Palestra: Escassez de Água na Califórnia, impactos para o consumidor

A PROTESTE Associação de Consumidores, com apoio do Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo, promoverá no próximo dia 24, sexta-feira, das 11h às 12h30, em São Paulo, a palestra “Escassez de água na Califórnia: impactos para o consumidor”, com Paula Kehoe, diretora de recursos hídricos da San Francisco Public Utilities Commission (SFPUC). O órgão da Prefeitura e do Condado de San Francisco, Califórnia, é responsável pelo fornecimento de água, esgoto e energia da cidade norte americana. 

A exemplo de SP, a região nos Estados Unidos também enfrenta crise no abastecimento de água e tem adotado soluções com sucesso. A inscrição para o evento é gratuita e deve ser feita pelo e-mail: [email protected], com o envio do nome completo, instituição a que pertence, telefone e número de documento de identidade. A palestra, com tradução simultânea, será no auditório do térreo, do edifício New Place, na Rua Machado Bittencourt, 361, Vila Clementino, em São Paulo.

Paula Kehoe é responsável pela diversificação do portfólio de fornecimento de água para San Francisco, através do desenvolvimento e implementação de estratégias e projetos nas áreas de conservação, exploração de águas subterrâneas, dessalinização e reciclagem. Sua atuação profissional inclui também a formulação de decretos e códigos municipais para incrementar a conservação de recursos hídricos e fomentar o uso de fontes alternativas de água.
Os 38 milhões de habitantes do estado da Califórnia fazem dele o estado mais populoso dos Estados Unidos, e sua economia de 2,2 trilhões de dólares é a sétima maior do mundo. A Califórnia está sofrendo seu terceiro ano consecutivo de seca, o que fez com que o seu o abastecimento de água caísse a níveis hídricos mínimos históricos. A Califórnia também teve o inverno mais quente, com temperaturas médias de 4 graus acima das registradas em anos anteriores, com céu limpo e seco, resultando em pouca neve e chuva. Em resposta a essa situação, o governador declarou um “estado de emergência para a seca” e apelou para uma redução de 20% no uso de água. 

O Conselho de Controle e Melhoria do Sistema de Recursos Hídricos da Califórnia também implementou normas de emergência para restringir o consumo de água e irrigação agrícola. A cidade de São Francisco está implementando estes regulamentos, ao mesmo tempo em que reforça seus programas de conservação de água e faz os reparos necessários de infraestrutura. Paula Kehoe, diretora de recursos hídricos da Comissão de Serviços Públicos de São Francisco irá discutir o impacto da seca sobre os seus 2,6 milhões de consumidores, e como a cidade está respondendo a esse problema.

Antes de sua nomeação como diretora de recursos hídricos da San Francisco Public Utilities Commission, Kehoe foi assessora sênior do Diretor Geral. Nessa época, trabalhou no desenvolvimento do programa de 4,6 bilhões de dólares da SFPUC, através do qual o terceiro maior sistema de fornecimento de água da Califórnia foi completamente reconstruído e reparado.

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Pesquisei o ano passado.  O

    Pesquisei o ano passado.  O site que informa sobre as condicoes hidricas da CA eh estupendo, e tem ate fotos recentes.  Nao vou lembrar o link imediatamente, mas so queria deixar claro que o governo da CA nao eh o governo de SP e nao tem o complexo de inferioridade assim tao…  atrofiado.

  2. Nao tem como comparar Sao

    Nao tem como comparar Sao Paulo com California.

    Estive recentemente de visita na California e os rios estao secos. O que antes era um lago virou deserto e a agricultura tenta sobreviver abrindo pocos e mais pocos.

    Aqui em Sao Paulo, chove, tem a Guaraipiranga, tem o rio Tiete e Pinheiros e outros tantos e fora o aquifero Guarani. Em SP foi incompetencia mesmo.

  3. Para tudo( vontade de

    Para tudo( vontade de acentuar esse verbo)!!!

       Estou tão interessado com a escassez de água na Califórnia que me. deu sono.

            Não sem antes rasgar o pijama.

           Na California há escassez de água.

          Num mundo aonde mais de 2 BILHÕES de pessoas passam fome—não é escassez–reticências…reticências e…  … …

             

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador