Travestis são proibidos de dirigir na Rússia

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Jornal GGN – Uma lei na Rússia caracteriza travestis como portadores de distúrbios mentais e de comportamento. Ao lado de sadomasoquistas e cleptomaníacos, os travestis estão proibidos de dirigir. 

Sugerido por Frederico69

Do Correio do Povo

Rússia proíbe que travestis, sadomasoquistas e cleptomaníacos dirijam

Lei não permite condução de veículos por pessoas com “problemas mentais e de comportamento”

A Rússia adotou uma lei que proíbe travestis, sadomasoquistas e cleptomaníacos de dirigir, decisão que provocou uma onda de críticas por parte dos defensores dos direitos dos homossexuais. A lei, que entrou em vigor esta semana, proíbe a condução de veículos por qualquer pessoa com “problemas mentais e de comportamento”, entre os quais “identidade de gênero e preferências sexuais”.

A lista mencionada inclui, dessa forma, travestis e transexuais, assim como fetichistas, pedófilos, exibicionistas, praticantes de voyeurismo e sadomasoquistas. A lei, que pretende diminuir o número de mortes em acidentes no tráfego, foi severamente criticada pelos defensores dos direitos humanos. “Não entendo o motivo pelo qual fetichistas, assim como cleptomaníacos e transexuais, não podem dirigir”, opinou em seu blog Elena Masiouk, integrante do Conselho de Direitos Humanos diante do Kremlin. “É uma violação aos direitos dos cidadãos russos”, denunciou.

A associação de advogados da Rússia pelos direitos humanos considerou que a medida “mostra a invasão progressiva das autoridades na vida privada”. “Ela contradiz de forma flagrante as leis internacionais e russas”, indicou a associação.

Na Rússia, a homossexualidade foi considerada crime até 1993 e uma enfermidade mental até 1999. Em 2013, o parlamento adotou punições com multas e anos de cárcere para qualquer tipo de propaganda homossexual para menores.

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O mundo me parece com a

    O mundo me parece com a história de sidarta no livro de Herman Hesse.

     

    Nossos Pais querem nos prender no castelo.

     

    Pais, deixem seus filhos viver o mundo ou eles fugirão de casa. É isso que queremos?

     

  2. culpa

    Será que a culpa dos acidentes de trânsito na Rússia é  culpa de pessoas com “transtornos mentais”, ou seria resultado do alto consumo de vodka pela população? 

    1. será que eles tem multa por dirigir embriagado??

      as vezes eu fico em dúvida. por que se tiver, imagino que uns 9 entre 10 deles estariam impedidos de dirigir.

      assim como eu, hehehe.

  3. Os adoradores “progressistas”

    Os adoradores “progressistas” de Putin nesse tipo de post desaparecem. 

    Foram no MH17 defender a Rússia…..hehehe

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador