Dicas de como comprar a ceia de Ano Novo

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

 

Jornal GGN – A ceia de Ano Novo está se aproximando e, nesta época, os supermercados lotam. A procura de produtos para compor a ceia de Ano NOvo é grande e a variedade de marcas e preços muitas vezes acabam dificultando a escolha do consumidor. Com isso, o Procon-SP dá algumas dicas para evitar gastos desnecessários nas compras.

O primeiro passo para conter as despesas é fazer uma lista com tudo o que irá precisar, antes de ir ao supermercado. Para isso é indispensável um planejamento do cardápio, que inclua todos os ingredientes e bebidas. Fazer uma prévia e comparar os preços pelos folhetos e anúncios publicitários é o ideal.

Nesta época, muitos comércios fazem promoções de produtos que estão com prazo de validade próximo, para aproveitar esses descontos vale comprar a quantidade certa que será consumida dentro deste período. Para evitar riscos à saúde é indispensável que o consumidor confira as condições de higiene, armazenamento e iluminação do local, o que também previne a compra de produtos violados.

Vale lembrar que é necessária a atenção do cliente na hora de verificar se o preço do produto registrado no caixa é o mesmo informado na gôndola, o valor que prevalece é sempre o menor. Para saber mais confira as cartilhas de Supermercados e Ceia de Natal, atualizados pelo Procon-SP. 

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador