A confusão entre Bolsonaro e Randolfe Rodrigues na visita ao DOI-Codi do RJ

Do Estadão

Confusão com Bolsonaro marca início de visita a antigo DOI-Codi no Rio
 
Durante atividade de comissões da Verdade, deputado acusou senador João Capiberibe de impedir sua entrada em quartel e trocou empurrões com parlamentares
 
Marcelo Gomes
 
RIO – Uma saia-justa marcou o início da visita de parlamentares federais e representantes de comissões da Verdade, na manhã desta segunda-feira, 23, ao I Batalhão de Polícia do Exército, na Tijuca, zona norte do Rio, onde funcionou o DOI-Codi durante a ditadura militar. No portão de entrada, o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) trocou empurrões com os senadores Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e com João Capiberibe (PSB-AP).
 
Aos gritos de “você não tem moral de me impedir de entrar”, Bolsonaro acusou Capiberibe de cercear sua visita ao quartel. Rodrigues colocou-se no meio dos dois para apaziguar os ânimos e os três acabaram trocando empurrões. A confusão foi contornada quando os militares do Exército permitiram a entrada de todos no quartel, inclusive Bolsonaro.

 
O deputado do PP foi vaiado por cerca de 30 manifestantes ligados ao grupo Tortura Nunca Mais-RJ e a movimentos de esquerda e gritavam “Fora Bolsonaro”. A comitiva entrou no batalhão por volta das 10h30, trinta minutos após o previsto.
 
Além de Bolsonaro, Capiberibe e Rodrigues, também entraram a deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP) e quatro integrantes da Comissão Estadual da Verdade: Wadih Damous e Marcelo Cerqueira (representando a comissão nacional) e Álvaro Caldas e Nadine Borges (representando a comissão estadual).
 
Antes da visita, Wadih Damous considerou a presença de Bolsonaro uma provocação. “Ele é um ser estranho a esta comitiva”. Bolsonaro respondeu: “Eles não aceitam o contraditório. A única opinião certa é a deles”.

 

Redação

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O que eu li no portal

    O que eu li no portal cartamaior.com.br foi que o Bolsonaro é quem agrediu o Randolfe, é natural que em se tratando da “grande” imprensa tudo é possível, inclusive comprometer a verdade, para aliviar a barra de um dos deles (Bolsonaro).

    Acho que se trata de uma oportunidade ímpar a cassação de um deputado que não se comporta como político, ou seja, pelo menos ter decoro. Não é a primeira vez, logo, cassa-se.

    Agora é bom lembrar, que a minúscula bancada do psol (4/594) só tem destaque pela amplificação devido a “grande” imprensa, a mesma que agora teve de decidir e está tentando aliviar a da extrema direita.

    No final, o próprio psol alivia a do Bolsonaro, politicamente, eles estão de maõs dadas.

     

     

    1. No quê?

      “No final, o próprio psol alivia a do Bolsonaro, politicamente, eles estão de maõs dadas.”

      Em que projetos de lei a votação dos psolistas coincidiu com a de Bolsonaro e em quais foi diferente?

  2. Truculento, mentiroso e totalitário

    Assim é o senador Randolfinho.

    Truculento. As imagens mostram que o socialista impediu o acesso do deputado Jair Bolsonaro: “Na entrada, eu e senador Capiberibe nos colocamos à frente e dissemos para o Bolsonaro que ele não podia entrar, e que não era bem-vindo.”

    Mentiroso. Em nenhum dos vídeos disponíveis vê-se o soco desferido pelo deputado Jair Bolsonaro: “Ele me chamou de ‘moleque’, abaixou e deu um soco por baixo, no meu estômago.”

    Totalitário. Pretende cassar um mandato popular, concedido pelos eleitores, utilizando falsidades: “Ele claramente atentou contra o decoro parlamentar, ao tentar impedir o trabalho de comissão parlamentar e agredir um parlamentar.”

    Se existiu agressão ela partiu do Randolfinho.

    Como o contraditório pode impedir o trabalho de uma comissão parlamentar? Ora, porque a comissão é da MENTIRA! Somente um lado pode atuar, pois assim poderá omitir, distorcer, manipular, inventar, enfim, impor a versão mais conveniênte.

    O PSOL é um oxímoro, infestado por oxiúros!

     

     

    1. Rebolla, suas posições são

      Rebolla, suas posições são aqui conhecidas, por isso não estranho esse seu comentário em apoio ao nazi-fascista Bolsonaro, agrediu fisicamente o Randolfe e olhe lá que nem sou simpático ao PSOL mas isso não pode acontecer

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador