Simulador da PROTESTE faz cotação online de seguros

A PROTESTE Associação de Consumidores, em parceria com a Smartia Corretora de Seguros, aperfeiçoou o simulador de cotação de seguros disponível no site  (www.proteste.org.br) e agora a cotação é feita em tempo real. Economize em um clique: (www.economizeem1clique.com.br)

Com o simulador, é possível economizar R$ 617,52, o que representa uma economia de 31% anual no preço no seguro de automóvel, considerando o perfil de um homem de 46 anos (Gol – 2013), na cidade de São Paulo.

Para definir as apólices mais indicadas, conforme o perfil do segurado, a avaliação inclui além do preço, a análise do contrato da seguradora. O simulador indica a escolha certa para cada perfil, levando em conta a relação custo versus benefício.

Após preencher os dados do questionário de risco e comparar o seguro do automóvel em várias seguradoras simultaneamente, o consumidor poderá contratar a apólice pelo próprio site. Com sede no Rio de Janeiro, a Smartia é pioneira em vendas de seguros para automóvel via web.

A simulação do cálculo do seguro em tempo real está disponível para todos os consumidores. A cotação de seguros pode ser feita em várias seguradoras para o ramo de automóveis, facilitando a pesquisa antes de contratar a apólice.

Antes de contratar um seguro, a PROTESTE recomenda pesquisar e analisar todas as opções de serviço, entre elas, confirmar supostas promoções e checar serviços adicionais. Você pode reduzir o valor final do seguro detalhando o perfil do condutor, informando onde o automóvel ficará estacionado, dentre outras informações que podem influir no valor final do seguro.

É preciso checar com bastante atenção ao que você tem e não tem direito, para não descobrir isso na hora em que precisar acionar a seguradora.

Confira os principais pontos que você deve considerar antes de escolher o seguro automóvel:

– Leia com atenção o item “Exclusão”. Lá consta tudo o que não está coberto pela seguradora.

Veja se você tem direito ao “Bônus”, um desconto para quem não acionou a seguradora por sinistro (só é válido para quem está renovando).

Verifique o valor da “Franquia”, ou seja, o quanto você deve desembolsar em caso de sinistro.

Assistência 24 horas. Confira o que está incluso nessa assistência, em geral, há serviços como reboque e carro reserva. Cheque também qual a distância limite para que esse atendimento seja realizado. Algumas seguradoras só prestam esse serviço em um raio de 100 km da cidade que você indicou no contrato.

Escolha da Oficina. Veja se isso é possível, afinal, você poderá consertar seu carro em um local de confiança.

Confira também qual o prazo que a seguradora dá para lhe pagar em caso de “Indenização Integral”.

Em alguns contratos, é importante informar se você vai usar o carro todos os dias para trabalhar ou apenas nos fins de semana. Se pretende ir ao trabalho com ele, confirme que isso esteja no contrato, caso contrário, é possível que, se o seu carro for roubado no estacionamento do trabalho, a seguradora não cubra, uma vez que que esse uso não estava previsto.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador