Jornal GGN – A atividade econômica brasileira encerrou o mês de março com queda de 1,07% em relação ao visto em fevereiro, segundo dados sazonalmente ajustados e divulgados pelo Banco Central. A comparação com o mesmo período do ano aponta uma retração mais expressiva, de 2,7%
Levando-se em consideração o total acumulado nos últimos 12 meses, foi contabilizado um recuo de 1,18%. Até o momento, a projeção oficial traçada pela autoridade monetária para o fechamento do PIB (Produto Interno Bruto) em 2015 é retração de 0,5%, conforme o Relatório Trimestral de Inflação, divulgado em março. Já o mercado financeiro projeta retração de 1,2% para o PIB este ano, de acordo com o mais recente boletim Focus.
O IBC-Br é uma forma de avaliar a evolução da atividade econômica brasileira. O índice incorpora informações sobre o nível de atividade dos três setores da economia: indústria, comércio e serviços e agropecuária. Os números do índice são uma análise do Banco Central sobre o crescimento, mas no Brasil quem divulga o PIB é o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
(com Agência Brasil)

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.