Prefeitura queixa-se do Dnarc ao governo do Estado

Nota sobre operação na Cracolândia

Quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

A administração municipal foi surpreendida pela ação policial repressiva realizada hoje na região da Cracolândia pelo Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), da Policia Civil.

A Prefeitura repudia esse tipo de intervenção, que fez uso de balas de borracha e bombas de efeito moral contra uma multidão formada por trabalhadores, agentes públicos de saúde e assistência e pessoas em situação de rua, miséria, exclusão social e grave dependência química. A “Operação de Braços Abertos” é uma política pública municipal pactuada com o governo estadual, que preconiza a não-violência e na qual a prisão de traficantes deve ser feita sem uso desproporcional de força.

Agentes da Prefeitura trabalham há seis meses para conquistar a confiança e obter a colaboração das pessoas atendidas. A administração reafirma seu empenho na solução deste problema da cidade e manifesta sua preocupação com este tipo de incidente, que pode comprometer a continuidade do programa. E expressou essa posição diretamente ao Governo do Estado.

Secretaria de Comunicação
Prefeitura de São Paulo

 

Luis Nassif

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Novamente a prefeitura peca

    Novamente a prefeitura peca na comunicação. Concordo totalmente com a necessidade da convocação de uma coletiva de imprensa do Prefeito sobre o episódio. Isso desencadearia a necessidade de explicação também pública de Alckmin e não os muchochos costumeiros do tipo “…vamos apurar tudo e x, y ou z serão punidos.” Só assim o Prefeito criaria um fato político suficientemente grande para expor a barbaridade do que ocorreu. Do contrário, a indignação se restringirá apenas às redes sociais e mesmo assim a poucos.

  2. Agente publico atingido

      NÃO sei se é verdade:

      Uma amiga da SMS/SP, assistente-social, comentou agora a pouco em conversa, que agentes de saude e voluntarios da missão cristolandia, foram atingidos por balas de borracha e sofreram com crises respiratórias advindas de bombas de gás lacrimogeneo, e que a ação dos policiais civis, foi diretamente dirigida aos participantes da operação “braços abertos”.

  3. Piada.

    rsrrsrsrsrsrsrs.

    Alckmin está tão preocupado com essa operação do Denarc quanto o JB em explicar sua conduta no STF. Seria muito bom o prefeito convocar uma coletiva e demonstrar sua indignação.

  4. Há exatos seis dias postei o

    Há exatos seis dias postei o seguinte comentário a margem de uma matéria que noticiava a civilizada e exitosa operação da Prefeitura na cracolância:

     

    “Haddad mostrou como se faz um trabalho de resgate humanitário honesto, limpo e civilizado. Mas eu vi uma expressão de espanto e discreta insatisfação estampada nos rostos de alguns telejornalistas. Ao que parece eles preferiam noticiar as desastradas e violentas ações da PM de Alckimin nos mesmos locais.

     

    Há algumas semanas, a propósito de uma briga de torcedores num estádio, um renomado jornalista do Gazeta Esportiva discordou das soluções propostas. Ele disse calmamente “eu prefiro ver a PM descendo porrada nestes animais” (fato que me obrigou a enviar-lhe imediatamente um twitter bastante desagradável). A verdade porém é que aquele jornalista esportivo expressou uma opinião bastante difundida entre os agentes jornalísticos da barbárie que posam de arautos da civilização ocidental. Quantos são os telejornalistas que diriam  “eu prefiro ver a PM descendo porrada nestes animais”  em relação aos viciados em crack?”

    https://jornalggn.com.br/noticia/a-vitoria-civilizatoria-na-cracolandia?page=2

     

     

    Os agentes da barbárie que posam de arautos da civilização ocidental não estão apenas nos jornais. Estão na Polícia Civil, na Secretaria de Segurança Pública e, principalmente, no Palácio dos Bandeirantes. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador