Marcas brasileiras participam de feira de licenciamento

Jornal GGN – A Associação Brasileira de Licenciamento (ABRAL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX-Brasil) promoveram a participação de empresas nacionais na feira estrangeira de licenciamento de marcas e produtos, Licensing Expo 2014, maior evento mundial do setor.

O Projeto Setorial Brazilian Brands foi muito bem sucedido. O estande do projeto atendeu 252 contatos, que renderam negócios imediatos da ordem de US$ 660 mil e projetaram outros US$ 3,1 milhões para os próximos 12 meses. O resultado superou em 73% a participação nacional na edição de 2013.

Participaram desta edição 13 empresas brasileiras, que representaram 28 propriedades intelectuais.

Atualmente, o setor de licenciamento no Brasil movimenta cerca de R$ 13 bilhões no varejo, mas é dominado por marcas e personagens estrangeiros. A ABRAL e a Apex-Brasil trabalham para mudar esse cenário e aumentar o volume de negócios de licenças brasileiras no exterior.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador