Um cobertor para ajudar quem tem frio

Tatiane Correia
Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.
[email protected]

Casal organiza vaquinha para a compra de cobertores para doação

Jornal GGN – São Paulo registrou temperaturas mínimas recordes nos últimos dias e, apenas nos últimos dias, cinco pessoas em situação de rua faleceram em decorrência do frio em diferentes partes da cidade. Diante de casos como esse, internautas tem feito campanhas para recolher roupas, meias e cobertores para encaminhar a quem precisa.

Uma das iniciativas tomadas foi a do casal Rafael e Jéssica Rios. Ao invés de presentes para o aniversário de Rafael, que será no dia 09 de julho, o casal está arrecadando recursos por meio do site Vakinha para a compra de cobertores para serem doados a pessoas em situação de rua em São Paulo. A distribuição será feita semanalmente, de acordo com o volume de recursos que forem obtidos.

Para contribuir com a iniciativa e obter outras informações a respeito da campanha, o link para a contribuição é https://www.vakinha.com.br/vaquinha/doacao-de-cobertores-a-pessoas-em-situacao-de-rua

Leia mais

Agência Brasil – Sobe para cinco número de moradores de rua mortos pelo frio em SP
Tatiane Correia

Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. isso mesmo, paulistas…

    ajudem essas pessoas doando cobertores e agasalhos

    raramente rezo, mas rezei para que alguns se apresentassem para ajudar

    muito obrigado Deus e os que estão ajudando

  2. meu muito obrigado ao GGn também…

    pela divulgação. Eu sabia que isso aqui era de gente especial, de luz

    já imprimi meu boleto e amanhã mesmo estarei no banco

    minha primeira colocação, quando aqui cheguei, foi de agradecimento……………………..

    comentei que quem me mandou aqui foi um anjo, Biondi…………………..até hoje a me guardar

    vim, espiritualmente, de um trem que parou para colocar água perto de uma fazenda em Minas

    criança correndo e sendo protegida por seres gentis, de luz

  3. Que bunitinhu……vamos nos
    Que bunitinhu……vamos nos preocupar com os mendigos, nossa q lindo. Vão todos pro Céu, com o menino aniversariante de anjinho louro….

    Vamos dar cobertor, gente, que dar comida, abrigo, banho ,emprego é tarefa de Deus

    Aproveitem e dêem ração aos gatos abandonados….muito lindo isto!!!

  4. Alternativa

    Uma alternativa aos cobertores seria distribuir aos moradores de rua aquelas mantas térmicas aluminizadas que o SAMU usa em acidentes na rua.

    É barato, esquenta, é leve e não ocupa espaço na bagagem do morador de rua, que todos dia carrega a própria casa nos ombros.

  5. A tragédia, o absurdo mesmo é

    A tragédia, o absurdo mesmo é o fato de que prefeituras e governos do Estado permitam que haja pessoas ao relento em qualquer época do ano, quanto mais neste frio intenso que certamente vai piorar. Mas, dada a situação política que atravessamos, nada mais me surpreende no que se trata de respeito e amor pelo ser humano, já porque a batuita da política nacional, hoje, está nas mãos de pessoas que dificilmente podem ser consideradas humanas. Os animaias ditos irracionais são mais “humanos” do que elas.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador