Neo-udenistas convocam Marcha da Família II via redes sociais

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Do Pragmatismo Político

A “Marcha da Família” versão 2014
 

Saiu na coluna de fofocas de Felipe Patury, da revista Época:

“No próximo dia 22, em São Paulo, sai da Praça da República rumo à Catedral da Sé a segunda edição da Marcha da Família com Deus pela Liberdade. A original fez, em 1964, percurso semelhante dias antes de o ex-presidente João Goulart ser derrubado. Há 50 anos, a organização coube a então primeira-dama do estado, Leonor de Barros, e a mulheres de empresários. A atual foi convocada pelas redes sociais, recebeu apoio de lideranças evangélicas e, pelo Facebook, de um perfil extra-oficial da apresentadora Rachel Sheherazade. O grupo diz contar com a simpatia do filósofo Olavo de Carvalho e até de Denise Abreu, a petista que mandou na aviação civil no governo Lula e ficou famosa por sua predileção por charutos”.

De todas as sandices surgidas com a atual onda de paranóia anticomunista no Brasil — e não são poucas –, uma das mais impressionantes é a chamada Marcha da Família Com Deus II.


Como o nome indica, é uma reedição da Marcha da Família com Deus Pela Liberdade, ocorrida em 1964 em resposta ao comício da Central do governo João Goulart.

Desta vez, uma “convocação para o povo brasileiro” está marcada para o dia 22 de março. Pede-se uma “intervenção militar” e não um golpe, embora seja evidentemente um apoio a um golpe. O site “oficial” é ideia da paulistana Cristina Peviani, “desempregada atualmente, graças às nossas faculdades falidas”.

“Vivemos em um versão “DEMO” de uma “DITA” Democracia, que nos foi: AMPUTADA, SEQUESTRADA E CONDICIONADA por que LUTOU CONTRA O BRASIL no passado e estão colocando em prática os seus planos de COMUNIZAÇÃO DO PAÍS, que eram os planos desde a década de 60, quando o povo brasileiro que lia jornais e não limpava a bunda com ele, saiu nas ruas no dia 19 de março de 1964, pedindo a INTERVENÇÃO CONSTITUCIONAL MILITAR para evitar que o mal que abateu o leste europeu, se abatesse no Brasil…

Dia 22 de março é o GRANDE DIA, o dia do despertar de nosso povo para sair nas ruas e CLAMAR mais uma vez pela INTERVENÇÃO CONSTITUCIONAL MILITAR, pois precisamos fazer uma verdadeira FAXINA nos 3 PODRES PODERES de nossa Nação que vem sendo comunizada, graça ao apoio dos ABUTRES TOGADOS que ajudam e assinam embaixo todos os crimes cometidos por estes ESCROQUES COMUNISTAS…”

Mas há diversos outros sites divulgando essa conclamação. Um dos mais ativos é o de Ricardo Ribeiro. É uma ode ao pânico e ao nonsense. O site de Ribeiro tem campanhas contra a pedofilia, o Google (!?), a rede Globo “homosatânica” etc. Ribeiro é evangélico fundamentalista e se arrisca na poesia. Escreveu versos sobre homofobia:

“Nesse macabro cenário, só enxergo Bolsonaro
A erguer a voz, sem medo, igual ao Silas
Pelas nossas famílias, combatem essa folia
Mas, quem afinal, soltou e alimenta, a fera da homofobia?”

Ele é nascido no Recife se autointitula “capelão” e “conferencista”. É um pregador. Diz que já foi “diretor de presídio”, embora tenha um crédito de “jornalista” numa reportagem muito louca sobre o bairro de Castro, reduto homossexual em São Francisco.

Já foi bloqueado várias vezes no Facebook por postar fotos e “denúncias” contra gays, socialistas e outras desgraças. Afirma que “os donos do Face são os maiores ativistas gays do mundo”.

Na louca cavalgada de Ribeiro, ele acabou endossando um texto satírico sobre a marcha, publicado na coluna Jornalismo Wando, do Yahoo. Wando foi evidentemente caricato — mas tanto quanto os organizadores do evento.

“Com negros, gays, índios, sem-terra, rolezeiros e toda uma gente diferenciada aninhada no governo, já estava mais do que na hora do gigante se levantar novamente contra o perigo socialista. (…) A nação que salvou a si própria tinha um governo apoiado pela imensa maioria de sua população, e que se mostrava favoritíssimo para a reeleição em 65, o que não quer dizer muita coisa quando não se está em sintonia com militares e civis mais esclarecidos. Hoje, as coisas se encaminham para o mesmo perigoso cenário. Com a iminente reeleição dos esquerdistas e a consequente consolidação do regime totalitário, só mesmo Deus para iluminar nossa Marcha e ajudar a nos livrar desse mal”, escreve.

No ano passado, perto de cem pessoas se reuniram no vão livre do Masp numa manifestação a favor de um golpe militar. Mas os marchadores já conseguiram o apoio de gente como Roger, Lobão e outros para suas hostes. Um general de brigada chamado Paulo Chagas manifestou seu apoio porque acha que a “debacle da Suprema Corte, desmoralizada por arranjos tortuosos que transformaram criminosos em vítimas da própria justiça, compromete a crença dos brasileiros nas instituições republicanas”.

Agora vai. Sangue de Cristo tem poder.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

50 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. os extremos se atraem

      Já é célebre a constatação que os extremos se atraem.

      A extrema esquerda do País, sabendo que jamais irá governar, atira todas as pedras por cima do atual governo,  que é centro esquerda, ou seja, constroi um mundo melhor dentro do possível.

      Infelizmente, esses moços não chegaram a conhecer a Ditadura. Talvez por isso brincam com esse assunto.

      É uma pena, pois fui moço, naquele tempo, e não gostei nada nadinha de nada.

      Por pouco, segundo o livro do Coronel Dickson Melges Grael, testemunho do episódio, em 1971, não entramos em guerra com o Uruguai ( sabiam disto?), porque a CIA é que comandava o Brasil e se preparavam, nas fronteiras, para uma eventual vitória da esquerda naquele país. Se ocorresse, mas não ocorreu, o Brasil iria invadir o Uruguai e a puxaria um guerra infernal, com a atração da Argentina.

      Agora, entre nós, essa brincadeira de marcha, etc e tal deveria ser tratada com desdém por  um povo que lutou pela democracia. E o pior é que a Igreja, somos uma república, quer tomar o Poder. E acho que um dia, a continuar do jeito que vai, realmente irão se apoderar do poder temporal. A república será um passado e teremos o retorno do poder secular.

       

    1. Não confunda as coisas!

      O que você está mostrando é a polícia militar do PSDB ou ainda do PMDB. Não é polícia federal. stá

      Ou você é ignorante ou um aproveitador,para usar o eufemismo, suavizando a expressão.

      Infelizmente, todos querem inverter as bolas.

      Quer saber: você é um cidadão, pode falar e pensar o que quiser.

      E quer saber mais: se o povo entrar na sua, o que iremos fazer.

      Já tivemos a ditadura por aqui. Querer ver o governo petista como ditadura é uma piada de mau gosto.

      Você não conheceu a ditadura. Tenho a plena e convicta certeza, porque não estaria, agora, fazendo essa charge idiota..

       

      1. Revidar o Noia Rebola?

        Não perde tempo. Eu por exemplo só encosto em merda quando estou distraido. O engraçado deste pessoal é que posta convocação de golpe chamando nossa democracia de ditadura . São tão imbecis que não lembram que se alguem imaginase postar o que eles dizem hoje, naquela época em um mural de universidade já seria motivo de prisão ilegal, tortura, morte “acidental” por suicidado e enterro em aterro sanitário. E ainda chamam nossa democracia de ditarura?  A passeata naquele tempo era sem mascaras e sem armas, exigiam simplesmente democracia e voto popular e tomavam surras homéricas, patadas e mordidas de cavalos e respiravam gás lacrimogênio da polícia e forças armadas. Hoje as passeatas vão com mascaras, quebradeira, vandalismo, assassinato, não sabem o que exigir e querem comparar como se fosse a mesma coisa?

    2. Caro Nassif e demais
      Faz

      Caro Nassif e demais

      Faz parte daqueles emails apócrifos que recebemos, onde a direita se esconde de esquerda.

      SOSCIA, seria o mais apropriado.

      Faz parte do novo manual de invasão da elite bélica, predadora e invasora dos EUA.

      O que fizeram na Ucrânia, querem fazer na Venezuela, e também no Brasil.

      Caro Jorge, você sabe a origem dessa “propaganda”??

      Saudações

       

       

       

    3. Petista com viseira é f…

      Esta foto montagem é do perfil @_calavera, do Twitter. É sobre el señor presidente Podrido… de Venezuela.

      Não sabia que em 1964 existia o PSDB para comandar a PM? Ou que os esbirros bolivarianos obedecem aos tucanos…

      Esta em espanhol e inglês por um motivo: a origem e venezuelana, portanto espanhol, com tradução em inglês para facilitar a compreensão ao redor do mundo…

      Além da Dilma tem para os demais membros do Foro de São Paulo que presidem países sul americanos. A Bachelet, a Kirchner e demais vassalos da família Castro…

      1. Esses protestos dos anos 60

        Esses protestos dos anos 60 se davam contra o governos democraticamente eleitos, igual à Venezuela, não é mesmo, Rebolla?

      2. 1-“Esta foto montagem é do

        1-“Esta foto montagem é do perfil @_calavera, do Twitter”

        2-“Esta em espanhol e inglês por um motivo: a origem e venezuelana, portanto espanhol, com tradução em inglês para facilitar a compreensão ao redor do mundo…”:

        Que bom saber que ele trabalha com o Departamento de Estado dos EUA.  Obrigado, Rebolla.

    4. Os idiotas só fazem estas

      Os idiotas só fazem estas palhaçadas porque sabem que tem babacas que acreditam e repassam. Ser de direita ou de esquerda é legítimo, ferro mesmo é ser tapado ou safado!

    5. Quando a gente fizer algo parecido me avisa
      “Eles seqüestraram, torturaram, mataram, decapitaram. Furaram olhos, afundaram crânios. Quebraram costelas, braços e pernas. Afogaram crianças em banheira. Urinaram em cara de presos amarrados e pendurados em paus-de-arara. Castraram, estupraram, extirparam seios. Introduziram cassetetes em vagina de presas. Com jipe, moeram o corpo de pessoas enterradas na areia de praias. Arrancaram dentes e unhas com alicate. Aviltaram nossa condição humana.” Pinheiro Salles

  1. Ih! Cansei disto

    A familia tá tão fraca que vai dar uns 40 ou 50 em cada cidade.

    Agora olha aqui, se quiserem fazer a do ouro para o bem do Brasil, pelo bem do país aceito ser o tesoureiro de seus bens . Tá jóia?

  2. A Rachel Sheherazade é

    A Rachel Sheherazade é deplorável, mas chamar perfil fake de “extra-oficial” quando ela já se manifestou dizendo que não apoia essa tal marcha é forçar a barra, por mais que o apoio não pareça estranho considerando a imagem que ela construiu.

  3. Os alucinados se equivalem

    Acho que os alucionados pátrios estão se equivalendo, tanto os de lá, que são os marchantes da familia…, como os de cá, os contemplativos em estado de graça que deixam tudo em volta pegar fogo esperando que os céus venham  apagá-lo.

    Gente, é fácil perceber nos pontos de ônibus, nas ruas, em ajuntamentos de trabalhadores etc., o intenso sentimento de revolta que vai dominando as pessoas, ao verem-se na condição de largados à sanha das várias formas de violência contra a vida e o patrimônio que campeiam impunes, das condições infernais de locomoção urbana, do caos na saúde, o domínio do crack…, tudo isso em gritante contraste com a ostentação, os privilégios das castas dominantes, da falsa propaganda…

    Não esqueçamos que hoje o povo é movido pelo existencialismo, por coisas efetivas, pragmáticas, que digam respeito ao que lhe interessa e atenda ontem, hoje, agora. Ninguém está suportando mais o stress de esperar indefinidamente e engana-se quem pensar o povo focado em partido, em político e/ou nos discursos falaciosos destes e de outros mais do andar de cima.

    Como povo que sou, o que eu quero mesmo são resultados, e que eles venham rápidos porque a vida é breve, e mais ainda o será se um marginal assim o desejar porque hoje, no Brasil, o sentido da vida é fatalista, infelizmente.

  4. 16/03/2014 00:20:25Religião é
    16/03/2014 00:20:25

    Religião é usada para ficar acima de qualquer suspeita

    Pastores e impostores são investigados e presos por crimes que vão de estelionato a estupro

    FRANCISCO EDSON ALVES

    Rio – Lobos em pele de cordeiros. Recentes prisões de pastores ou falsos líderes religiosos alertaram a polícia e as congregações oficiais para criminosos que usam igrejas de diferentes denominações como fachada para cometer crimes. Em sete meses, pelo menos três homens foram presos, acusados de estupro, roubos, receptação e estelionato, usando a Bíblia para acobertar ações no estado. Outros suspeitos são investigados. 

    O delegado da 93ª DP (Volta Redonda), Antônio da Luz Furtado, diz já ter perdido a conta do número de pessoas que usam esse tipo de artifício. Recentemente, a polícia prendeu Edílson Ferreira de Sá, que comandava o rebanho de fiéis da Igreja Assembleia de Deus do Ministério Casa Família, em Volta Redonda, no Sul Fluminense.

    ‘Missionária’ Maria de Fátima Silva, 58, pegou 16 anos de cadeiaFoto:  Diário do Vale / Andressa Paganini

    No dia seguinte, fiéis acordaram estarrecidos com a notícia: foram encontrados na casa do pastor equipamentos avaliados em R$ 3 milhões, roubados de um estaleiro. O que mais surpreendeu, no entanto, foi a constatação de que o ‘religioso’ tinha uma ficha criminal robusta: 14 passagens pela polícia por crimes diversos, incluindo roubo, receptação e estelionato.

    Com experiência na investigação de casos semelhantes, o delegado Antônio Furtado está criando uma cartilha com cuidados que as pessoas devem tomar para evitar cair na lábia de falsos líderes religiosos. “Indivíduos inescrupulosos estudam oratória e até psicologia para ganhar a confiança das vítimas e lesá-las”, ressalta o policial. 

    Pastor Reginaldo Sena dos Santos, condenado a 78 anos de prisãoFoto:  Diário do Vale / Andressa Paganini

    As dicas do delegado poderiam ter evitado, por exemplo, o abuso sexual de 14 meninas também em Volta Redonda. Pelo crime, o pastor Reginaldo Sena dos Santos, de 59 anos, conhecido como Ungido, e que estava fundando uma igreja no bairro Retiro, foi condenado a 78 anos de prisão. Para agir, ele contava com a ‘missionária’ Maria de Fátima Costa da Silva, 58 anos, condenada a 16 de cadeia. 

    No dia 7 de janeiro, o pastor Salvador Moreira, 49, foi preso em São João da Barra, no litoral norte fluminense, por estuprar sua enteada de 7 anos. Na casa dele foram encontrados vídeos pornográficos. Em agosto de 2013, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, outro pastor, de 33 anos, foi para atrás das grades pelo estupro de uma criança de 12 anos na própria igreja. Em todos os casos, os suspeitos negam os crimes.

    Teóloga quer fiscalização

    A luz vermelha acendeu também entre teólogos e líderes de congregações tradicionais. A teóloga Rute Felipe da Silva, da Faculdade Batista do Rio de Janeiro (Fabat), defende a criação de um órgão regulador que, sem ferir a doutrina de cada religião, possa acompanhar a conduta dos pastores. 

    Em meados de 2012, uma força-tarefa da polícia e do Ministério Público prendeu 10 pessoas, entre elas, um pastor de igreja da Zona OesteFoto:  Osvaldo Praddo / Agência O Dia

    “A missão de um bom pastor é apascentar, levar a palavra de Deus aos fiéis, estar sempre junto deles, nos momentos de alegria e tristeza. Por isso, quem pastoreia tem que ter bons fundamentos e ser um exemplo. Nunca se envolver em escândalos e crimes”, opina Rute. 

    Polêmico em suas posições, o pastor Silas Malafaia, líder da Igreja Assembléia de Deus Vitória em Cristo, vai mais longe. “Tem muito picareta espalhado por aí usando o nome de Deus para cometer toda a sorte de crimes. A Polícia Federal tinha que entrar nessa história e enquadrar todos os picaretas, vagabundos”, disse. Já o pastor Marcos Gladstone, da Igreja Cristã Contemporânea, defende que é dever das igrejas exigir que seus líderes tenham seriedade na pregação do Evangelho e conduta idônea. “Até antecedentes criminais de pastores deveriam ser pedidos”, diz.

    Templo usado como ‘escritório’

    O caso de maior repercussão de pastores acusados de crimes é o de Marcos Pereira. Preso desde março de 2013 sob acusação de estupro, o pastor líder da igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias foi condenado a 15 anos de prisão pela 2ª Vara Criminal de São João de Meriti. Ele nega a acusação. 

    Marcos Pereira foi condenado a 15 anos de prisão por estupro. Ele nega acusaçãoFoto:  Alexandre Brum / Agência O Dia

    Em 2012, outro escândalo: o pastor Dijanio Diniz, da Igreja Pentecostal Deus é a Luz, na Zona Oeste do Rio foi preso, acusado de ser o chefe de um bando que cometia crimes usando o templo como escritório. Na ocasião, mais 10 pessoas foram detidas. Os suspeitos respondem por crimes relativos a extorsões, ameaças, comércio ilegal de combustíveis, agiotagem, exploração de transporte alternativo e até caça-níqueis. Dijanio nega tudo.

    Como se precaver

    Com base em seu trabalho, o delegado Antônio da Luz Furtado faz uma série de recomendações especialmente para os novos convertidos:

    Delegado Antônio Furtado, da 93ª DP (Volta Redonda): recomendações para evitar falsos pastoresFoto:  Divulgação

    – Informações

    Pesquisar o histórico de vida do pastor e sua formação.

    – Desconfiar

    Questionar religiosos que se apresentem com discursos envolventes, agindo como melhores amigos de fiéis isoladamente. É preciso prestar atenção principalmente no caso de nova igreja.

    – Denunciar

    Procurar imediatamente uma delegacia, caso suspeite que um pastor cometa crimes. A polícia também deve ser procurada se o fiel desconfiar que se trata de um falso líder.

    – Doação de bens

    Não doar quantias em dinheiro ou bens que venham a fazer falta posteriormente.

    – Promessas

    Alertar para garantias de cura de doenças graves e reaproximação de casais em questão de horas, por exemplo.

    – Crianças e idosos

    Cuidados devem ser redobrados no contato com jovens e pessoas mais velhas, que são as principais vítimas. 

    – Exorcismo

    Os fiéis também devem ficar atentos a quem garante que faz qualquer tipo de ‘milagre’ e que cobra para isso, como para a ‘expusão de demônios’.

    – Feitiço

    Acreditar que um obstáculo na vida é decorrente de um feitiço faz com que o inconsciente dê à pessoa uma resposta ‘simplista’ aos problemas reais, que devem ser corrigidos.

     

  5. Olha, francamente, eu acho

    Olha, francamente, eu acho isto uma babaquice gigantesca. A mentalidade desta gente é tão tôsca e retrógada que até design do cartaz é uma porcaria, coisa primária mesmo. Só há dois tipos de pessoas envovlvidas nisto: os mal intencionados e os absolutamente analfabetos políticos.

  6. PS-então será que a gente

    PS-então será que a gente pode considerar os pais e avós deste lunáticos de hoje como cúmplices nos assassinatos de Herzog e Rubens Paiva, só pra citar dois nomes? Podem ser considerados também cúmplices do atentado no Riocentro?

  7. Denise Abreu Ex-petista?

    “(…) até de Denise Abreu, a petista que mandou na aviação civil no governo Lula (…)”

     

    Desde qdo Denise Abreu foi petista?

    Atualmente, a ex-toda poderosa da Anac está se apresentando como candidata à Presidência da República pelo PEN/Partido Ecológico Nacional com um discurso conservador.

  8. Choruminho

    Do Jornalismo Wando

     

    A tradicional Família Brasileira continua firme nos preparativos para a Marcha da Família Com Deus Pela Liberdade. Além de clamar pela volta da ditadura, os bons homens da nação pretendem mostrar que a família ainda está viva e que lutará contra a ditadura gayzista, abortista e bolivariana implantada pelo lulodilmismo e seus asseclas.

    Mas, como no Rock in Rio, o grande evento militar-cristão não acontecerá apenas em um dia. Nos dois dias que antecedem a Grande Marcha, haverá um mini-evento de abertura: o Grande Jejum. O grupo “Família em Comunhão com Deus” está convocando seus seguidores para um grande “esquenta” pré-Marcha:

    Um esquenta sem drogas, sem álcool, sem libertinagem, mas com a barriga vazia e Deus no coração. Um nobre sacrifício para demonstrar o amor ao Todo Poderoso e aos Militares. Um regime de jejum em prol do regime militar.

    E parece que até gringo vai cair na Marcha:

    Do dia 22 de março de 2014 EM DIANTE… nós brasileiros e com a ajuda de alguns estrangeiros que amam a Deus e o Brasil, iremos começar a limpeza em nossa nação.

    Somos um povo civilizado e de maioria CRISTÃ, que não aceita insanidades, maus tratos e falta de respeito para com o próximo e muito menos para com Deus.

    “Civilizados” e intolerantes com “insanidades”, os soldados de Deus não temem marchar debaixo de sol e com estômago vazio. A fé que move montanhas é mesmo milagrosa.

     

  9. “Pede-se uma “intervenção militar” e não um golpe,”

    Coisa de maluco que não entende nada de democracia.

    Mas, são poucos:

    “No ano passado, perto de cem pessoas se reuniram no vão livre do Masp numa manifestação a favor de um golpe militar.”

    Esses são muito mais perigosos dos que os “baderneiros” de junho.

     

  10. Hora da verdade.

    Chegou a hora da verdade dos Blacks Blocs e Anonymus.

    Se não houver quebra quebra e gente mascarada incitando à violência, esses grupos são de direita, apoiados por grupos externos.

    Quero ver agencia do Itaú sendo quebrada.

    Aguardemos pois !

  11. Quem mesmo?

    Alguém ainda perde tempo discutindo com este pessoal?

    Querem marchar, falar, espumar? Danem-se.

    A questão é que eles não se satisfazem com isto. Vão forjar conflitos, vão insuflar provocações e criar um ambiente de violência, até porque, eles não sabem conviver em outro habitat.

    Eles querem avançar e encurralar a Democracia pela nossa hesitação ou pela nossa reação, posando de vítimas.

    Temos que sacanaeá-los, mostrar a todos como são ridículos, enfim, desmoralizar estas aberrações.

    Para este pessoal só o desprezo a ironia funcionam.

  12. Nos cinquenta anos da “Redentora”.

    A manifestação das viúvas do Penna Botto será precedida de uma carreata. Eles chegarão a bordo de Aero Willys, Simcas Chambord, Dauphines e Vemaguetes; os mais exibidos surgirão com Cadillacs rabo-de-peixe e a jovem guarda virá mandando brasa de Calhambeque, bip, bip, mora?

    A manifestação será um estouro! De suas carangas, saltarão as múmias, digo, os manifestantes: algumas dondocas sobreviventes das dez mais do Ibrahim e antigos play-boys já borocoxôs, amparando generais calçados de chinelas e vestidos com garbosos pijamas listrados de flanela – listras verde-oliva, é claro.

    Algumas fotos e um vídeo pra ‘criançada’ do blogue entender:

    [video:http://www.youtube.com/watch?v=fHUWzzYqTk8%5D

    Aero Willys

    Simca Chambord

    DKW-Vemag Vemaguet

    Dauphine

     

     

    1. Rachei de rir

      Rachei de rir. 

      Essa manifestação será uma brasa, bicho! Os zumbis dirigindo carrões emprestados de colecionadores acompanhados pelo som ‘monumental’ dos ‘Íncriveis’ na música da dupla brasileira Dom e Ravel, os queridinhos de Médici. Aliás, tinha um disquinho dos ‘Incriveis’ cantando o Hino Nacional e o Hino da Independência que vinha de brinde em uma embalagem do sabão em pó ‘RINSO’. 

      [video:http://www.youtube.com/watch?v=gW9fTy22dFY align:center]

      [video:http://www.youtube.com/watch?v=KKnoxfKqKkI align:center]

       

      1. Eu te amo meu Brasil

        Eu achava e acho linda essa música.

        Por quê vocês todos não mudam do Brasil? Vão para Cuba ou Venezuela? Não é porque não se aprova uma ditadura militar, que vai se aprovar uma ditadura com todos os desmandos de que temos notícia. Deixem o Brasil, portanto. Vão “cantar em outro galinheiro”. O Brasil não precisa de anti-patriota. Queremos um governo decente e honesto. Se for o Exército a ajudar, para depois convocar eleições civis, muito bem. E que seja logo, pois etão desmontando o Brasil!

  13. a volta dos mortos-vivos

    Nem mesmo se pode dizer que é a história se repetindo como farsa.

    Agora tem todo ano: é a farsa se repetindo como … farsa.

  14. SEI QUE É PERDA DE TEMPO

    Sei que é perda de tempo e que meu comentário não passará pelos moderadores, mas lá vai:

    É essa turma aí da Marcha que gente sem noção como Gunter Zimbel (ou Zibel, desculpem a dúvida) está ajudando. Só quero ver quando os marchadores chegarem ao poder. Vai ser legal para gays, lésbicas, transgênicos etc., não vai não?

    Se há uma coisa que me deixa doida é pseudo-radical que só ajuda a reação.

    E vcs ainda vão lá comentar um comentário dele que, como sempre acontece, foi elevado a post, já que ele é a sumidade suprema dos comentaristas deste blog. NÃO DOU IBOPE A ESSE CARA. Ele tá se achando e, na melhor das hipóteses, na melhor mesmo!, é um inocente útil. De uma forma ou de outra, só ajuda à direita. Prefiro os direitistas de carteirinha – há mais clareza ali.

    1. Sem noção é esse teu

      Sem noção é esse teu comentário estapafúrdio. Hoje tenho divergência políticas com o Gunter Zibell, mas não posso deixar de reconhecer que seus posicionamentos são de um democrata e que jamais compactuaria com eventuais manifestações como a que se trata.

      Se tens alguma rusga pessoal com ele não é da minha conta. Mas o que simplesmente se filtra dessas acusações absurdas é a pretensão de querer tolher a liberdade de quem pensa contrário a ti..

      Gunter é uma pessoa séria minha cara. Tenha mais respeito.

  15. Inexiste

     Em nossa Constituição, não existe, nem mesmo em tese, a prerrogativa de uma “intervenção militar constitucional”, ou algo semelhante, sequer de “dominio de fato”, tanto que tal diatibre somente pode ser capitulada nos códigos de regimento disciplinar das FFAA, como crime militar, de sedição ( mais grave) até insubordinação (mais leve).

      Claro que para o governo, o MinDef e mesmo para o Comando do Estado Maior das FFAA ( Gen. De Nardi), ou ao GSI/PR ( Gen. Elito ), atuar disciplinarmente, contra estes fanfarrões, seria realizar o que eles desejam, posar de “perseguidos” pelos “comunistas”, angariar midia para idiotas ressentidos ( alguns “caroneados”, que acreditam-se preteridos em suas ambições, por “generais petistas” – Comissão de Esportes das FFAA ou Olimpiadas do RJ/2016 – inveja de homem, é pior que de mulher).

       Nem vale a pena enquadrar tais pessoas, seria reconhece-los como ameaça, dar-lhes palanque alem de suas incursões virtuais, é melhor deixar o Chagas, comandando uma “mesa”, sem tropa, na 11a RM (BSB), plantado e caroneado, deixando-o falar o quanto quiser para seu publico fiel, nas redes sociais, e daqui há um/dois anos, passa-lo a reserva.

        Como disse há décadas, no principio do periodo mais negro (1968), o Cel. Jarbas Passarinho ou o Gen. Golbery Couto e Silva (não lembro exatamente quem foi), uma frase que é tradução do frances: ” São os civis, que de tempos em tempos, vem açular o bivaque dos granadeiros” obrigam-nos a tomar posições não correlatas a profissão, e depois da ação nos querem de volta aos quartéis, mas agora viemos para ficar, até Carlos Lacerda foi cassado.

         Hj. tais movimentações, sempre conduzidas por civis, são impossiveis.

         Aliás, nosso caro Gen.Bda. Chagas, recebeu sua ascenção ao generalato ( cargo politico em essencia) de quem ?

         Resposta: Por ser GenBda, ainda em serviço, tem menos de 5 anos de generalato, portanto ou foi de Lula ou de Dilma ( o PR é que escolhe na lista enviada ) – Por que não recusou a promoção, a época, afinal veio por intemédio de um “vermelho (a)”, se aceitou corroborou com a politica vigente, ou comprado pela elevação do soldo e dos beneficios da carreira.

  16. certamente o Diabo vai participar também…

    e marchar por toda avenida empunhando uma placa incandescente com a seguinte mensagem:

    DEUS NÃO TEM NENHUM PARTIDO

     

     

     

  17. Folha de São Paulo promove marcha golpista usando

    como fundo musical uma performance do grande músico Dinho Nascimento tocando o Hino Nacional ao Berimbau. Conheço o Dinho e sei, tenho certeza, que ele jamais autorizaria um uso tão vil de sua música. Está no portal UOL com chamada de capa  levando para um video asqueroso assinado pela TV Folha.  Matéria de propaganda !

       E pensar que a Folha ” conseguiu na justiça ” que a Falha de São Paulo fosse tirada da rede alegando “direito de uso de marca ” . Como é que fica agora ? Alem do uso não autorizado, temo pelo o que o Dinho  deva estar passando nesse momento em ver sua obra associada a estas canalhas ( a TV Folha e a Marcha).  Renato Cury

  18. Sou só eu, mais alguém ai

    Sou só eu, mais alguém ai acha que a direita perdeu a noção da realidade? Não sei, mas as vezes acho siceramente que o mais sério pensador da direita que temos atualmente é o Prof. Hariovaldo Almeida Prado, até porque o seu  “No comabate ao comunismo ateu e na defesa da Família Cristá” parece estar sendo levado a sério.

  19. Começa pelo 22, que parece um

    Começa pelo 22, que parece um SS… que bela mensagem! Eu fico muito triste de pensar que há pessoas “católicas” que pensem assim, comportando-se ora como doutores da lei, ora como fariseus. Essas pessoas esquizofrênicas não representam nenhum pensamento religioso, por nenhum viés que se possa legitimamente utilizar. Triste; melancólico!

  20. Nós somos burros?

    Vou repetir: nós, nos blogs progressistas, estamos ajudando a convocar essa manifestação neo-udenista e golpista.

    Em todos os blogs sujos a notícia é divulgada. Os bolsonaros agradecem.

    Porra, eles já têm toda a imprensa corporativa, têm o grande empresariado por trás, têm o dinheiro, têm os meios de convocar. Só não têm o povo. Aí somos nós que ajudamos a chamar o povo, divulgando a marcha?!

    Vá gostar de apanhar assim lá na caixa-prego!

    De que adianta não ir à marcha se a gente ajuda a convocá-la? Mesmo se a intenção é denunciar a ofensiva golpista, na prática estamos divulgando o convite ao golpe. Para quê? Só para dizer que somos democratas e abominamos a censura? Ora, temos mil outras formas de mostrar isso, e mostramos o tempo todo. 

    Boicote! Boicote à marcha e boicote à diulgação da marcha. E se chamarem de censura, vão lamber sabão. Isso não é notícia de interesse público, só interessa a quem não tem voto para derrotar o governo e quer derrubá-lo na marra.

     

  21. O que esta demasiadamente

    O que esta demasiadamente podre deve ser descartado para que se transforme em algo novo e melhor. Não adianta tentar remendar ou consertar algo que está demasiadamente estragado. Deve-se limpar o terreno e com novo adubo teremos frutos sadios nas próximas gerações. Os aculturados estão impregnados devido as esmolas oferecidas pelo PT e somam a maior parte das intenções de voto para as próximas eleições. Se por via democrática os formadores de opnião não conseguirão extirpar a lavagem cerebral que fizeram nesta maior parcela de votantes somado a irracionalidade do voto obrigatório não resta outra opção. Com uma ditadura provisória sem os erros do passado quanto ao cercimento de direitos humanos e que seja ponte para uma nova e verdadeira democracia , que venham os militares. Parem para refletir sobre a segurança pública,, saúde, educação , impunidade e o que resta para piorar ? Se viveram como eu na época dos militares não olhem para os carros importados e a hipocrisia do falso poder de compra dos escravos de Banqueiros. Fora PT, MDB,  e todas as ervas daninhas deste país. Que venham os militares ! Alguns parecem mesmo lunáticos mas não confundam com todos

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador