Tenho 12 anos e já aprendi o que é repressão, diz estudante

Do Bem Blogado

Fechamento das escolas: Tenho 12 anos e já aprendi o que é repressão, “professor” Alckmin!

Por Valentim Frateschi – 

Eu sou Valentim, tenho 12 anos e sou estudante de uma escola particular localizada na Zona Oeste de São Paulo. O seu primeiro pensamento foi: “burguês, só olha pro próprio umbigo”. Não é bem assim. Eu até iria em atos para favorecer os estudantes das escolas que estão ocupadas para não serem fechadas, mas como? Como eu vou, se o Alckmin está mandando a polícia, a Tropa de Choque para lidar com crianças e adolescentes? Com o Geraldo, não tem diálogo. Ele diz: “Sai.” Se você não sai, o cassetete, o gás lacrimogêneo, as balas de borracha e o spray de pimenta te tiram.

 

Você, Geraldo, já bateu em professor, em estudante da faculdade e em muita gente que entra no seu caminho de desconstrução de São Paulo, mas em estudantes secundaristas, em gente da minha idade é novidade (na periferia não é novidade, mas não é esse o foco). Você não se acostumou ainda com as aulas de cidadania que os estudantes estão lhe dando? Que pena, pois vai ter que se acostumar logo.

É muito dinheiro que está sendo “economizado”. Quem sabe o governador não faz um “bom proveito” e renova os estoques de armas anti-manifestação? Quem sabe, agora, os jovens passem a temê-lo? Quem sabe, agora, a educação fique apenas dentro da escola e não tente mais chegar no cérebro do governador? Quem sabe, agora, a gente chegue na ditadura Alckmista?

Como diz Sakamoto, “Ir para a rua protestar é crime. Exigir educação de qualidade é crime. Querer participar das decisões sobre políticas públicas é crime. Questionar seu governo é crime. Gravar ações policiais em manifestações com o celular é crime. Não conhecer e respeitar o seu lugar na sociedade é crime. Pedir diálogo real (e não o simulacro oferecido pelo governo, que não aceita discutir seu projeto) é crime. Achar que educação, mais do que repetir palavras, é estar pronto para colocar em xeque a estrutura do próprio país é crime.”

A ideia é deixar o povo com medo ao ponto de não irem se manifestar nem se for pacificamente. A ideia é: ou fica preso em casa ou na delegacia. Ou seja, o objetivo do Picolé de Chuchu Diet (que de diet não tem nada) é transformar a sociedade do jovem paulista em uma ditadura.

Mas quer saber? Eu vou pra rua mesmo assim… Eu vou ficar meio que roxo e minha mãe vai ter uns três ataques, mas quem sabe eu consigo mudar alguma coisa…

Redação

21 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Pelas “estrelas” que vejo na

      Pelas “estrelas” que vejo na sua lapela é capitão.

      O pilantra “major” Olimpio fez de trouxas quem votou nele pelo pdt que a agora está em outro partido do qual ajudou “montar”. Almocinho gratis não tem.

      Quando os pms de baixo vão saber que são trouxas?

  1. Esses jovens estão de

    Esses jovens estão de parabéns, são genuínos guerreiros que identificaram o Zeitgeist.

    São bem distintos dos Kataguiris e daqueles debilóides do MBL, Vem pra Rua et caterva.

  2. repressão ao fechamento das escolas em SP

    É isso mesmo, Valentim!

    Você está no bom caminho! E, o que é melhor, descobrindo cedo de que matéria são feitas a liberdade, a democracia e o exercício da cidadania.

    Você e todos esses garotos que se manifestaram e manifestam, que ocuparam escolas, que protestaram, que não estão cedendo às pressões e defendendo seu direito a uma educação melhor e a uma sociedade mais justa já estão, só por isso, tornando a realidade melhor.

    Além disso, estão provando que, entre os paulistas, não há só descerebrados, fascistas e eleitores de Alckmin e companhia.

    Força, garotada!!!!

  3. O injustiçado Sakamoto

    Sakamoto sofre nas redes sociais.Acusam-no de tudo, de ser pueril, de não tocar em certos assuntos políticos porque tem o rabo preso, afinal o seu blog está no UOL, Chamam-no pejorativamente de Sakamorto, Sakanada, Sakatudo, Motosaka, e por aí vai. Quem faz isso? Os “intelequituais” da rede, pessoas de alta formação acadêmica e intelectual, que consideram seus textos bobinhos, primários, tipo “ursinhos carinhosos”, são as acusações mais frequentes. Ridicularizam o japa até mais não poder. Acontece que o japa tem uma agenda, em torno da exploração trabalho infantil, trabalho escravo, cidadania, direitos humanos, e por aí. Mas a rede quer que ele tenha opinião sobre tudo e fale aquilo que querem ouvir. 

    Quando eu vejo o jovem Valentim de apenas 12 anos citar o Sakamoto, sinto uma enorme satisfação, e só vem confirmar o que sempre soube. Porque o japa não fala para os doutores saberetas que já leram toda a obra sociológica-marxista-filosófica, o japa fala para jovens, muito jovens, de adolescentes para cima, que estão com a personalidade em formação. Um milhão de vezes um menino de 12 anos ser capturado pelos textos do Japa do que ser capturado pelos blogueiros da Veja, por exemplo. Ele fala justamente para esse público que está na encruzilhada da vida. Doutores saberetas e pernósticos, por favor esqueçam o japonês, deixem ele quieto que o cara está fazendo um grande papel, cumprindo uma louvável missão, que é a de fazer a cabeça e formar a opinião desses meninos em meio a toda essa selvageria. “Intelequituais da rede”, o Sakamoto não fala para vocês, nunca foi a intenção dele. 

    Aplausos para o menino de 12 anos e para o Japa. 

     

  4. Mas a culpa é do governo

    Mas a culpa é do governo Dilma, e do PT na “lava jato)…. segundo Cristovam Buarque.

    O seu discurso qdo interviu quando Gleise falou e agora da tribuna é claro. 

    Que nível…putz

    1. Senhores detentores do baixo

      Senhores detentores do baixo escalão da pmp. Os srs” trouxas”, não é xingamento e sim…Os Srs não tem conhecimento do que está ocorrendo. Parem de votar nesta turma que vende ilusões. Voces estãos sendo enganos. É tudo combinado no alto escalão.

  5. Sakamoto, putz! não sabe nada

    Sakamoto, putz! não sabe nada seu  inocente util.

    Repressão já existe a muito tempo e de forma velada, olha as grades nas casas, sabe porque, como diz o Sakamoto é a sociedade que rouba, que mata junto com o bandido.

    Sakamoto disse que quem ostenta riqueza merece ser assaltado, morto, sequestrado etc..

     

    1. Quem não sabe nada ou não tem

      Quem não sabe nada ou não tem um mínimo de honestidade intetectual é aquele que usa pseudônimo com a palavra liberal. Certamente não sabe NADA do que caracteriza um liberal, na acepção britânica do termo. Hitler também se dizia liberal; a milicalha subserviente a Washington, que usurpou o podere em diversos países latino-americanos, também se dizia liberal. E desse tipo de liberal o Brasil não precisa e deles procura se livrar há 13 anos.

  6. Doutor Geraaaaldo quer

    Doutor Geraaaaldo quer “reorganizar” as escolas públicas. Vai reorganizar as privadas, também?

    Só se fo das privades da Celite!

  7. Sakamoto, Valentim e os donos do Brasil

    Se posicionar em São Paulo e no Brasil é perigoso. Nunca vi uma sociedade tão divida entre a Casa grande e a Senzala. Quem se posicionaor do lado da Senzala, arrisca ficar por aí mesmo, sobretudo para quem vive de arte ou de comunicação. Tem sempre que deixar um espaço para a amiguidade, se quiser sobreviver. A não ser que se chame Chico Buarque, mas poucos tem essa sorte.

    Impressionante.

  8. Quatro palavras:

    “Eleito no primeiro turno.˜

    Quero ver se vão eleger quem o Alckmin apoiar.  Vários estudantes estarão em idade de votar e muitos mais poderão ir às ruas contra a continuidade destes 20 anos de governo.

    1. Tem que se fazer uma campanha para a meninada fazer o título!

      Tem que se fazer uma campanha para a meninada fazer o título de eleitor, não esqueçam que o voto é facultativo para menores de 18 e maiores de 16.

  9. Há males que vem para o

    Há males que vem para o bem.

    O Alkimin sem querer, está gerando com suas atitudes, vários líderes com perfil de esquerda.

    Resta saber quanto desses jovens estarão na politica daqui uns anos.

    Lembro do Lindenberg Faria, hoje senador pelo PT, em 1992 presidenta da UNE, como um dos líderes dos caras pintadas, detonando o Collor.

    Nada acontece por acaso.

    1. Concordo

      Este está sendo um excelente trabalho de educação para a conscientização, para a cidadania e emancipação. Paulo Freire só seria mais amoroso. Bem mais!

  10. O direito de ir e vir

    Os protestos contra os fechamentos das escolas e o plano de  reforma educacional foram justos. Mas, não tem mais sentido prosseguir criando o caos no transito de São Paulo. As faixas exclusivas de ônibus deveriam ser respeitadas, não é justo sacrificar intensamente (e bota intensamente nisso) o direito de ir e vir. Hoje, vi gente que apoiou os estudantes querendo agredí-los. Não é justo surpreender a população com fechamentos e cerceamentos inesperados e desnecessários. Os protestos dos estudantes e dos professores (justos, por melhores salários) seriam mais éticos e fortes se feitos na porta do Palácio do Governo ou da Assembléia Legislativa. Não na avenida Paulista onde o povo sofre toda a semana. Esses fechamentos de rua na marra beiram o fascismo. A polícia só resolveu liberar as ruas depois que a imagem tucana ficou abalada. Antes, quando era contra Dilma ou Haddad, nada.  E a mídia, em nome da democracia, mostra-se leniente. Menos, gente

  11. Esses soldados não tem nome

    Reparem, não basta este imbecil musculoso ser forte, ter armas ele tem que se esconder covardemente retirando seu nome do uniforme. E ainda deve se dizer corajoso, forte, o cara.

    Mas reparem, ele é um oficial, de capitão para cima, mas não esta claro. Ou seja, um oficial da policinha militar de São Paulo que esconde o nome é feio deais né. Toma vergonha na cara soldado.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador