus clientes…sua atenção e dedicação aos seus clientes é exemplar.
    Infelismente o Dr.Anuar,assim como todos os médicos não fazem milagres…Meu Deus há problemas incuráveis…e as pessoas precisam aceitar as sequelas de grandes traumas como deve ter ocorrido com o pobre Dr. Forti…Vamos refletir sobre o ocorrido para ajudarmos as pessoas que estão passando por depressões,angustias e desamor a vida como ocorreu com o Dr.Forti…Vamos todos nos médicos,enfermeiros,psicólogos,advogados profissionais de todas as áreas ..
    Vamos procurar Refletir e encontrar formas de ajudar nossos pacientes,amigos,parentes a superar dificuldades como as do Dr.Forti….Vamos tirar lições do ocorrido para minimizar o sofrimento dos familiares tanto do Dr.Forti,como do Dr.Mitre. e também de tantas outras pessoas que hoje sofrem.
    Mais do que rezar…vamos todos nos profissionais da saúde ou não..sentir nosso próximo…e ajudarmos no que for possível…

  14. Desvio de foco (pelo sensacionalismo)

    Nem sou médico (sou engenheiro), mas é fácil perceber que houve um completo desvio do foco no caso – devido à atuação sensacionalista de grande parte da mídia e às opiniões bizarras de várias pessoas.

    Pelo que eu entendi, o caso trata-se de uma pessoa (paciente, que no caso também era médico, mas poderia ter qualquer outra profissão) que entrou no local de trabalho do médico e realizou 2 coisas: tentativa de homicídio e, logo depois, o suicídio. Concordo que as causas para isso ter ocorrido devem ser investigadas, porém sem desviar o foco.

    O que tenho visto são opiniões, sem uma mínima reflexão, de que tudo foi culpa de um “erro médico” – e junto com este termo, automaticamente surgiram outros como “corporativismo”, “mercenários” etc – geralmente usados por pessoas que nem sabem o que eles significam (mas como está na moda, tem que usar).

    A conclusão (bizarra) que eu poderia chegar seria: O médico atacado era um demônio que cometeu um erro, e isso autorizou o paciente a tentar matá-lo e depois a se suicidar.

    Gente, qual o nexo disso? Quer dizer que um erro (se é que ocorreu) justifica o outro (este, comprovado)? Se levarmos tudo a ferro e fogo, vamos todos matar uns aos outros e fazer desaparecer os seres humanos do planeta.

    E essa história de fazer tantas acusações e elaborar tantas teorias sem que o médico atacado, que está na UTI, possa se defender delas? Parece fofoca de gente desocupada que só gosta de julgar – e não sabe se colocar no lugar do outro.

    O dr. Anuar Mitre merece respeito sim. E não é porque ele é médico, professor da USP, e trabalha no Sírio-Libanês. Mas porque, antes de mais nada, ele é um ser humano.

    Eu queria ver as opiniões se o caso fosse com outros “personagens”. Ex.: um engenheiro matando outro – acho que nem seria notícia. Um político matando outro – todos iriam vibrar, pois político é “corrupto”, “ladrão”…

  15. Pare o mundo que eu quero

    Pare o mundo que eu quero descer !

    Quanta imbecilidade comentada aqui… quanta falta de respeito.

    Vidas mudarão se o real motivo dessa tragédia for conhecido ???

    Parem de julgar…parem de elucubrar… cuidem de suas vidas.

  16. Dr. Anuar merece respeito

    A 3 anos atrás, descobri um problema no rim e uma estenose de JUP . Passei por vários médicos, mas o único que realmente me passou uma palavra de tranquilidade foi o Dr. Anuar. Cuidou de mim, me operou, fez outro procedimento pós operatório para a retirada de um cateter. Todas as dores que eu sentia, graças a Deus nao sinto mais. Mesmo sendo consulta particular, esse ano precisei de uma avaliação sobre os resultados atuais dos exames, morando em outro estado entrei em contato com o Dr. e ele respondeu a todos os meus email, e me dando um fedeebak sobre os resultados sem me cobrar nada. Sou grata ao Dr. Anuar por tudo que ele fez por mim, e sim ele merece respeito.

     

  17. Anuar

    Anuar é um ser humano muito especial merecedor do respeito de todos que foram beneficiados pela sua enorme generosidade. Se recupere logo Anuar, precisamos de você 

  18. Elogio ao dr Anuar

    Há 15 anos atrás meu filho Getúlio Bernardo Morato ,nesta época estudante de medicina na UnB teve um problema urinário.Aqui em Brasília os médicos nos aconselharam a levar para São Paulo.Em são Paulo nos indicaram o melhor urologista do Brasil Dr Anuar.Getúlio foi operado e hoje graças a Deus e Dr anuar ele está com ótima saude.Nossa família ficamos sabendo do ocorrido e pedimos muito a Deus pela recuperação dele.Deus esteja com você Dr anuar e muito obrigada por usar tão bem a sua sabedoria.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador