Cidadãos recifenses criam faixa de pedestre diante do descaso da Prefeitura do Recife

Confira mais imagens por Cicloação Recife

Por Cicloação Recife

A Rua Sá e Souza, em Boa Viagem, corta o Setúbal de uma ponta a outra praticamente. Os moradores do bairro têm pedido uma faixa de pedestres num trecho com grande fluxo de pedestres, com comércio, no coração de um bairro residencial. Foram solenemente ignorados pela Prefeitura durante todo o ano de 2015 praticamente. Decidiram então se juntar e colocar a mão na massa (na tinta). Foram à rua hoje e pintaram uma faixa de pedestres. Ficou linda! PARABÉNS!!!

Vandalismo? Ou exercício da cidadania?

Afinal, como funciona a cabeça das pessoas que trabalham na Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano, que perpetuam uma campanha que diz que o pedestre só deve atravessar na faixa e deixa centenas de metros de uma rua sem faixa para travessia?

Isso nos lembra o protesto escrito na alça da Via Mangue: “E o pedestre? Atravessa voando?”

 

VÍDEO Intervenção artística em nome do meio ambiente, mobilidade, segurança e direito do cidadão. Após a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) apagar a ciclofaixa de surpresa e sem avisar aos ciclistas, este grupo decidiu em forma de intervenção artística, protestar pelo excesso de construção de edificações e, regiões de alta concentração urbana.
CICLOFAIXA NO RECIFE TODO!

 

https://www.youtube.com/watch?v=de3O5s8AxTE align:center

 

 

 

 

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador