Bancos europeus precisam de até € 200 bi

Comentando o post “Blog no Financial Times: conselho do Brasil é “hipócrita””

Por Paulo F.

Pois é né nossos bancos vão bem… Já lá na Eurolândia:

Da Reuters

ENTREVISTA-FMI: bancos europeus precisam de até 200 bi de euros

Por Robin Emmott

BRUXELAS (Reuters) – A Europa precisa de entre 100 bilhões e 200 bilhões de euros para recapitalizar seus bancos, disse o diretor do departamento europeu do Fundo Monetário Internacional (FMI), Antonio Borges, nesta quarta-feira.

“Estamos falando em um dado de 100 a 200 bilhões de euros, que na nossa visão é muito, muito pequeno se comparado ao tamanho dos mercados de capital da Europa e comparado aos recursos do novo e maior EFSF (fundo de resgate da região)”, afirmou ele à Reuters.

“Houve muita conversa sobre os bancos franceses, mas… o problema é muito espalhado. Nenhum setor bancário no mundo pode sustentar uma perda generalizada de confiança, e precisamos restaurar a confiança na Europa.”

Borges também disse que o FMI vai “definitivamente participar” em um segundo pacote de resgate para a Grécia se o organismo estiver satisfeito com a determinação do país para resolver seus problemas de dívida.

Ele também disse que investidores têm preocupações válidas sobre uma possível recessão.

Segundo ele, as preocupações de recessão “estão mais relacionadas a problemas no setor financeiro e à possibilidade de um choque de crédito do que ao que está acontecendo no front fiscal”.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador