Polícia faz ação violenta na Cracolândia, com bombas e muitos feridos

Dezenas de pessoas saíram em correria por ruas da região e outros, com pouca mobilidade, ficaram feridos.

Jornal GGN – A Polícia Militar e a Guarda Civil Metropolitana, do Estado e do Município de São Paulo, entraram com toda a violência na Cracolândia, no centro de São Paulo, dispersando e machucando os que ali vivem. A ação está acontecendo nesta tarde, quinta, dia 8, e teve início por volta de 16h. O contingente, de Doria e de Covas, invadiu o equipamento social Atende 2 esvaziado ontem, que continha moradores da região, e soltaram bombas. Dezenas de pessoas saíram em correria por ruas da região e outros, com pouca mobilidade, ficaram feridos.

Segundo relatos, a GCM estava revistando e veio, em sua direção, um grupo grande saído da limpeza. Ali afunilou. Nessa aglomeração começaram a jogar as bombas.

Em meio à pandemia, enquanto o poder público pede que as pessoas fiquem em casa, o único abrigo de dezenas de moradores de rua é desmontado, onde conseguem se lavar, comer e dormir.

A ação é acompanhada pela Comissão de Direitos Humanos da OAB/SP e pela Defensoria Pública e Conselho de Direitos Humanos. A ação é muito violenta, e os que ali estão tentam barrar policiais mais violentos, mas são muitos.

Quanto ao desmonte do Atende 2, que foi realizado ontem, dia 8, uma liminar foi obtida ontem para que o equipamento não fosse fechado.

https://jornalggn.com.br/wp-content/uploads/2020/04/policia-faz-acao-violenta-na-cracolandia-com-bombas-e-muitos-feridos-200408-decisao-atende-ii1018446-74.2020.8.26.0053-3-2-1.pdf

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ora, uma liminar. Até parece q o judiciário nao sabe quem é q manda aqui. Eles (governador é prefeito) devem estar dizendo para seu círculo mais proximo: “eu fui eleito porra, quem manda nessa bagaça sou eu”. Eu estava estranhando a postura deles em relacao a quarentena. Provavelmente so tomara a decisao de parar tudo pra irritar o bozo bananao.

  2. O governador que se move para o centro.
    (risos)
    Com a classe média: “ai, ai, ai, vai para casa gente”.
    Com a plebe drogada: “pau no lombo”.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador