Apesar de escândalo de emissões, VW divulga recorde de vendas globais

 
Jornal GGN – A montadora alemã Volkswagen anunciou vendas recordes em 2016, com 10,3 milhões de veículos em todo o mundo, mesmo com o escândalo de emissões que afetou a empresa no ano passado. 
 
Atualmente, a empresa negocia um acordo com autoridades dos Estados Unidos que pode custar até US$ 4 bilhões, segundo a agência Reuters. No fim de semana, um executivo da empresa foi preso pelo FBI, acusado de conspiração para fraude nos EUA.

 
 
De acordo com a montadora, em dezembro foram entregues 933.300 veículos, contra 834.700 no ano anterior, incluindo as marcas Audi e Porsche. Os aumentos na China e nos Estados Unidos compensaram as queda no Brasil e na Alemanha. Ao longo do ano, as entregas aumentaram 3,8%.
 
Na China, foram entregues mais de 303 mil carros entregues, um aumento de 28,7%. Já na Alemanha, 38.800 carros foram entregues, com queda de 14,3%. 
Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. apesar….

    Destruiram o nome desta empresa pelo mundo. Seus diretores estão presos. O governo do seu país a acusou de ser uma vergonha para a Alemanha? E olha que continua vendendo aquelas carroças a preços estratosféricoa aqui no Brasil. E nós aceitamos tudo, bovinamente. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador