As novas funções e aplicativos do Galaxy S4

Do O Globo

Galaxy S4, o supra-sumo do Android

Novo smartphone da Samsung tem tela de 5 polegadas e câmera de 13 megapixels

Aplicativo monitorará direção da cabeça do usuário

NOVA YORK A Samsung anunciou agora à noite, conforme prometido, o Galaxy S4, sucessor do S III. O smartphone é o mais avançado aparelho Android do mercado, com a versão 4.2.2 do sistema (Jelly Bean). Segundo analistas, a sul-coreana está consolidando a marca Galaxy como a Apple fez com o iPhone.

O smartphone tem tela super-AMOLED de cinco polegadas com 1080p de resolução e 441 pixels por polegada. A câmera principal tem 13 megapixels, e a frontal, 2 megapixels. A memória RAM é de 2GB, e haverá opções de aparelhos com capacidades de armazenamento de 16GB, 32GB e 64GB.

O processador padrão do gadget é um Snapdragon de 1,9GHz e quatro núcleos. Uma versão com processador Exynos de oito núcleos será lançada nos mercados asiático e europeu.

Entre os novos aplicativos, os destaques vão para o S Translator, tradutor em nove línguas (inclusive o português); um leitor óptico que pode transformar cartões de visita em contatos no telefone; e o Air View, que permite expandir fotos ou textos apenas suspendendo os dedos sobre a tela, sem tocá-la. Não se confirmou o app que monitoraria os olhos na visualização de sites, mas há um que capta a direção da cabeça, não deixando a tela escurecer se o usuário estiver virado para ela.

O celular chega aos EUA no segundo trimestre. O preço não foi anunciado.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador