O que fica é o compromisso inarredável com a democracia, por Felipe Santa Cruz

O que realmente incomoda Bolsonaro é a defesa que fazemos da advocacia, dos direitos humanos, do meio ambiente, das minorias e de outros temas da cidadania que ele insiste em atacar.

O que fica é o compromisso inarredável com a democracia

por Felipe Santa Cruz

Como orgulhoso filho de FERNANDO SANTA CRUZ, quero inicialmente agradecer pelas manifestações de solidariedade que estou recebendo em razão das inqualificáveis declarações do presidente Jair Bolsonaro. O mandatário da República deixa patente seu desconhecimento sobre a diferença entre público e privado, demostrando mais uma vez traços de caráter graves em um governante: a crueldade e a falta de empatia. É de se estranhar tal comportamento em um homem que se diz cristão. Lamentavelmente, temos um presidente que trata a perda de um pai como se fosse assunto corriqueiro – e debocha do assassinato de um jovem aos 26 anos.

Meu pai era da juventude católica de Pernambuco, funcionário público, casado, aluno de Direito. Minha avó acaba de falecer, aos 105 anos, sem saber como o filho foi assassinado. Se o presidente sabe, por “vivência”, tanto sobre o presente caso quanto com relação aos de todos os demais “desaparecidos”, nossas famílias querem saber.

A respeito da defesa das prerrogativas da advocacia brasileira, nossa principal missão, asseguro que permaneceremos irredutíveis na garantia do sigilo da comunicação entre advogado e cliente. Garantia que é do cidadão, e não do advogado. Vale salientar que, no episódio citado na infeliz coletiva presidencial, apenas o celular de seu representante legal foi protegido. Jamais o do autor, sendo essa mais uma notícia falsa a se somar a tantas.

O que realmente incomoda Bolsonaro é a defesa que fazemos da advocacia, dos direitos humanos, do meio ambiente, das minorias e de outros temas da cidadania que ele insiste em atacar. Temas que, aliás, sempre estiveram – e sempre estarão – sob a salvaguarda da Ordem do Advogados do Brasil.

Por fim, afirmo que o que une nossas gerações, a minha e a do meu pai, é o compromisso inarredável com a democracia, e por ela estamos prontos aos maiores sacrifícios. Goste ou não o presidente.

Redação

14 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A pergunta que faço ao presidente da OAB: e não há um jeito de obrigar, judicialmente, o imbecil a declarar o que sabe sobre o assassinato de seu pai, já que ele se disse publicamente disposto a contar? Afinal, se ele, Boçal, tiver um mínimo de dignidade de honrar sua palavra, não só de presidente mas inclusive de homem que se acha honrado, talvez se consiga descobrir quem foi que assassinou, ou quem mandou assassinar. E se o Boçal se negar a contar, poderá ser chamado, por todos nós, de cafajeste, eis que declara publicamente que contará algo e depois descumpre sua palavra. Ou seja, é ótima oportunidade para desmoralizar cada vez mais esse estrume que ocupa a faixa, apesar de que moral ele já mostrou que não tem mesmo. Pois é um cagão que fugiu do desafio que lhe foi feito: um duelo em plena rampa do palácio, quando será um prazer meter chumbo no meio da cara do verme. Mas como ele é um cagão, fugiu do pau.

  2. Toda minha solidariedade ao presidente da OAB.

    Comecei hoje a considerar com alguma seriedade, depois das falas desastradas desse crápula, a possibilidade de o mesmo estar buscando ser impixado. Posto que nunca gostou de trabalho, mas ama o dinheiro fácil que conseguia na câmara sem trabalhar de verdade, não presidência é mais difícil dissimular a sua falta de aptidão para o trabalho.
    Comecei então a pesquisar os ganhos de ex presidentes da república e ví que não é pouco, embora eles não recebam um salário direto, pelo que ví no google. No entanto, se receberem os proventos que ví em sua conta e malandro como é ele e sua família, dá muito bem para dar uns perdidos nos gastos e ficar com boa parte dos repasses.
    Aí sim, ele ficaria de boas, com dois carros, combustível, cartão corporativo e oito assessores, praticamente sem prestar contas a ninguém, do jeito que o demônio sempre quis.
    Alguém mais já pensou nisso? É muita asneira, dita de forma gratuíta.
    A menos também que haja da parte dele a intenção de com a tentativa de impitimam querer fechar o congresso e governar como ditador de fato, aí a resistência poderia ganhar corpo.

  3. Esse presidente cafajeste, assim como seus cupinchas e demais oportunistas que estão se locupletando com a destruição do Brasil e dos direitos sociais dos brasileiros, tem que ser chutado de volta para dentro do esgoto fedorento de onde saiu.

    FORA JAIR BOZO!!!

    O resto é conversa fiada.

  4. Quando o Bozo era tenente do Exército Brasileiro planejou explodir bombas em quarteis e numa adutora que abastecia a cidade do Rio de Janeiro, como forma de reivindicar aumento de salário.
    Bem que o DOI-CODI poderia ter dado um fim nele, né? Afinal, segundo o Bozo, os terroristas devem ser eliminados…
    Se os terroristas devem ser eliminados, que dirá de um terrorista chapa branca, que planeja atacar a sua própria caserna.
    Esse Bozo é uma vergonha para as Forças Armadas!

  5. “O que realmente incomoda (…) é a defesa que fazemos da advocacia, dos direitos humanos…” OAB é uma Entidade criada e estruturada no pleno da escuridão de Governo Ditatorial Fascista. Democracia? Quando isto em OAB? Ditadura de Federações que não aceita o volto livre e direto, mesmo após quase 1 século. Nem mesmo a transparência de suas contas. Qual a liberdade da Advocacia? O cabresto do monopólio?! O Brasil de muito fácil explicação.

  6. Santa Cruz errou ao escrever: “O mandatário da República…”. Deveria escrever: “O malandro da Republica..”
    Acertou em: .. deixa patente seu desconhecimento sobre a diferença entre público e privado, demostrando mais uma vez traços de caráter graves em um governante: a crueldade e a falta de empatia.”
    Em: ” É de se estranhar tal comportamento em um homem que se diz cristão.” não deveria haver surpresa. Uma das pernas que sustenta este governo infame é o obscurantismo religioso.
    Por fim, Santa Cruz deveria representar em algum órgão sério para que este sujeito fale o que sabe ou mais uma vez se retrate, mostrando, de novo, que não passa de um boca aberta fanfarrão.

    Mas todos estamos pagando pela participação no golpe de organismos que deveriam sustentar a democracia. OAB inclusa.

  7. Congratulo-me com o Dr. Felipe Santa Cruz e repudio veementemente as infames e covardes declarações do presidente da república, indigno do cargo que ocupa.

  8. Minha solidariedade com o Dr. Felipe Santa Cruz e família. Repudio veementemente as infames e covardes declarações do presidente da república, indigno do cargo que ocupa.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador