ONU espera por justiça em assassinato de adolescente nos EUA

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – O Secretário-geral da ONU (Organização das Nações Unidas) expressou sua esperança de que as investigações locais e federais sobre o assassinato do adolescente afro-americano Michael Brown, ocorrido há uma semana na cidade de Ferguson, estado de Missouri, permitam que se faça justiça.

O porta-voz da ONU, Stephane Dujarric, informou o posicionamento da entidade durante seu econtro diário com jornalistas ali credenciados. O comunicado foi feito ontem, dia 18.

“O Secretário-geral instou autoridades a garantir o respeito à liberdade de expressão e de reunião, exortou a que as partes ajam com moderação e pediu a aplicação da lei para com manifestantes tenham correspondência com as normas americanas e internacional”, disse o porta-voz.

A morte de Brown tem provocado protestos que levaram a distúrbios e enfrentamentos de manifestantes com a polícia.

O governador do estado, Jay Nixon, decretou, no sábado último, toque de recolher e estado de emergência, e deu ordem para envio da Guarda Nacional à cidade, com o fim de “restaurar a paz e a ordem na comunidade”.

Com informações da ONU

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. FBI investiga

    Li que o FBI abriu o que eles chamam de “civil rights investigation”. Não sei se vai dar em alguma coisa, mas seria interessante que aqui existisse um instrumento assim, algo que permitisse à União investigar casos em que os estados violam os direitos civis dos cidadãos. Talvez assim a PM de Alckmin, entre outras, não tivesse a rédea tão solta.

    Quanto ao termo “adolescente”, certamente é uma tradução do inglês “teenager”.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador