Demanda por crédito cai 1,1% em maio

Jornal GGN – A demanda do consumidor por crédito recuou 1,1% em maio, na comparação com abril deste ano, de acordo com estudo divulgado pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Já em relação a maio de 2013, a queda em todo o país foi de 2,6%.

A tendência foi intensificadana análise do resultado acumulado no ano e nos valores acumulados nos últimos 12 meses. Enquanto nos primeiros cinco meses de 2014 a retração de 1,7%, no acumulado em 12 meses ela chegou a 0,9%.
 
Considerando os segmentos que compõem o indicador geral, a demanda por crédito nas instituições financeiras teve intensificação da queda, passando de -1,4% para -1,7%. Mantida a base de comparação, o setor não-financeiro manteve estabilidade, com os resultados de maio próximos aos de abril (-0,5%). Em 12 meses acumulados, o setor financeiro recuou 1,8%.
 
A desaceleração da demanda por crédito, de acordo com os especialistas, é resultado do cenário de incerteza em relação à economia brasileira, levando o consumidor a ter mais cautela no momento de acionar as instituições bancárias. A negativa para concessão de crédito também desestimula os correntistas a uma segunda tentativa, no curto prazo.
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador