Cláudio Lembo relembra os anos de chumbo

“Escute, esse é um país que costuma esquecer de má memória! O Ulisses Guimarães estava na Marcha da Família. Ele foi o homem que redigiu um ato institucional que dava quinze anos de cassação. Você sabe disso?”, questionou Claudio Lembro, ex-governador de São Paulo e ex-presidente da Arena, partido criado em 1964, de apoio ao regime militar. Lembo participou do programa Brasilianas.org, especial 50 dos do golpe militar, apresentado dia 24 de março de 2014, na TV Brasil. 

Durante o debate com o jornalista Luis Nassif, o político e advogado há 54, respeitado hoje nos círculos políticos, defendeu a mesma proposta do historiador Daniel Aarão Reis Filho, ou seja, de que o termo ‘regime militar’ no Brasil deveria ser alterado para ‘regime civil-militar’. “O [general Emilio Garrastazu] Médici foi três vezes aplaudido no Maracanã por três mil pessoas. E hoje tem quem vai a um estádio de futebol e é vaiado”, cutucou. 

https://www.youtube.com/watch?v=uAR3xTqw88g

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. cadê coragem?

    Quem em sã conciência teria coragem de vaiar o ex-presidente Medici. Ele seria capaz de mandar fechar o estádio todo e prender todo mundo que estava lá. Pelo sim, pelo não, ninguém se manifestava. Hoje, pelo preço dos ingressos de futebol, só quem vai a estádio e classe média, aquele torcedor na geral, com a radinho de pilha, ficou no passado, basta prestar atenção nas transmissões quando foca o publico. Mais não deixa de ser constrangedor um politico ser vaiado em estádio de futebol. Veja os valores do jogo Flamengo e Curitiba em Brasília, a capital mais classe média do Brasil. Variam de R$50,00 a R$200,00 reais. Já foram vendidos até o momento, 54 mil ingressos.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador