Bolsonaro cogita subsídio a combustíveis para conter dano político

Para reduzir efeito eleitoral da alta de preços, presidente estuda medidas de contenção caso conflito na Ucrânia se estenda

Foto: José Cruz/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PL) já considera a adoção de medidas que venham conter o recente avanço dos preços dos combustíveis, como forma também de conter o dano no bolso do eleitorado em ano de disputa presidencial.

Neste sábado, após participar de evento de filiações ao PL em Brasília, Bolsonaro chegou a citar o uso do subsídio a combustíveis, em especial o diesel, mas sinalizou que a decisão vai passar pelo crivo do ministro da Economia, Paulo Guedes.

“Ele (Guedes) já deu um indicativo dessa possibilidade se o barril do petróleo explodir lá fora. Porque se você jogar todo preço para o consumidor, o Brasil explode a inflação e explode a economia. Não queremos isso”, disse Bolsonaro, segundo o jornal Correio Braziliense.

“A questão do subsídio é excepcional que o Paulo Guedes vai decidir porque ele continua sendo ministro de minha confiança”, afirmou o presidente.

Sobre o projeto de lei que zera a cobrança de PIS e Cofins sobre o óleo diesel, Bolsonaro disse que a proposta reduziu o repasse dos reajustes de R$ 0,90 para R$ 0,30, e o governo avalia repassar a redução de encargos para a gasolina.

Leia Também

Os aumentos de preços se espalham pela economia, por Luis Nassif

IPCA anual é o maior de janeiro desde 2003, por Luis Nassif

Embate político influencia reajuste de gasolina e diesel, diz jornal

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador