A herança maldita de Serra

Por Marcus Vinicius

A herança maldita de Serra

Nassif, um assunto pouco explorado pela imprensa é a herança maldita do Serra em relação aos investimentos no estado de São Paulo. Além de ter antecipado os recebimentos das concessões feitas em seu governo (como a Nossa Caixa), agora está antecipando os recebíveis pelos próximos governos. 

Não sei se isso é financeiramente interessante, mas me parece fazer apenas parte de  uma estratégia clara de se projetar para a disputa presidencial. Assim, os investimentos em metrô, etc, se ampliaram muito, mas qualquer outro governante após ele terá dificuldades em mostrar obras, ele mesmo teria um segundo governo apagado em relação ao primeiro.

SP antecipa receitas de concessões

Carolina Mandl, de São Paulo

09/06/2010

O governo paulista vai vender a investidores os direitos sobre a receita futura com concessões rodoviárias realizadas em 1998

O governo paulista vai vender a investidores os direitos sobre a receita futura com concessões rodoviárias realizadas em 1998. Com a operação, feita por meio de fundo de investimento em direitos creditórios (FIDC), o Estado receberá agora recursos que, de outra forma, só teria entre 2011 a 2018.

Serão incluídos no fundo R$ 1,1 bilhão em recebíveis das concessionárias Autoban, ViaOeste, Intervias, Centrovias e Autovias. Pela cessão desses direitos, o governo deverá receber R$ 708 milhões. A diferença se deve à remuneração que será paga aos investidores pela antecipação dos recursos. Caberá a esses investidores assumir o risco de inadimplência das concessionárias.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador