UBE pede a Tribunal Internacional para enquadrar Bolsonaro

Jornal GGN – A União Brasileira de Escritores (UBE), encaminhou ao Tribunal Penal Internacional um pedido de que se inicie investigação contra o deputado federal Jair Messias Bolsonaro, por crimes contra a humanidade. No dia da votação da admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, transmitida ao vivo em rede nacional, Bolsonaro elogiou um dos mais notórios torturadores da ditadura militar, o coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra.

O deputado disse: “Nesse dia de glória para o povo brasileiro, tem um nome que entrará para a história nessa data pela forma como conduziu os trabalhos nessa casa. Parabéns, presidente Eduardo Cunha. Perderam em 1964, perderam agora em 2016. Pela família e pela inocência das crianças em sala de aula, que o PT nunca teve, contra o comunismo, pela nossa liberdade, contra o Foro de São Paulo, pela memória do coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, o pavor de Dilma Rousseff, pelo Exército de Caxias, pelas nossas Forças Armadas, por um Brasil acima de tudo e por Deus acima de todos. O meu voto é sim”.

Para a UBE, Bolsonaro faz apologia do crime de tortura. “Essa conduta de Jair Bolsonaro representa o ato desumano de infligir dor intencional e sofrimento mental sobre as vítimas do coronel Ustra e aos membros da família dessas vítimas, assim como a toda a  comunidade brasileira”, disse o presidente da entidade, Durval de Noronha Goyos.

De acordo com ele, a conduta do parlamentar deve ser qualificada como crime contra a humanidade e ele deve ser investigado e chamado para depor no Tribunal Penal Internacional, sediado em Haia, nos Países Baixos.

A nota da UBE para o Tribunal diz que, além de apologista implacável do regime militar, Bolsonaro se auto declara preconceituoso, racista, homofóbico e opositor aos direitos indígenas e homossexuais.

Redação

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. bolsonaro faz o que faz…

    porque deve acreditar que o que não deixa vestígios palpáveis não é crime ( mente de todos os torturadorores do tipo )

    para crimes do tipo já temos leis que, tratando-se de um tormento mental na vítima, os juízes de verdade, não políticos fora do ninho, substituíram corretamente vestígios colocando em seu lugar confirmação da prática por testemunhas

    para crimes desse tipo e desse indívíduo, já tivemos milhares, na transmissão ao vivo, portanto temos, mas, acredito, ainda teremos milhões de testemunhas sem que o STF se digne a punir este caso de tortura psicológica ao vivo

    infelizmente não tenho como concluir de outra forma, mas se temos leis, temos o crime e temos milhares de testemunhas, o STF só não pune porque não quer ou, o que me recuso a acreditar que possa ser, só não pune porque gosta e permite

  2. O fato de vocês terem um

    O fato de vocês terem um criminoso como Bolsonaro saindo-se impune de algo que na Alemanha seria o equivalente à saudar Hitler pesa muito contra a credibilidade brasileira.

    1. e pensar que foram até lá…

      buscar o domínio do fato

      repare como, no caso de ficar sem punição, o domínio do fato tortura cabe muito bem no STF como incentivador

  3. Apologia da tortura

    Triste o país que permite que um parlamentar fascista vá para a tribuna e faça apologia da tortura.Ele já fez apologia da homofobia, da ditadura e, agora, impunemente, homenageia um torturador. Até quando a democracia vai tolerar o avanço do fascismo? Será que vai esperar que os fascistas comecem a matar pessoas na rua para tomar alguma atitude?

  4. Esse pessoal mostrou que tem

    Esse pessoal mostrou que tem visão; não estão pedindo providências jurídicas contra abusos e violações ao STF desmoralizado de Gilmar Mendes e Celso de Mello. Buscaram instâncias jurídicas de verdade, e não da Republiqueta da Globo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador